Dicas

Fazer um intercâmbio? Dicas infalíveis!

há um ano

Tenho certeza que se você chegou nesse post é porque o seu interessante em fazer intercâmbio  já existe e está precisando de uma ajudinha para decidir o melhor para embarcar em um novo País. Por essa razão, vou te dá umas dicas infalíveis que todo mundo que faz intercâmbio se submete a fazer. Bora lá?

Foco no objetivo

Qual o seu objetivo? Por que você quer muito fazer um intercâmbio? Já conseguiu responder essas perguntas?

Sei que muitos motivos permeiam os nossos pensamentos como, por exemplo, melhorar o nível do inglês, adquirir conhecimentos nas melhores universidades do mundo, se destacar no mercado de trabalho na área que deseja atuar e conhecer novas pessoas bem como uma cultura totalmente disponível para você ingressar e adotar, rsrs.

Para isso meu companheiro, disponibilizo também 03 motivos para fazer um intercâmbio, confere aí, ok?

Prepare um planejamento financeiro

Eita, chegou uma parte super, hiper, mega importante e delicada. Tenho certeza que você já se perguntou: será que eu consigo fazer intercâmbio? Será que dá para mim?

Então, os gastos de uma viagem são indefinidos pois cada viagem requer um custo diferenciado. Acomodação, transporte, estudos, alimentação, saúde, lazer… ufa, são tantas coisas, mas acreditam que essas são as necessidades básicas.

Sugiro que você faça uma poupança, ou encontre a melhor opção de acordo com a sua realidade e vá acompanhando a economia mundial para ficar por dentro de tudo o que acontece. Ao mesmo tempo, faça as suas próprias economias. Dá para economizar? Não pense duas vezes, ECONOMIZE!

Defina o destino e a cidade ao seu estilo

Sim, mas por que ao meu estilo? Pensa comigo: você está saindo do seu País, da sua cidade, da vivência com a família e amigos, da culinária que você ama e dos lugares que você frequenta sempre para ir para o outro lado do mundo (como costumamos dizer).

Ah, não posso deixar de dizer que é importante pensar em lugares com possibilidade de estudar e trabalhar porque se para você for um fator importante, já é um peso a mais na hora de decidir.

Saiba Mais: Intercâmbio em 07 passos

Organize os documentos

Após a definição do País e cidade, a documentação é importante. Por isso, nós que fazemos parte da Dreams, podemos te ajudar em todo o processo. Não sabe quais os documentos necessários? Fala com a gente!

Então, preparados? Conseguimos te ajudar? Tem mais dúvidas? Fala aqui com a gente e bom intercâmbio!