Os cursos para exames são voltados para aqueles que tem o desejo de ter excelência no idioma e proficiência. Para todo idioma existe diversos testes para medir o seu nível de inglês. Com a nota desses testes você pode tentar ingressar em universidades fora do país e ter um diferencial competitivo para o seu curriculum.

 

A Dreams Intercâmbios possui em seu portfólio cursos preparatórios para todos os testes em diversos destinos.

 

Confira abaixo os cursos preparatórios que possuímos de acordo com o idioma de sua preferência:

Língua Inglesa 

IELTS –  International English Language Testing System

É o exame de língua inglesa mais popular do mundo. Mais de 2 milhões de pessoas fazem o teste a cada ano. o IELTS abre portas – ele pode ajudar você a viver, estudar e trabalhar no mundo todo. Mais de 8 mil organizações ao redor do mundo aceitam a certificação, inclusive instituições governamentais, acadêmicas e agências de emprego. É o único exame de língua inglesa aceito para fins de imigração por todos os países que exigem um. O IELTS é projetado para ajudar você a utilizar o inglês em sua nova vida no exterior. Em menos de 3 horas, ele avaliará seus conhecimento de inglês em quatro segmentos: listening, reading, writing e speaking.

TOELFTest of English as a Foreign Language

O teste TOEFL ajuda a comprovar suas habilidades na língua inglesa, que você realmente usará em uma sala de aula de um ambiente acadêmico. No teste, você poderá ler um trecho de um livro escolar e ouvir uma palestra para então falar ou escrever a resposta, da mesma forma que faria em uma sala de aula. Em virtude de o teste ser 100% composto de perguntas e tarefas de um ambiente acadêmico, muitas universidades o consideram o mais apropriado para usar ao tomar as decisões sobre admissões. As pontuações do teste TOEFL ajudam você a se destacar devido à reputação de qualidade, imparcial e ter conteúdo 100% acadêmico. É o teste da língua inglesa mais amplamente aceito no mundo.

CAE - Cambridge Advanced Certificate in English

O Cambridge English: Advanced é também conhecido como Cambridge Advanced Certificate in English (CAE). Este certificado de Inglês Geral prova que os seus conhecimentos em língua inglesa estão ao nível desejado para um profissional ou um estudante universitário. O CAE é reconhecido por mais de três mil universidades, faculdades, empresas públicas e privadas em todo o mundo. Pode usar o Cambridge English: Advanced para se candidatar a quase todas universidades e faculdades no Reino Unido, universidades e faculdades na Austrália, visto de estudante na Austrália, universidades e faculdades nos EUA e Canadá, entre outros. O exame tem cinco partes. Os testes de Leitura, Expressão Escrita, Uso da Língua Inglesa e Compreensão Auditiva são feitos no mesmo dia. O teste de Expressão Oral pode ter lugar noutro dia. Este teste é feito com dois examinadores e um outro candidato.

TOEIC – Test of English for International Communication

É um teste voltado mais para a área de negócios. No entanto, atualmente mais de 5000 instituições (educacionais, empresas, multinacionais, governamentais, etc) reconhecem esse exame como admissão em seus programas ou cargos. Além disso, há empresas que utilizam o TOEIC para avaliar o progresso de seus colaboradores estrangeiros que não tem o inglês como língua materna. O TOEIC  é composto de 200 questões, sendo 100 de compreensão auditiva e 100 de leitura.

FCE – First Certificate in English

O FCE é uma qualificação de nível intermediário superior. Ele comprova que você consegue utilizar o inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar. O exame vai ajudar você é a estudar em inglês em um nível intermediário superior ou preparatório para universidade, trabalhar em um ambiente onde se fale inglês e viver de modo autossuficiente em um país de língua inglesa.

CPE – Cambridge Certificate of Proficiency in English

O CPE é o mais alto nível de exame de proficiência da Língua Inglesa da Cambridge para falantes de outras línguas.  Ele comprova que você atingiu um nível extremamente elevado em inglês. Com ele, você demonstra que é capaz de: estudar ou trabalhar nos níveis mais elevados da vida profissional e acadêmica e comunicar-se com fluência e sofisticação semelhantes ao de um falante nativo.

TESOL – Teaching English to Speakers of Other Languages

O TESOL é curso para capacitar professores para o ensino da língua inglesa desenvolvido especialmente para aqueles que possuem o inglês como segundo idioma. Ele permite a compreensão dos mais importantes princípios para o ensino do idioma, sobre as principais técnicas de abordagem de temas e metodologias de ensino.

Língua Espanhola

DELE – Diplomas de Español como Lengua Extranjera

É o único certificado oficialmente reconhecido pelo ministério de Educação, Cultura e Esporte Espanhol destinado às pessoas de origem estrangeira que falem espanhol. Este diploma é de grande valor internacional para aqueles que vão estudar numa universidade espanhola e que queiram trabalhar ou que vão trabalhar num país onde se fale espanhol.

Língua Francesa

DELF/DALF – Diplôme d’Études en Langue Française/Diplôme Approfondi de Langue Française

São os diplomas oficiais do Ministério da Educação Nacional francês para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros. Os certificados são reconhecidos internacionalmente e podem ser obtidos com fins apenas pessoais ou de estudo, trabalho ou imigração para um país francófono. A diferença dos dois certificados é que o DELF é destinado aos estudantes de nível intermediário de francês, enquanto o DALF é somente para os estudantes de nível avançado

TCF – Test de connaissance du français

É um teste de nível linguístico do francês geral destinado a todos os públicos não francófonos que desejam, por razões profissionais, pessoais ou para prosseguir os estudos, avaliar e validar de maneira simples, fiável e rápida os seus conhecimentos da língua francesa. O TFC é um teste padronizado e calibrado, concebido pelo CIEP, organismo de certificação membro da ALTE (associação de professores de línguas na Europa), segundo uma metodologia extremamente rigorosa que o torna um verdadeiro instrumento de medida.