Dicas

5 benefícios de fazer o seu intercâmbio no Canadá

há 5 meses

Fazer um intercâmbio no Canadá é o sonho de todo mundo que pensa em mudar de vida, principalmente se o desejo tiver a educação como passo inicial, pois é através dela que o intercâmbista consegue abrir todos os seus caminhos dentro do maior país das Américas. Mesmo tendo uma ótima reputação, o Canadá costuma levantar algumas dúvidas sobre as suas qualidades. 

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo completo para você que deseja saber quais são os benefícios de fazer o seu intercâmbio no Canadá, confira abaixo:

Estude em um dos melhores países do mundo

Viver no Canadá é bem diferente da vida aqui no Brasil, e disso a gente já tem uma certa ideia sobre, né? Mas tem um dos fatores mais importantes sobre o porquê da vida no Canadá ser tão avançada em relação a outros países do mundo: o seu nível educacional.

Provavelmente você já deve ter ouvido que a educação pode mudar o mundo, e em caso de não ter ouvido sobre isso ainda, não se preocupe, pois é realmente uma verdade e o Canadá é uma prova disso, sendo um dos países mais evoluídos do mundo em diversos setores.

Intercâmbio no Canadá: os arranha-céu

O Canadá ainda figura entre as 10 primeiras posições dos mais variados rankings educacionais do mundo. No ranking educacional da OECD, o Canadá aparece na 5ª colocação, ficando na frente de países como Japão, Coreia e Suécia, que são referências educacionais em todo o mundo. 

No ranking mais recente divulgado pelo PISA – Programme for International Student Assessment, que analisa os níveis de leitura, matemática e ciências dos alunos de vários países do mundo, o Canadá aparece também em 5º, ficando atrás apenas da China e Singapura, e ainda assim, na frente de países que já citamos acima e também alguns outros já conhecidos pelo seu nível educacional, como: Japão, Coreia, Finlândia, Irlanda e Estados Unidos.

Quer qualidade de vida? O Canadá tem de sobra!

Aqui na Dreams, nós adoramos falar para as pessoas sobre como é a qualidade de vida nos países, pois é a partir dela que podemos analisar como será a vida do estudante naquele determinado país. E isso não é por acaso, pois a qualidade de vida é determinada por fatores importantes como: poder de compra, clima, segurança, saúde e até mesmo o tempo que o cidadão tem que esperar pelo transporte público.

E neste fator, o Canadá definitivamente não fica para trás, pois quando utilizamos qualquer plataforma especializada no cálculo da qualidade de vida, o país aparece com altos níveis de aprovação nos diferentes setores básicos que já citamos acima. 

Intercâmbio no Canadá: porto de Toronto

A OECD divulga diferentes rankings para diferentes setores, e quando falamos de saúde, o maior país das Américas aparece em primeiro lugar, na frente de outros países incríveis como Nova Zelândia e Austrália. Tudo isso graças a um cuidado especial que o governo tem com os seus cidadãos, sendo o LTC – Long-term Care, um exemplo muito prático deste cuidado. Com o LTC, o governo consegue saber se a população está conseguindo ter acesso a um atendimento de qualidade, assim como um tempo de espera baixo, fiscalizando e melhorando cada vez mais o sistema de saúde.

Tenha facilidade de imigração

Uma das coisas mais importantes sobre o Canadá, é que além de ser um país ótimo para se morar por um tempo, ele também permite que você estenda o seu tempo de permanência no país, fugindo das obrigações mais complicadas como o Green Card dos EUA, por exemplo.

Caso você não saiba, o Canadá tem uma população um tanto quanto reduzida em relação a sua extensão territorial e demandas de mercado, o que resulta em uma população fora do esperado para o mercado de trabalho, principalmente em áreas específicas de atuação. Assim, o país tem investido cada vez mais em políticas de imigração para estrangeiros que estudam no país. 

Cidade de Toronto

O PGWP, ou Post Graduation Work Permit, é a grande estrela do Canadá, pois é através dele que milhares de estrangeiros conseguem imigrar através de um intercâmbio no Canadá. Estudando em uma instituição de ensino reconhecida pelo governo canadense e que seja elegível para o PGWP, o intercambista, consegue com o seu diploma, realizar a sua aplicação para o programa.

Viva uma outra cultura

Vamos esquecer por 1 minuto que estamos falando sobre intercâmbio no Canadá. Quando falamos sobre viajar para um outro país, a primeira coisa que precisamos pensar é sobre a diversidade cultural que ele pode trazer para nós. A língua, os costumes, a história e as pessoas, fazem parte da cultura de um país.

E falando novamente sobre o intercâmbio no Canadá, você já pensou sobre quais são os lugares que você deseja visitar? Cada província é um mundo diferente dentro do país. O Quebec, por exemplo, é uma província muito mais francesa do que as outras, mas não pelo seu povo se achar mais francês do que o resto do Canadá, e sim por causa da sua história e desenvolvimento.

Cabe a você entender cada lugar e viver a experiência do seu intercâmbio, por isso, não se acanhe de visitar os pontos mais importantes da província em que você estiver vivendo a sua experiência canadense.

Trabalhe no Canadá e em qualquer lugar do mundo

Nós já falamos do nível educacional, da qualidade de vida e até mesmo da possibilidade de imigração, mas entre tudo isso existe uma das coisas mais importantes para quem deseja realmente alcançar um nível de qualidade de vida acima da média: o mercado de trabalho internacional.

O seu currículo atual pode ter boas qualificações e algumas experiências em empresas de bom nível. Mas, já pensou se ele tivesse uma experiência no Canadá? Pois é. Seja lá qual for a sua área de atuação, sendo ela business, sistema da informação ou até mesmo construir casas de tijolo por tijolo, uma experiência internacional ainda será a melhor escolha para fazer do seu currículo o melhor do seu segmento.

Granville Street no Canadá

E não só aqui dentro do Brasil, mas em qualquer continente, o Canadá é uma referência em qualquer setor básico da sociedade. Sendo assim, o seu currículo ainda será um dos mais requisitados em qualquer país, principalmente aqueles que valorizam a educação como um dos pontos-chave de evolução, como: Austrália, Japão, Irlanda, Suíça e muitos outros.

Chegando até aqui eu aposto que você se interessou por fazer o seu intercâmbio no Canadá, melhor ainda se quiser estudar no país para seguir o caminho dos seus sonhos. Se você ainda não sabe como seguir este caminho ou tem alguma dúvida, clica no botão abaixo e nós vamos retornar o mais rápido possível com as respostas que você precisa! 

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!