• 5 Mitos sobre Nova York


     

    Nova York é uma cidade cheia de histórias, mas muitas delas são puro mito. Vamos descobrir mais sobre eles?

     

    Quem pensa em Nova York logo imagina uma cidade daquelas bem grandes. Cosmopolita, cheia de prédios, pessoas apressadas e um trânsito caótico, não é? Pois saiba que a Big Apple tem tudo isso, sim e muito mais.

     

    Nova York é praticamente a capital do mundo, recebendo turistas e imigrantes de toda parte do mundo. Esse caldeirão de culturas tão diferentes faz da cidade um lugar onde todo mundo é bem-vindo. Ela caiu no imaginário popular e isso acabou criando alguns mitos sobre a cidade.

     

    Vamos saber um pouco mais sobre esses mitos?

     

    1. Nova York é só Manhattan

     

    Nem é só Manhattan, nem tampouco é só compras. A cidade é formada por 5 distritos: Manhattan, Bronx, Queens, Broklyn e Staten Island, todos cheios de atrações. Há museus, gastronomia, parques e vários programas para sair da rotina ‘turista’ usando o transporte público.

     

    1. Só se come fast food em NY

     

    Claro que não. Aliás, só em Nova York você encontrar esse mix enorme de culturas e restaurantes que possuem incríveis pratos, da mais alta gastronomia aos lanches rápidos. Nova York é uma cidade cheia de delícias, que vão além do fast food.

     

    1. As pessoas de Nova York são rudes.

     

    Puff! Essa é a cidade que nunca dorme. Por isso, as pessoas estão sempre muito ligadas às outras e sempre querendo fazer novas amizades.  Em Nova York você consegue fazer amizade com pessoas de qualquer lugar do mundo!

     

    1. As pessoas não andam de bicicleta em NY.

     

    Apesar o sistema metroviário ser ótimo e o táxi barato, o Central Park está lá para provar que os exercícios físicos fazem parte da rotina dos nova iorquinos. A bicicleta é um dos meios mais utilizados pelos conterrâneos para ir ao trabalho.

     

    1. Nova York é cara.

     

    Não é bem assim. Apesar de ter um dos metros quadrados mais caros do mundo, abrigar lojas de grife e hotéis luxuosos, é possível ir para a cidade e gastar pouco. Nova York possui uma grande riqueza de opções para você fazer, com vááários programas de lazer baratinhos. ;)

     

    Isso foi um pouco do que é a verdadeira Nova York. O resto você vai ter que ir até lá com a Dreams e descobrir por si só. Combinado?