Irlanda

Conhecida pelo apelido de “Emerald Isle” (Ilha Esmeralda), a Irlanda é conhecida pelas suas paisagens verde e pela rica história Celta de seu povo. A população da ilha é de 6 milhões, com 4,5 milhões na República da Irlanda. Dublin, uma cidade que tem em seu recheio histórico, um sabor especial. Irlanda, um país marcado por revoluções e conflitos que separam a nação em duas partes, Dublin é a capital da parte que independente ao Reino da Rainha Elizabeth II. Um lugar povoado pelo povo Celta em 700 A.C. e pelos vikings nórdicos, hoje recebe cidadãos de todo o mundo. Com uma política cultural que aposta na arte pública, a cidade parece por vezes uma galeria a céu aberto, onde os artistas de rua são parte da paisagem. A terra do Santo Patrício, um mascote nacional no qual faz todo o país ferver durante o dia 17 de março de todo ano, dia no qual é homenageado. Outra vantagem que não podemos esquecer, talvez uma das mais interessantes para os viajantes de plantão, é a grande facilidade que se têm de viajar e conhecer novos países e culturas estando na Europa.




Visto

Até 90 dias

O estudante que vai passar 3 meses consegue o visto de turista logo quando entra no país, porém para isso ele precisa ter em mãos:

- Passaporte válido por no mínimo seis meses;
- Seguro viagem, comprovação de dinheiro para se manter durante a viagem;
- Reserva em hotel ou carta convite do local onde ficará hospedado durante a visita;
- Carta da escola.

Caso o estudante não ganhe o visto por 3 meses logo quando chegar no país, ele terá que ir na imigração com os mesmos documentos descritos acima e apresenta-los. Caso queira ficar mais tempo, terá que sair do país e passar pelo mesmo processo de Imigração ou fazer o processo abaixo.

Mais de 90 dias

Esse tipo de visto permite ao estudante além de estudar, poderá trabalhar no país. Para tirar esse visto é um pouco diferente do outro.  Primeiramente, quando o estudante chegar ao país e mostrar os mesmos documentos citados acima, a imigração carimbará o passaporte com o visto de 1 mês para que estudante faça os procedimentos e organize as documentações dentro do país para tirar o visto de 8 meses. Logo depois que estiver em solo Irlandês o aluno poderá ir à escola onde a mesma emitirá a documentação para que o aluno tenha autorização para abrir a conta no banco. Depois da conta aberta e o cartão em mãos o estudante terá que depositar o valor de 3.000 euros e pedir um extrato bancário que chegará na residência em torno de 3 dias. Quando estiver com o extrato bancário em mãos o estudante terá que ir à imigração e dar entrada no visto de 8 meses onde pagará por uma “identidade Irlandesa” (GNIB) que custa 300 euros. Passado isso o estudante terá o visto de estudo e trabalho válido por 8 meses. Lembrando que poderá trabalhar por 4 horas (Part-time) por todo período do intercâmbio e 8 horas (Full-time) nos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto, e entre 15 de Dezembro a 15 de Janeiro.

Informações úteis

Língua

Inglês

Fuso horário

UTC +0

Moeda

Euro

Voltagem

240V

Código de telefone

+353

Cidades