Estude um idioma fora do Brasil

College ou University: conheça as diferenças

há 4 meses

Fala, galera! A diferença começa no dicionário, ‘university’ é uma universidade e ‘college’ significa faculdade. Mas, as diferenças vão muito além disso. Fica ligado nesse post que a gente vai te contar tudo que você precisa saber!

Você vai ver nesse post:

  1. Dica de inglês: college, university ou school?
  2. College ou University: 3 principais diferenças
    1. Tamanho
    2. Áreas de estudo
    3. Nível de estudo
  3. Exceção a regra: como funciona na Austrália e Nova Zelândia

Dica de inglês: college, university ou school?

Segundo o Cambridge Dictionary ‘university’ é um lugar onde você pode fazer uma graduação ou pós-graduação, já no ‘college’ você tem acesso a cursos de graduação, especialização e vocacionais.

Aqui no Brasil, ‘university’ é sinônimo de universidade e ‘college’ de faculdade. E apesar da similaridade entre ‘college’ e colégio, a palavra equivalente seria ‘school’. Se liga no resuminho:

University: universidade (graduação e pós-graduação)
College: faculdade (graduação e cursos de especialização e vocacionais)
School: colégio, escola

Na prática: veja como usar em frases

Sofia is going to a university in France next year. – Sofia vai para uma universidade na França ano que vem.

I don’t need to go to school anymore, I’ve finished last year. – Eu não preciso mais ir para o colégio, eu terminei ano passado.

She told me that George Brown is the best college in Toronto. – Ela me disse que George Brown é a melhor faculdade em Toronto.

Agora que você já sabe como usar essas palavras no seu dia a dia, que tal aprender um pouco mais sobre as diferenças que os colleges e universidades estrangeiras apresentam?

College ou University: 3 principais diferenças

Além das diferenças já citadas neste post, os colleges e universidades no exterior se diferenciam principalmente em relação ao tamanho, área e nível de estudos.

Em questão de tamanho, as universidades costumam ser bem maiores que os colleges. Por isso, normalmente oferecem mais opções de cursos e disciplinas, além de turmas maiores. Ao serem menores, colleges costumam ter salas menores e organizações estudantis mais selecionadas.

É comum que colleges foquem em áreas de estudo, como ciências sociais ou tecnologia, enquanto as universidades abrangem várias áreas de estudo. Em relação ao nível de estudos, os colleges costumam focar em graduações e cursos vocacionais ou especializações, não anulando a possibilidade de ofertar pós-graduações – mas é como a gente já viu, não é o foco! Em universidades, as ofertas de pesquisa são mais frequentes.

Algumas exceções: como funciona na Austrália e Nova Zelândia

Fugindo a regra, na Austrália e Nova Zelândia – ambos países da Oceania colonizados pela Inglaterra – o termo “college” é utilizado para falar do “high school”, o ensino médio no exterior.

Você também pode gostar:

Por que eu deveria estudar na Nova Zelândia?

9 melhores países para imigrar em 2022

O que é intercâmbio: como funciona, custos e quais os tipos de intercâmbio

Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixe de conferir nossas redes sociais para estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.