Viajar, além de ser um momento de lazer, é onde se aprende culturas diferentes, novos idiomas, costumes e história de outros locais. É quando se conhece mais sobre outros povos e se vivencia a rotina de países diferentes. E quem nunca sonhou em morar, mesmo que por um curto tempo, em outro país? Conhecer mais sobre outro lugar, se aprofundar na história de outro local e na língua que lá é falada? Além de ser um sonho para muitos, o mercado hoje em dia exige do profissional uma experiência fora do país e um domínio de um idioma secundário, geralmente inglês, espanhol ou francês. Pensando nisso, em 2012, três amigos, administradores e ex-intercambistas, decidiram abrir uma agência de intercâmbios, por entender a importância da vivência da língua estrangeira no país de origem e de se conhecer a cultura de outros lugares, e assim surgia a Dreams Intercâmbios.

Os sócios, Enrique Gonzalez, Gian Cintra e José Neves, acreditam que todas as pessoas devem ter a oportunidade de vivenciar experiências equivalentes as que eles tiveram: morar no exterior e desbravar novos lugares.  A Dreams atua na área dos Intercâmbios Culturais, proporcionando aos intercambistas experiências únicas. “Reconhecemos a importância de um intercâmbio cultural e o aprendizado de línguas em sua profundidade. Acreditamos que experiências como estas resultam positivamente não apenas em um indivíduo por si só, mas em um contexto mais amplo de sua atuação na sociedade. Nós não apenas realizamos sonhos, mas temos como missão sermos um elo facilitador no processo de formação de cidadãos mais conscientes para o nosso planeta.”, explicam os sócios da Dreams.

Em 2013 foi inaugurado o escritório que eles estão até hoje, localizado na Av. Conselheiro Aguiar, em Recife, e o foco da agência é proporcionar aos clientes um atendimento personalizado, as pessoas são atendidas por consultores especializados e até pelos próprios sócios. Atualmente, o portfólio da Dreams conta com destinos diversos em mais de 100 cidades ao redor do mundo, em mais de 30 países, como Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Espanha, França, Índia, Irlanda, Itália, Malta, México, Nova Zelândia, Rússia, Suiça, Inglaterra, Uruguai, Estados Unidos e África do Sul. A empresa já possui mais de 650 intercambistas viajando ou para viajar.

A Dreams oferece diversas opções, além de cursos de maior duração como seis meses a um ano, tem também menores de um a três meses, para aquele público que não pode se ausentar de suas atividades por muito tempo. Dentro desses cursos de menor tempo, tem o projeto de Intercâmbio de Capacitação, com empresas parceiras, onde o intercambista passa um mês fora para poder se capacitar e melhorar o idioma, e ao invés do funcionário sair da empresa para investir em uma viagem de estudos, ele aproveita o período de férias para fazer o intercâmbio. A agência disponibiliza aula particular para o funcionário fazer antes da viagem, para que ele já conheça algo do idioma quando chegar ao seu destino de estudo. Além dos cursos, a Dreams também tem outros serviços como assistência viagem internacional, passagem aérea e câmbio. Ainda este ano, a empresa pretende aumentar o quadro de funcionários, abrir filial em outras cidades e prospectar novas escolas ao redor do mundo.