Higher Education

Como é o Ensino Superior nos Estados Unidos?

há 21 dias

Aluno do Ensino Superior

Quando se trata de qualidade no Ensino Superior, os Estados Unidos sempre figuram nos rankings das melhores universidades do mundo. Não à toa, oito instituições do país estão entre as 10 mais conceituadas mundialmente, segundo a pesquisa 2021 da Times Higher Education (THE). Para chegar ao resultado, a THE considerou 13 indicadores relacionados a ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e internacionalização.

Então, se você já decidiu cursar o Ensino Superior nos Estados Unidos e agora está procurando a melhor instituição para se graduar, a gente te ajuda. Neste texto, listamos, ainda, as universidades com melhor custo-benefício, já que o investimento pode ser relativamente alto. Apesar disso, existem muitos planos de ajuda financeira, como empréstimos, subsídios e bolsas de estudo para concluir seus estudos.

Vamos juntos descobrir as melhores universidades e com melhor custo-benefício nos EUA? Então continue com a gente nessa leitura!

Ano letivo norte-americano

Alunos em ano letivo assistindo a aula na universidade

A experiência de estudar nos EUA é muito rica, não apenas socialmente, mas culturalmente. Em universidades como a de Cambridge e a de Chicago, por exemplo, o percentual de alunos internacionais é 38% e 31% respectivamente. Além disso, é também uma chance de vivenciar uma forma de ensino diferente da que conhecemos tradicionalmente, a começar pelo ano letivo. No país, os estudos iniciam no outono, geralmente no final de agosto, mas, apesar disso, alguns semestres podem começar mais cedo. 

Antes de mais nada, é necessário deixar tudo preparado e confirmar previamente com a faculdade o calendário acadêmico e os horários. Isso porque alguns anos letivos são divididos em dois semestres, outros em quatro quartos e alguns, ainda, em três trimestres. A duração do curso também pode variar de acordo com o grau e o diploma. Uma licença CNA, por exemplo, leva em média um ano e meio, já um grau preparatório em Direito pode levar de três a quatro anos. Então, não custa nada se organizar previamente para aproveitar tudo que o semestre pode oferecer.

Quer conferir nossa lista completa de instituições? Fala com a gente neste link.

As 10 universidades com melhor custo-benefício

Harvard, uma das universidades com melhor custo-benefício

Ser uma referência mundial em ensino impõe também alguns obstáculos, isso porque o investimento estudantil no Ensino Superior nos Estados Unidos é muito alto. Por isso, a Dreams fez questão de listar algumas universidades com bom custo-benefício.

Foram levados em consideração os seguintes fatores: qualidade, valor líquido, dívida líquida, ganhos de ex-alunos, tempo de graduação e acesso para estudantes de baixa renda. E o melhor é que com a Dreams você tem acesso mais fácil a essas universidades. Confira a lista:
1º. Universidade de Brigham Young
2º. Universidade de Princeton
3º. Universidade da Califórnia, Irvine
4º. Universidade da Califórnia, Los Angeles
5º. Universidade da Califórnia, Berkeley
6º. Universidade de Stanford
7º. Universidade de Harvard
8º. Amherst College
9º. CUNY Bernard M Baruch College
10º. Universidade de Washington – Seattle

Quer saber o que precisa para ser aceito em uma delas? Clica aqui e fala com a gente!

Ensino Superior nos EUA é com a Dreams

Ensino Superior é com a Dreams Intercâmbio

A gente tá sempre buscando novas opções para tornar o seu sonho de estudar no exterior ser possível. Já indicamos aqui as melhores universidades nos cursos de Humanas, Saúde, Exatas e sempre surge algum conteúdo sobre trabalho e estudo por aqui. Caso você tenha interesse em universidades nos Estados Unidos, mas também em outros países, fala com a gente. Basta clicar aqui que te retornaremos com todas as informações.

Não perca os próximos posts do blog da Dreams Intercâmbio. Sempre às terças e quintas conteúdos exclusivos para quem quer estudar no exterior. Até lá!