Estados Unidos

A maior economia do planeta e o quarto maior país em extensão territorial, mas não são devidos a esses dados que os EUA é um dos países que mais recebem turistas e intercambistas anualmente. É endereço da capital do mundo, Nova York, onde o substantivo liberdade transcende as regras gramaticais e é transformado em um dos mais belos monumentos arquitetônicos do mundo contemporâneo. É nos Estados Unidos que você pode conhecer a capital do cinema mundial, Hollywood, o centro do entretenimento, Orlando onde estão os maiores parques temáticos do planeta como o “Walt Disney World”, que recebe visitantes dos quatro cantos do planeta.




Visto

Até 90 dias abaixo de 18h semanais 

Visto B1/B2 com validade de 10 anos. É o visto de turismo comum que dá o direito de estudar até 3 meses abaixo de 18h semanais de curso.

Acima de 90 dias ou acima de 18h semanas

Visto F-1. Com esse visto é possível estudar nos Estados Unidos acima de 18h semanais. Para isso além da taxa consular que você irá pagar você terá que pagar a taxa sevis (Student and Exchange Visitor Program) para poder ser liberado em cursar a quantidade de horas supracitadas.

A primeira parte do visto americano pode ser feito online e sem a necessidade de um Despachante. Para isso você poderá seguir o passo passo abaixo.

Primeiro passo

Primeiramente você precisa ter um passaporte com validade mínima de 6 meses (contando da data que você voltará de viagem).

Segundo passo

Acesse o link https://ceac.state.gov/genniv/ e preencha o formulário DS-160.

Terceiro passo

Entre em https://usvisa-info.com, registre-se e faça o pagamento da taxa única.

Após o pagamento da taxa, o sistema habilitará o calendário para marcação da entrevista e, logo em seguida, para marcação da data de comparecimento ao CASV que você escolher.

Quarto passo:

Na data agendada, compareça ao CASV onde serão colhidas as suas impressões digitais e foto. Os solicitantes deverão apresentar, seu passaporte válido, seus passaportes anteriores com os vistos antigos e a página de confirmação do formulário DS-160.

Quinto passo

Na data agendada, compareça ao Consulado/Embaixada. Os solicitantes deverão apresentar:

Seu passaporte válido

Seus passaportes anteriores com os vistos válidos ou vencidos

A página de confirmação do formulário DS-160

Documentação adicional que considere necessária para sua entrevista com o oficial consular.

Sexto passo

Caso seu visto seja aprovado, estará emitido dentro de 10 dias úteis após sua entrevista a menos que um processamento administrativo seja necessário. Recomendamos que os solicitantes não façam nenhuma reserva de viagem antes de receber o passaporte com o visto.

Informações úteis

Língua

Inglês

Fuso horário

UTC -5

Moeda

Dólar Americano

Voltagem

110V

Código de telefone

+1

Cidades