Higher Education

College e seus requisitos no Canadá

há um ano

Trouxemos um tema muito pertinente para quem quer estudar no Canadá e não sabe quais são os requisitos para ingressar em um College. A partir de agora, você vai ficar sabendo T-U-D-O sobre estudar e trabalhar no país.

College, o que é?

Essa dúvida sobre o College norteia o pensamento de quem quer estudar no Canadá, mas não sabe qual escola escolher. Apesar do ensino canadense ser espetacular (e falo em todos os sentidos), o College se destaca por ser voltado para o mercado de trabalho.

Os seus benefícios são imensos para quem deseja ter um curso e ainda ter reconhecimento e bagagem para ingressar em um emprego, por exemplo, não seria legal?! Além disso, os professores são capacitados para atender a sua necessidade e se caso deseje estudar + trabalhar, em um College é possível!

Horas de trabalho x College

Será que dá para trabalhar e estudar em um College? A resposta é SIM!

Como tínhamos citado anteriormente, essa possibilidade é altamente possível. Isso porque os Colleges são voltados justamente para o mercado de trabalho. No entanto, as horas trabalhadas são definidas por cada instituição e eles levam em consideração o tempo de estudo, férias, atividades e afins.

Tudo sobre o Canadá

Passo a passo para ingressar

Para que você possa solicitar o seu ingresso em um College é importante que você já tenha concluído o ensino médio, ou seja, tenha finalizado os seus estudos até o 3º ano letivo. Além disso, é necessário destacar o seu nível de inglês, por isso terá que fazer os exames de proficiência que são aqueles comuns: TOEFL, IELTS e alguns exames que as universidades disponibilizam para você fazer o tempo que for necessário para que consiga o nível desejado do idioma. Sendo assim, ingressando em um College é super necessário mostrar que você tem condições de estudar o tempo que desejas no País, sem essa comprovação é muito difícil ser aceito.

Preparados?

O Canadá possui inúmeras oportunidades, que tal aproveitá-las?