Dicas

5 dicas imperdíveis para economizar em Vancouver

há 8 dias

O custo de vida em Vancouver é um dos termos de pesquisa mais procurados por todas as pessoas que desejam visitar a cidade, e isso não é para menos, pois Vancouver é considerada uma das melhores cidades do mundo. Neste post, vamos trazer daquele jeito didático que só a Dreams sabe fazer, um conteúdo completo sobre o custo de vida em Vancouver. Confira abaixo:

O custo de vida em Vancouver

Para fazer um intercâmbio, em qualquer cidade, país e continente, você precisa saber o custo de vida daquele local, pois por pelo menos 1 mês, a sua vida irá girar em torno da economia daquela região. Por isso, essas informações são extremamente importantes para a criação do seu planejamento econômico.

O planejamento econômico é a parte mais importante do seu intercâmbio. Já imaginou? Chegar em British Columbia sem ter noção do quanto você irá gastar em Vancouver e ter o seu dinheirinho jogado fora na primeira semana de intercâmbio?

Custo de vida em Vancouver: farol

Pois é, o ideal é criar um planejamento para que isso não aconteça, pois o custo de vida em Vancouver pode acabar com a sua carteira se você não souber como gerenciar as suas economias.

E agora que você já entende a importância de saber o custo de vida e criar um planejamento econômico, vamos direto ao que interessa: o custo de vida em Vancouver.

Desta vez utilizamos a plataforma Numbeo, que já nos ajudou outras vezes com o custo de vida de outras cidades e países, trazendo dados atualizados, baseados em pesquisa de campo. Confira abaixo o preço da alimentação, moradia, serviços e lazer na cidade de Vancouver:

Restaurantes

Refeição, Restaurante Económico 20,00 C$

Refeição para 2 Pessoas, Restaurante de Nível Médio, Três Pratos 75,00 C$

McMenu no McDonalds (ou Refeição Equivalente) 11,00 C$

Cerveja Nacional (0.5 litros à pressão) 7,00 C$

Cerveja Importada (0.33 litros garrafa) 8,00 C$

Cappuccino (normal) 4,50 C$

Cola/Pepsi (0.33 litros garrafa) 2,39 C$

Água (0.33 litros garrafa) 2,11 C$

Mercearia

Leite (normal), (1 litro) 2,20 C$

Pão Branco Fresco (500g) 3,26 C$

Arroz (branco), (1kg) 3,90 C$

Ovos (normais) (12) 4,20 C$

Queijo Regional (1kg) 16,74 C$

Filetes de Frango (1kg) 15,83 C$

Bife da Perna (1kg) (ou Carne Vermelha Equivalente) 17,85 C$

Maçãs (1kg) 3,42 C$

Banana (1kg) 1,72 C$

Laranjas (1kg) 3,44 C$

Tomate (1kg) 3,96 C$

Batata (1kg) 2,82 C$

Cebola (1kg) 2,56 C$

Alface (1 pé) 2,59 C$

Água (1.5 litros garrafa) 2,37 C$

Garrafa de Vinho (Gama Média) 18,00 C$

Cerveja Nacional (0.5 litros garrafa) 3,54 C$

Cerveja Importada (0.33 litros garrafa) 4,12 C$

Cigarros 20 Pack (Marlboro) 15,25 C$

Transportes

Bilhete de Ida (Transporte Local) 3,00 C$

Passe Mensal (Preço Normal) 99,00 C$

Início do Táxi (Tarifa Normal) 3,75 C$

Táxi 1km (Tarifa Normal) 1,88 C$

Táxi Espera de 1hora (Tarifa Normal) 33,55 C$

Gasolina (1 litro) 1,39 C$

Volkswagen Golf 1.4 90 KW Trendline (Ou Carro Novo Equivalente) 26.250,00 C$

Toyota Corolla Sedan 1.6l 97kW Comfort (Ou Carro Novo Equivalente) 24.436,26 C$

Serviços (Mensalmente)

Básicos (Eletricidade, Aquecimento, Arrefecimento, Água, Lixo) para um Apartamento de 85m2 90,00 C$

1 min. de Telemóvel Pré-Pago para Chamada Local (Sem Descontos nem Planos) 0,36 C$

Internet (60 Mbps ou Mais, Dados Ilimitados, Cabo/ADSL) 84,11 C$

Esportes e Lazer

Fitness Club, Mensalidade para 1 Adulto 58,04 C$

Aluguer de Campo de Ténis (1 Hora no Fim-de-Semana) 14,39 C$

Cinema, Lançamento Internacional, 1 Lugar 15,00 C$

Moradia (aluguel)

Apartamento (1 quarto) no Centro da Cidade 2.019,02 C$

Apartamento (1 quarto) Fora do Centro 1.616,96 C$

Apartamento (3 quartos) no Centro da Cidade 3.729,11 C$

Apartamento (3 quartos) Fora do Centro 2.839,97 C$

Dicas para aproveitar o custo de vida em Vancouver

As nossas dicas sempre têm como foco o seu aproveitamento do intercâmbio, pois com certeza não adianta de nada, nós conseguirmos uma otimização das suas economias e perdermos a sua qualidade de vida, pois vem dela o grande diferencial de fazer intercâmbio em um país de primeiro mundo.

1 – Alimentação

Nós sempre falamos sobre como a alimentação precisa ser uma coisa barata mas também saudável, principalmente em uma cidade de alto nível de qualidade de vida como Vancouver. Vamos combinar uma coisa: jantar ou almoçar em restaurante, só em ocasiões especiais. Pois numa mercearia você consegue reunir tudo isso e muito mais, por um preço muito mais acessível.

2 – Transporte

O transporte em Vancouver nós já explicamos em um post anterior, mas você pode economizar com ele de uma forma estratégica. Com um Compass Card comprado no começo do mês, você pode economizar e também otimizar a sua economia em relação ao tempo de duração do cartão.

Custo de vida em Vancouver

3 – Serviços e moradia

A moradia em Vancouver não é uma das mais baratas, mas você pode driblar este problema com a solução simples de utilizar o sistema de house share, onde vários estudantes economizam todos os anos dividindo a moradia com outros intercambistas.

Além de deixar a experiência do intercâmbio mais interessante pela diversidade de culturas, esta solução deixará você muito mais a vontade com o seu planejamento econômico.

4 – Lazer

Ninguém é de ferro e você precisa se divertir, certo? Além disso, para uma saúde mais equilibrada, você precisa praticar exercícios. Porém, nada que uma corrida ao ar livre não resolva, o que além de promover o seu bem-estar, permite que você conheça a cidade de forma mais ampla.

Um cineminha no final de semana tem o preço barato se comparado com outras cidades, incluindo países da Europa, então não se acanhe e aproveite os últimos lançamentos.

O salário na província de British Columbia

Caso você não saiba, o salário no Canadá é dividido por província, o que pode gerar uma certa confusão para quem acaba se informando sobre o Canadá de forma mais geral, e sofre um certo choque de informações quando já está morando no país.

O salário mínimo na província de British Columbia é o maior do Canadá, tendo desde o dia 1 de junho de 2021, o valor de C$ 15.20. Somando uma semana inteira de trabalho, de segunda a sexta, você terá C$ 76, que se multiplicado por 4 semanas, pode chegar ao valor de C$ 304.

Esses valores servem para que você entenda o quanto ganhará no país futuramente e como você pode bater esse valor com os preços médios do custo de vida em Vancouver. Assim, você consegue criar um planejamento econômico muito mais assertivo.

White cruise em Vancouver

Chegando até aqui, eu aposto que você se interessou por fazer o seu intercâmbio no Canadá, melhor ainda se quiser viver uma experiência incrível no país para seguir o caminho dos seus sonhos. Se você ainda não sabe como seguir este caminho ou tem alguma dúvida, clica no botão abaixo e nós vamos retornar o mais rápido possível com as respostas que você precisa!

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!