Alemanha

Alemanha é hoje a principal potência econômica da Europa moderna. A queda do Muro de Berlim em 1989 pôs fim à divisão da nação e a França, seu inimigo histórico, é atualmente seu principal parceiro político e comercial. As chagas de duas guerras devastadoras e a separação entre os mundos capitalista e comunista ainda podem ser vistas por todo o país, especialmente em Dresden e Berlim, mas hoje os alemães miram o futuro sem deixar de preservar o passado. O sistema de transporte do país é impecável, com trens, bondes, estradas e aeroportos moderníssimos. A infraestrutura turística conta com hotéis e restaurantes bem cuidados e equipes treinadas com apuro. O inglês é tido como segundo idioma. A Alemanha talvez seja o país mais marcante na história do continente europeu. Repleta de contrastes, mescla o medieval com o moderno, a música clássica com o techno, vilarejos típicos com grandes metrópoles.




Visto

Até 90 dias

Durante três meses não é necessário visto de estudo. O intercambista deve possuir toda a documentação da escola e provar que tem condições financeiras de se manter no país.

Mais de 90 dias – Visto de Estudo

Para conseguir um visto de permanência maior que 90 dias, deve-se procurar um consulado ou embaixada alemã no seu país de origem, e apresentar os seguintes documentos:

  • Duas vias do formulário de requerimento de visto
  • Duas fotos 3,5 x 4,5
  • Passaporte
  • Comprovantes de curso e acomodação em língua alemã ou inglesa
  • Comprovação do financiamento dos estudos e dos custos de vida na Alemanha (Em caso de curso com mais de 20 horas/semana)

Informações úteis

Língua

Alemão

Fuso horário

UTC+1

Moeda

Euro

Voltagem

230V

Código de telefone

+49

Cidades