Vistos e documentações

Mudanças nos vistos de estudantes na Austrália

há 4 meses

A Austrália visa mudanças em leis para ajudar estudantes internacionais que escolheram esse destino para os seus estudos. Sendo assim, o governo de Morrison está fazendo várias mudanças nos acordos de visto estudantil garantindo que os estudantes continuem optando pelo país. Com isso, as 05 mudanças previstas no visto farão com que os alunos possam ter a garantia dos seus estudos e intercâmbio. Essas são as 05 alterações programadas para esse novo tempo:

Vistos fora da Austrália

O governo abriu o pedido de vistos de estudantes em todos os locais alojados fora da Austrália. Ou seja, quando tudo normalizar e as fronteiras estiverem abertas novamente, os alunos que solicitaram o visto nesse período poderão ir à Austrália sem problema algum.

Pedido de visto gratuito

Os estudantes internacionais poderão solicitar um novo pedido de visto gratuitamente caso os estudos não forem concluídos dentro da validade do visto devido ao COVID-19. Sendo assim, o acesso permanece garantido.

Possibilidade de visto pós-estudo

Todos os estudantes matriculados na Austrália que estudam on-line fora do país poderão utilizar desse recurso para ter os requisitos de estudo australiano e assim receber o visto pós-estudo com grandes possibilidades de trabalhar no país.

Leia também: Chegando na Autrália

Elegibilidade de visto pós-estudo fora da Austrália

Os graduados que por algum motivo não puderem mais retornar ao país devido a pandemia causada pelo Novo Coronavírus serão concedidos a elegibilidade do visto pós-estudo fora da Austrália.

Tempo adicional para apresentar os resultados em inglês

Por fim, todos os alunos internacionais que desejam ingressar na Austrália será dado um tempo a mais na apresentação do desempenho em inglês caso o covid-19 tenha interrompido o complemento dessa etapa.

De forma geral, essas são as etapas iniciais do governo no combate à covid-19. As fronteiras permanecem fechadas, mas o trabalho para que tudo volte ao normal continua à todo vapor.

“Somos uma nação acolhedora, com um sistema educacional de classe mundial e algumas das taxas mais baixas de COVID-19 do mundo. Os alunos querem estudar aqui e queremos recebê-los de volta de uma maneira segura e medida quando for seguro fazê-lo, completou o ministro interino da Imigração, Cidadania, Serviços aos Migrantes e Assuntos Multiculturais, Alan Tudge.

Comunicado oficial do Governo Australiano