AustráliaNotíciasTudo sobre intercâmbioVistos e documentações

Imigrar para a Austrália em 2022: novas regras de entrada no país

há 3 meses

Austrália abre fronteiras para Brasileiros

Em dezembro de 2021 o país iniciou o processo de abertura das fronteiras para estrangeiros, incluindo brasileiros. As novas regras para imigrar para a Austrália permitem que migrantes com (no mínimo!) as duas doses da vacina para COVID-19 adentrem a Austrália enquanto estudantes e profissionais qualificados.

Sidney, Austrália – Abertura das fronteiras para Brasileiros

Você verá nesta postagem:

  1. Austrália abre fronteiras para Brasileiros
  2. O que brasileiros precisam para entrar na Austrália em 2022
  3. Por que os brasileiros amam a Austrália?

O que você precisa pra imigrar para a Austrália em 2022

Para entrar na Austrália, brasileiros e os demais migrantes devem:

  • Estar totalmente vacinados com uma vacina aprovada pela Administração de Produtos Terapêuticos da Austrália;
  • Possuir um visto válido (de estudante internacional, profissional qualificado, refúgio, humanitário, temporário e vistos de família provisórios);
  • Fornecer comprovação de vacinação;
  • Apresentar teste de COVID-19 (PCR-TR) negativo realizado dentro de 3 dias antes de embarcar em direção a Austrália;
  • No caso de estudantes internacionais, será necessária a realização da quarentena ao chegar na Austrália.
Roadtrip na Austrália

Vacinas aprovadas pela TGA

A Administração de Produtos Terapêuticos na Austrália está responsável por regular as vacinas aceitas (ou não) para ingresso no país. Dá uma olhada na lista a seguir:

  • AusVaxSafety
  • Pfizer
  • Spikevax (Moderna)
  • AstraZeneca
  • Janssen
  • Coronavac (Sinovac)

Por que os brasileiros amam a Austrália?

Países da Oceania, como a Austrália e Nova Zelândia são queridinhos dos brasileiros na hora de migrar. E grande parte disso é devido as políticas de imigração, qualidade de vida e clima.

Hoje separamos 3 motivos que vão te fazer preparar as malas para desvendar as maravilhas da Austrália, se liga:

Clima tropical e paisagens estonteantes

Ao pensar na Austrália é comum que a imagem de um canguru ou da Opera House de Sidney venha a mente. Mas o país vai muito além disso. Com praias disputadas por surfistas e banhistas do mundo inteiro – e um clima tropical maravilhoso – a Austrália pode ser a pedida para quem busca uma melhor qualidade de vida sem perder uma boa praia.

No filme Um verão para toda a vida, podemos ver as belas paisagens da Austrália enquanto acompanhamos o drama de 4 adolescentes orfãos – contando com o Daniel Radcliffe, o ator de Harry Potter! Vale a pena conferir e descobrir mais sobre as belezas do local.

Trabalhe para viver bem – e não o contrário!

Além de uma política de imigração mais flexível – do que o Canadá, por exemplo – a Austrália facilita a tirada do visto de trabalho para estudantes em cursos de duração de mais de 14 semanas, permitindo que você trabalhe até 40 horas quinzenais durante do período letivo.

Outro visto de trabalho é o Working Holiday Visa que dá a intercâmbistas a oportunidade de fazer uma troca cultural e profissional no país. Esse visto tem a validade de 12 meses permite trabalhar em período integral – porém, com um adendo: apenas 6 meses por empregador.

Ah, e se ainda não se convenceu: o salário na Austrália é um dos maiores do mundo, chegando a AUS$ 18,29 a hora trabalhada. Em algumas áreas é possível receber ainda mais.

O estilo de vida australiano

A receptividade dos australianos e a qualidade de vida no país são grandes pontos a levar em consideração na hora de viajar. A Austrália é povoada por pessoas do mundo inteiro, cada uma com uma história diferente vivendo em harmonia.

O país ainda está entre os 10 países mais seguros do mundo segundo a U.S. News & World Report, ficando atrás de locais como a Nova Zelândia, Canadá e Suíça.

Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixe de conferir nossas redes sociais para estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.