• O quê que a Irlanda tem?


    A Irlanda é o destino dos sonhos de quem sabe como aproveitar as delícias da ilha. Confira algumas informações valiosíssimas para quem ainda está em dúvida entre a Irlanda e outro país. Depois da leitura, temos certeza que o seu intercâmbio será verde! Solicite o seu orçamento e #VáComADreams! ;)

    Infográfico Irlanda




  • 5 Mitos sobre Nova York


     

    Nova York é uma cidade cheia de histórias, mas muitas delas são puro mito. Vamos descobrir mais sobre eles?

     

    Quem pensa em Nova York logo imagina uma cidade daquelas bem grandes. Cosmopolita, cheia de prédios, pessoas apressadas e um trânsito caótico, não é? Pois saiba que a Big Apple tem tudo isso, sim e muito mais.

     

    Nova York é praticamente a capital do mundo, recebendo turistas e imigrantes de toda parte do mundo. Esse caldeirão de culturas tão diferentes faz da cidade um lugar onde todo mundo é bem-vindo. Ela caiu no imaginário popular e isso acabou criando alguns mitos sobre a cidade.

     

    Vamos saber um pouco mais sobre esses mitos?

     

    1. Nova York é só Manhattan

     

    Nem é só Manhattan, nem tampouco é só compras. A cidade é formada por 5 distritos: Manhattan, Bronx, Queens, Broklyn e Staten Island, todos cheios de atrações. Há museus, gastronomia, parques e vários programas para sair da rotina ‘turista’ usando o transporte público.

     

    1. Só se come fast food em NY

     

    Claro que não. Aliás, só em Nova York você encontrar esse mix enorme de culturas e restaurantes que possuem incríveis pratos, da mais alta gastronomia aos lanches rápidos. Nova York é uma cidade cheia de delícias, que vão além do fast food.

     

    1. As pessoas de Nova York são rudes.

     

    Puff! Essa é a cidade que nunca dorme. Por isso, as pessoas estão sempre muito ligadas às outras e sempre querendo fazer novas amizades.  Em Nova York você consegue fazer amizade com pessoas de qualquer lugar do mundo!

     

    1. As pessoas não andam de bicicleta em NY.

     

    Apesar o sistema metroviário ser ótimo e o táxi barato, o Central Park está lá para provar que os exercícios físicos fazem parte da rotina dos nova iorquinos. A bicicleta é um dos meios mais utilizados pelos conterrâneos para ir ao trabalho.

     

    1. Nova York é cara.

     

    Não é bem assim. Apesar de ter um dos metros quadrados mais caros do mundo, abrigar lojas de grife e hotéis luxuosos, é possível ir para a cidade e gastar pouco. Nova York possui uma grande riqueza de opções para você fazer, com vááários programas de lazer baratinhos. ;)

     

    Isso foi um pouco do que é a verdadeira Nova York. O resto você vai ter que ir até lá com a Dreams e descobrir por si só. Combinado?




  • 4 lições de vida que você pode aprender em um intercâmbio


    Muitos estudantes sonham em fazer um intercâmbio, seja para cursar o ensino médio em uma escola estrangeira ou fazer um curso de graduação. Afinal, estudar fora pode ser um momento inesquecível: trata-se de uma oportunidade para lidar com culturas diferentes e para absorver outros costumes vivenciando novos ambientes. Mais do que isso, a experiência de viajar sozinho pode trazer vários ensinamentos sobre a vida que não costumam ser aprendidos na sala de aula.

    Pensando nisso, a seguir separamos quatro lições de vida que um intercâmbio pode ensinar. Confira abaixo:

    1 – Você deve fazer suas próprias escolhas
    Ao viajar sozinho para fazer um intercâmbio, você poderá experimentar uma maior sensação de liberdade. Esse será o momento para fazer as próprias escolhas e tomar decisões diariamente, seja escolhendo o lugar em que vai comer ou as atividades que vai realizar depois das aulas. Durante esse tempo fora, você pode começar a criar uma noção de prioridade, controlando os seus próprios gastos.

    2 – Você vai ser desafiado constantemente
    O intercâmbio pode ser considerado uma das melhores formas de sair da zona de conforto: você irá desafiar novas situações, tais como ter lidar com uma língua diferente, vivenciar uma nova cultura e lidar com muitas diferenças. O fato de estar sozinho em outro país já pode ser um período de amadurecimento.

    3 – Você deve ser mais flexível
    Uma das características mais necessárias para ter sucesso num intercâmbio é a flexibilidade. Ao estudar em outro país, muitas vezes você terá que se adaptar a novas situações lidando com novas pessoas e com uma cultura diferente da sua. Isso pode ser uma ótima oportunidade para amadurecer, além de prepará-lo para o futuro profissional, tendo em vista que muitas empresas costumam valorizar as pessoas com um perfil mais flexível.

    4 – Você deve ser paciente
    Viajar para fora do país é uma experiência que costuma exigir paciência da parte do estudante. Você pode ficar hospedado em uma casa de família, tendo que lidar com hábitos e horários diferentes ao que estava acostumado ou dividir uma acomodação com outros alunos, por exemplo. Durante esse período será fundamental ter mais tolerância para conseguir se adaptar ao novo ambiente. Muitas vezes, ter que lidar com um idioma diferente e com outro tipo de alimentação também pode ser um pouco mais difícil e, nesse momento, você precisará manter a calma para não se desesperar.

    Fonte: UOL