Dicas de viagem

Como é morar em Barcelona: Descubra a Espanha | Brasileiros na Europa

há 7 meses

Morar em Barcelona tem alguns mistérios que você provavelmente não sabe, principalmente se você ainda não visitou a cidade. Mas isso não é um problema, pois você veio ao lugar certo. Neste post, nós falamos de forma direta e completa sobre tudo o que Barcelona tem a oferecer para quem deseja passar um bom tempo por lá, com o objetivo de informar você, que pode não saber tanto sobre essa cidade incrível.

Leia até o final para saber tudo sobre Morar em Barcelona:

Como é morar em Barcelona?

Morar na Espanha é uma verdadeira aventura dentro da Europa, principalmente se você ama passeios culturais e paisagens incríveis. Em Barcelona, você consegue desfrutar de tudo isso, podendo ter uma experiência única na segunda maior cidade da Espanha, ficando apenas atrás da capital do país, Madrid.

Por isso, é importante que você saiba tudo que a cidade pode oferecer a você em diferentes setores, para que você não tenha nenhuma dúvida sobre como é morar em Barcelona, confira abaixo:

A vida social em Barcelona

Barcelona é uma cidade que chama atenção desde os tempos mais remotos, principalmente dos turistas, que no momento de escolherem uma cidade da Europa para se divertirem, escolhem a cidade de Barcelona na maioria das vezes. Então, não se espante se você encontrar muitas pessoas de outro países, até mesmo em maior número do que os nativos em certos locais.

Além disso, os nativos da região não costumam ficar tanto tempo em casa, por conta do costume de estarem sempre na rua, consumindo bebidas em bares, cafés ou em pubs locais, então não espere um convite para uma festinha caseira, mas sim para uma boa conversa em torno de uma mesa de bar.

Como é a noite em Barcelona

E por falar em bar…à noite, você pode visitar boates e bares variados, dos mais chiques até aos mais simples, mas que com certeza não ficam atrás quando o assunto é diversão. Quer visitar uma boate famosa e movimentada? Visite a Amnésia Ibiza, uma boate fundada nos anos 70, mas que até hoje chama atenção pelo seu movimento e luxo.

Porém, se você não é um grande fan de música alta e dança com aglomerações, você pode visitar o Champions Bar, um estabelecimento perfeito para levar a família, conversar com ótima iluminação e partidas dos mais variados esportes sendo transmitidas ao vivo, fazendo com que o lugar seja uma caixinha de surpresas diariamente.

A culinária

A culinária da região da Catalunha tem os seguintes ingredientes principais:

  • Tomate
  • Alho
  • Ervas frescas
  • Azeite
  • Cebola
  • Bacalhau e mais alguns outros ingredientes.

O povo catalão, popularmente, costuma dizer que a sua culinária é diversificada ao longo de várias áreas importantes, podendo variar entre a culinária do mar na Costa Brava, cozinha da montanha dos Pirinéus de Lérida, a culinária do vale de Arán e Cerdanya nos Pirenéus de Girona e algumas outras que podem ser especificadas de acordo com o nativo que responder a sua pergunta. 

Logo, a culinária de Barcelona também é afetada pela região. Porém, você comumente irá encontrar Botifarras amb Mongetes, Calçots, Arrós Negre e Esqueixada especificamente em Barcelona, então não se acanhe de ficar se alimentando apenas com fast food ou restaurantes que ofereçam o que você já conhece. Prove de tudo e conheça a Barcelona como ninguém.

A cultura da cidade

Como já dissemos acima, Barcelona é uma cidade enorme, uma verdadeira metrópole, então costuma ter uma vida cotidiana bem agitada, mas que não esquece da sua cultura no dia a dia. Na cidade, você pode assistir a shows de flamenco ou até mesmo fazer uma aula para aprender a dança típica.

Você também pode visitar os museus de Salvador Dali e Pablo Picasso. O Templo Expiatório da Sagrada Família também é uma atração histórica que você precisa ver pessoalmente, com os seus ladrilhos únicos.

O futebol também é um dos maiores pilares da cultura catalã, já que o gigante time histórico Barcelona tem jogos frequentemente transmitidos ou até mesmo visitados por milhares de torcedores semanalmente. Logo, a cidade de Barcelona tem cultura de sobra para que você visite e até mesmo se divirta enquanto estiver morando por lá. 

O transporte público em Barcelona

Quando começar a morar em Barcelona você pode até andar a pé em certas ocasiões, mas os seus pés precisarão de um descanso, pois a cidade é bem grande e precisa de um transporte público eficiente. Pensando nisso, o governo da cidade evoluiu o transporte ao longo dos anos, fazendo dele uma ótima opção para quem deseja se locomover com rapidez e eficiência. Confira abaixo:

Metrô

Sendo eficiente, rápido e regido pelo sistema da TMB, o metrô de Barcelona é sem dúvidas a melhor escolha se você deseja visitar cada canto da cidade, pois quase não há locais em que ele não alcance. Sendo um viajante curioso, você pode visitar todos os pontos turísticos da cidade facilmente, com um bilhete de ida que custa apenas € 2,20.

Ônibus

Os ônibus de Barcelona são muito fáceis de se utilizar, principalmente pela grande variedade de pontos de ônibus espalhados ao longo da cidade. Caso você deseje se locomover de forma eficiente dentro do centro da cidade, o ônibus é a resposta certa para a sua vontade, pois além de ser rápido e se manter funcionando constantemente dentro do centro, os ônibus também são baratos, tendo o mesmo valor do bilhete de ida de um metrô, € 2,20.

Bonde

Ao contrário do metrô e do ônibus, o bonde não é o mais rápido ou até mesmo o que tem melhor alcance, mas sem dúvidas ele pode ser a melhor opção para o seu passeio de um dia inteiro. Com velocidade popularmente reduzida e com duas redes funcionais, o bonde é perfeito para quem deseja morar em Barcelona, principalmente para os passeios do final de semana para regiões mais periféricas.


Você já sabe como a cidade funciona, quais são as melhores atrações e como chegar até elas. Tá esperando o que para morar em Barcelona? Eu espero que nada!

Até a próxima!