Curiosidades

5 curiosidades imperdíveis sobre a Espanha

há um mês

Quer saber as curiosidades sobre a Espanha para chegar arrasando no país? Você veio ao lugar certo, pois nós temos as melhores curiosidades para você. A Espanha é um país incrível para fazer intercâmbio, o país tem segredos que fazem qualquer um ficar curioso sobre o que o país tem a oferecer como um dos melhores destinos da Europa. Mas, vamos deixar de papo e partir para o que interessa.

Confira abaixo 5 curiosidades sobre a Espanha para aprender rápido e chegar sabendo tudo no seu intercâmbio:

A espanha tem praias de sobra

Para começar falando sobre as curiosidades sobre a Espanha, precisamos falar sobre como como no Brasil é estar acostumado com o tanto de praias que temos para um final de semana, sendo um pouco mais complicado se você morar em um estado mais centralizado, que não tenha tanto acesso ao litoral. Aí a história muda um pouco, sendo necessário que você viaje por algumas horas até que possa ver o mar.

Na Espanha, isso não é um problema, já que além de ser um país bastante ensolarado e com um clima incrível, as praias são responsáveis por pouco mais de 8000 km ao longo do país, sendo grandes points de encontro para os espanhóis e também para os estrangeiros que estão estudando no país ou apenas visitando por um tempo.

Curiosidades sobre a Espanha: Praia de Maiorca

Você já deve ter ouvido falar em Ibiza, né? Então provavelmente nem precisamos falar sobre o quanto essas praias são incríveis. Mesmo sendo um país da Europa, um continente conhecido pelas suas paisagens mais frias, a Espanha tem ótimos locais com praias incríveis como: Ibiza, Maiorca e Tenerife.

O maior número de bares da Europa

Essa pode ser uma das melhores curiosidades sobre a Espanha, pois quando se fala em intercâmbio, a primeira coisa que vem à nossa mente é: “estudar fora”. Mas aqui na Dreams, nós sempre apoiamos que as pessoas tenham a melhor experiência possível com os seus países escolhidos para a vida acadêmica.

E na Espanha as coisas são bem voltadas para a diversão de quem deseja curtir o que o país tem de melhor, principalmente por uma característica que é conhecida por toda a Europa e também pelo mundo afora.

Bares na Espanha

Tendo quase 300.000 mil bares, a Espanha é o país que mais tem bares na Europa, sendo que apenas na região sul da comunidade de Andaluzia, tenha mais bares do que na Dinamarca e Noruega juntas. Dá pra imaginar como esses estabelecimentos precisam se reinventar para que possam ser diferentes uns dos outros? Visite e descubra!

A Espanha tem um costume bem peculiar

Sabe quando você acaba de comer tranquilamente, e vem aquele soninho que você não consegue controlar? Bom, na Espanha este sono não seria considerado como algo ruim, pois na Espanha, dormir à tarde é praticamente uma cultura que os espanhóis criaram ao longo do tempo e não conseguem deixar de lado.

As siestas são um verdadeiro movimento histórico, pois desde os tempos mais remotos, as sonecas são importantes para o equilíbrio do ser humano. Sendo uma das práticas mais importantes para países da Península Ibérica, as siestas são uma parte muito importante da cultura espanhola.

Mulher dormindo na praia

Então, não se assuste se estiver fazendo o seu intercâmbio na Espanha e observar pessoas dormindo em locais públicos, já que após o almoço, os espanhóis têm como foco a saúde por meio do sossego pleno. A classe trabalhadora adulta tem sido cada vez mais resistente á essa prática, mas de forma alguma ela está perto de ser extinta, sendo bem comum que você encontre até mesmo estas pessoas dormindo.

O Sobrino de Botin

Sem história, um país não teria curiosidades suficientes para contar ao mundo, sendo assim, qualquer coisa que dure por muito tempo, acaba se tornando um monumento não apenas para o país, mas para o mundo. E na Espanha, isso tem um valor um pouco mais especial, pois nem só de bares vive um dos maiores países da Europa.

Sabendo que a Espanha tem tantos bares, podemos imaginar que deve existir algum bar muito antigo e importante para a população espanhola, mas dessa vez, quem ganha os holofotes é um restaurante. 

Restaurante Sobrino de Botin
Foto: TripAdvisor

O Sobrino de Botin foi fundado em 1725, sendo um dos restaurantes que até hoje disputam a atenção dos turistas. O estabelecimento foi criado pelo sobrinho de Jean Botin, um cozinheiro que se mudou para Madri em 1620. Botin tinha muita vontade de trabalhar para algum nobre na região, para que futuramente pudesse ser reconhecido. Mas foi em 1620 que o sobrenome Botin começou a criar uma história, quando o sobrinho de Jean Botin fundou a Casa Botin.

A Espanha se orgulha muito do seu primeiro restaurante, que para algumas pessoas, costuma criar polêmica sobre a autenticidade da sua antiguidade e se ele é mesmo tão antigo assim.  Mesmo com tantas discussões, o restaurante foi reconhecido pelo Guiness Book como o restaurante mais antigo do mundo. Então, não perca a oportunidade de colocar os seus pés e também o seu estômago no restaurante mais antigo do mundo.

A Espanha é pura arte

Gosta de arte? Não? Bom, não precisa se preocupar, pois nem todo mundo consegue curtir todo tipo de passeio ou programa para o final de semana. Mas em caso de curtir a história da arte e as suas criações ao longo do tempo, provavelmente você amará estudar na Espanha, pois existem verdadeiros gigantes por trás da arte do país.

Já ouviu falar em Pablo Picasso? Pois é, o pintor cubista é uma das maiores personalidades da Espanha, sendo responsável por grande influência artística do que se tem como arte moderna na Espanha nos dias de hoje.

Outro pintor muito renomado e que você deve lembrar bem dele, mas não pelas obras, é o próprio Salvador Dalí, que você com certeza pode associar às máscaras dos protagonistas da renomada série La Casa de Papel, um sucesso espanhol. Por esse exemplo de referência já podemos entender o quanto Dalí foi e ainda é influente.

Grafite de Salvador Dalí

Seja na cultura pop, na arte moderna, ou no começo de tudo, a Espanha tem arte para dar e vender, então não se acanhe e visite o Teatro-Museu de Salvador Dalí, na Catalunha, ou Museu Picasso, em Barcelona.

Chegando até aqui, eu aposto que você se interessou por fazer o seu intercâmbio na Espanha, melhor ainda se quiser viver uma experiência incrível no país para seguir o caminho dos seus sonhos. Se você ainda não sabe como seguir este caminho ou tem alguma dúvida, clica no botão abaixo e nós vamos retornar o mais rápido possível com as respostas que você precisa!

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!