Curiosidades

Custo de vida em Londres!

há um ano

Falaaaaa viajanteeeeee! Hoje a gente vai encerrar nossa série de textos sobre Londres. Durante toda série a gente pode conhecer um pouco mais sobre a cidade. Hoje, vamos saber finalmente quanto é o custo de vida em Londres em 1 mês de intercâmbio por lá. Ou seja, o orçamento que você vai precisar ter. ✈💸

Primeiramente, como falamos ao longo dos nossos textos, Londres é uma cidade com bastante coisa para se fazer,… De turismo a compras, de esporte a culinária, ou seja, ela não vai deixar a desejar. Além do mais, a capital britânica é o berço da língua inglesa. Assim, poderá fazer com que você chegue a fluência mais rápido que em outros lugares. Ademais, vale lembrar que brasileiros não precisam de vistos se forem estudar na Inglaterra num período de até seis meses. Entretanto, se o curso durar mais que isso ou se for um curso superior em alguma universidade britânica vai ser necessário retirar o visto de estudo antes da viagem.

O custo de vida em Londres:

Enfim, vamos logo ao custo de vida em Londres. Antes de mais nada, começamos a série falando sobre transporte público e foi mencionado que adquirindo o Oyster card para andar durante o mês você gastaria em média 130 libras. Conquanto, com a moradia o gasto seria de mais ou menos 950 libras com um aluguel de um apartamento um pouco afastado do centro londrino. lembrando que é interessante que você consiga alguém para dividir essa apartamento, assim diminuindo esse valor pela metade.

Com a alimentação, você gastará em média 270 libras comprando comida no supermercado durante a semana e saindo para comer fora eventualmente nos finais de semana. Claro que esse valor pode variar bastante dependendo do que você comprar e dos lugares que você for. Dessa forma o custo de vida mensal médio seria de 1350 libras se o apartamento fosse só para você, dividindo com outra pessoa o valor cairia para 875 libras no total.

É isso dreamers, desejamos que tenham gostado! Esperamos que durante a série você tenha conhecido um pouco mais sobre Londres e se interessado em fazer intercâmbio por lá.

ENTRE EM CONTATO COM UM CONSULTOR DREAMS INTERCÂMBIOS

[contact-form-7 id=”134″ title=”Fale com um consultor Dreams Intercâmbios”]