Nova Zelândia

Longe de tudo, do outro lado do mundo, a Nova Zelândia vale cada segundo da longa, longuíssima viagem de avião. Dividido em duas grandes ilhas principais, o país reúne uma quantidade de paisagens e atrações impressionantes para o seu tamanho compacto. Na Ilha Norte, onde vivem três quartos da população, os verões são relativamente quentes e há praias perfeitas (como as da Península de Coromandel) tanto para os surfistas quanto para quem quer simplesmente se dourar ao sol. Mas os seus principais trunfos escondem-se no interior: vulcões ativos, gêiseres, lagos multicoloridos e outras formações geológicas inusitadas formam cenários que parecem de outro mundo (não à toa, alguns deles, como o Monte Tongariro, serviram de pano de fundo para a trilogia O Senhor dos Anéis). Já na esparsamente povoada Ilha Sul, uma terra de invernos gélidos e verões amenos, as atrações são os picos nevados, os gigantescos glaciares, a costa povoada por focas e baleias e alguns dos fiordes mais belos do planeta – Milford Sound, Doubtful Sound, entre outros. Somem-se a esses recursos naturais vinhos esplêndidos, cidades vibrantes como Auckland e Christchurch, gente amável e uma infraestrutura exemplar de turismo sustentável, e eis um dos destinos mais completos e sedutores da face da Terra.




Visto

Até 90 dias

Durante três meses não é necessário visto de estudo, o intercambista deve possuir toda a documentação da escola, provar que tem condições de se manter no país (Deve possuir NZD 1.250,00 mensais), possuir um passaporte com a validade de até um mês após a data de retorno ao Brasil e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Mais de 90 dias

Para estudar mais de 3 meses nesse caso, tem que se aplicar para um Visto de Estudante que vai ser tirado previamente. Se o estudante deseja estudar acima de 14 semanas terá a permissão para poder trabalhar no País por meio período. Para esse visto o intercambista precisa:

  • preencher o formulário NZIS 1012;
  • Carta de oferta de vaga da escola;
  • Comprovante de pagamento da escola;
  • Passaporte que deverá estar válido por um período de pelo menos 1 mês após a data que você for terminar o curso;
  • Comprovação que você possui NZ$ 1250 ou mais por mês (suporte financeiro feito por você, parentes, empresa);
  • Fotos recentes 3.5 x 4.5;
  • Se for estudar por mais de 6 meses, será solicitado exames médicos;
  • Passagem de Volta

Informações úteis

Língua

Inglês

Fuso horário

UTC +12

Moeda

Dolar Neo Zelandês

Voltagem

220-240V

Código de telefone

+64

Cidades