• Como escolher o intercâmbio ideal


    Há alguns anos fazer um intercâmbio poderia parecer uma realidade bem distante na vida de muitas pessoas, mas, hoje, uma boa programação juntamente com a escolha do local mais adequado para o perfil do aluno, pode fazer com que esse sonho que habita a mente de muitas pessoas possa se tornar real muito mais facilmente.

    Uma das perguntas mais frequentes na hora de começar a se programar é: como escolher o destino ideal? Na verdade, essa pergunta certamente não tem uma resposta correta, porque o local ideal vai depender de uma série de fatores a serem levados em consideração: custo de vida, distância, clima, tamanho da cidade, número de brasileiros, duração do programa.

    O que você quer priorizar? Qual é o seu objetivo ao fim da viagem? Quanto possui para fazer o investimento? Quanto tempo gostaria de passar? Essas sim, são as questões que devem ser levantadas, e portanto é bem recomendado e interessante a contratação de uma agência confiável e experiente que possa orientar melhor o intercambista e ajudá-lo a identificar a melhor opção.

     

    Fizemos três perguntas chaves a uma intercambista, Marina de Holanda, que fez um programa de 4 semanas em Toronto, Canadá:

     

    Dreams Intercâmbios - O que você mais levou em consideração na hora escolher o local para o seu intercâmbio?

     

    Marina de Holanda - Qualidade de vida, custo da moeda e receptividade das pessoas (pois era meu primeiro intercâmbio), e a diversidade cultural.

     

    DI - O clima do local influenciou sua decisão?

     

    MH - No início fiquei um pouco receosa porque vivo em um país muito quente, mas os outros fatores do local falaram mais alto e no fim acabou sendo uma experiência nova.

     

    DI - E o custo local?

     

    MH - Esse possivelmente foi o fator que mais pesou, porque dentro dos países que eu tinha em mente, o Canadá possuía o melhor custo x benefício.

     

    Tem vontade de fazer um intercâmbio, mas precisa de ajuda para escolher o destino, entra em contato com a  gente aqui ( http://bit.ly/SonheViajeRealize)