Dicas de viagemEstude e trabalhe no exterior

Como viver viajando: 10 ideias para trabalhar enquanto viaja

há 4 meses

Fala galera! Quantas vezes você já sonhou em viajar o mundo? Pois é, aqui na Dreams nós sabemos que viajar é muito mais do que um passeio, um luxo. Viajar é preciso e muita gente por aí vive na estrada. Nesse post vamos te dar algumas ideias de profissões perfeitas para quem quer viver viajando. Já consegue se ver mundo afora?

O que você verá nessa postagem:

  • Como trabalhar enquanto viaja?
    • Intercâmbio de trabalho
      • 5 profissões em alta pelo mundo
    • Trabalhe enquanto viaja: seja um nômade digital
      • Profissões para trabalhar de casa
  • Extra: trabalhe em cruzeiros

Como trabalhar enquanto viaja?

Sim, é possível viajar o mundo trabalhando. E graças a tecnologia essas possibilidades só vem crescendo. Na pandemia deu pra sentir um gostinho disso: o trabalho “home office” foi regra pra muita gente.

Agora, já pensou em viajar o mundo recebendo em diversas moedas? Pois é! Existem plataformas online que te ajudam nesse processo, muitas em dólar americano. Parece um sonho, né?!

Se liga nessas opções e já vai se organizando para esse novo passo.

Intercâmbio de trabalho

Um intercâmbio de trabalho é o primeiro passo para quem quer ter a experiência de viver viajando o mundo enquanto trabalha. Com uma agência de intercâmbios responsável, é possível fazer todo o processo de forma segura e prática, garantindo sua estadia e estudos. Além disso, um intercâmbio de trabalho permite que você aprenda sobre a nova cultura e idioma do seu país-destino enquanto ganha uma grana para se manter. Você mantém a estabilidade, mas nada te impede de viajar pelo país, ou até mesmo o continente – já imaginou você em uma Roadtrip pela Europa?

5 profissões em alta pelo mundo

Gostou da ideia de fazer um intercâmbio de trabalho enquanto estuda o idioma do país, ou até mesmo um curso profissionalizante? Dá uma olhada nas profissões que estão em alta ao redor do mundo de acordo com a WesternUnion:

  1. Engenheiros e Desenvolvedores de Software

    A área da T.I é a que mais cresce no mundo todo.
    Países em demanda: Dinamarca, Bélgica, Israel, Grécia, Irlanda, França, Alemanha, México, EUA, Canadá, Japão, Coreia, Austrália e Nova Zelândia

  2. Enfermeiras e cuidadores

    Enfermeiros formados, cuidadores de idosos, de crianças e animais estão cada vez mais em alta demanda.
    Países em demanda: Países europeus no geral, como Áustria, Bélgica, Noruega; Canadá, Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália.

  3. Chefs de Cozinha

    Toda a área de hotelaria (chefs, garçons e atendentes) está em alta demanda.
    Países em demanda: Bélgica, Noruega, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia

  4. Professores

    Países em demanda: Reino Unido (foco na Inglaterra!), Rússia, Austrália, Canadá

  5. Psicólogos

    Sim! Saúde mental está cada vez mais em pauta e faltam psicólogos ao redor do mundo.
    Países em demanda: Dinamarca, Finlândia, Rússia, Suécia, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Chile

Trabalhe enquanto viaja: seja um nômade digital

Agora, se o que você procura é liberdade total e viver viajando por aí sem rumo, uma boa estratégia é a de se tornar um nômade digital: trabalhar de onde quiser com um laptop na mão!

Nesse processo de viver viajando enquanto nômade digital, você pode trabalhar em uma empresa fixa, porém a distância; ser freelancer através de plataformas como UpWork e 99 Freelas; ou viver do seu próprio negócio.

Pode parecer uma opção mais “viável” para quem já trabalha no mundo da internet, mas não é bem assim, viu? Médicos e advogados, por exemplo, podem trabalhar com mentorias: guiando novos profissionais da área por vídeo chamadas, cursos ou até mesmo postagens num blog. O mercado digital é gigante e permite que todo mundo cresça. Dá uma olhada em outras ideias de trabalho para viajantes:

  • Assistente virtual: já pensou em ser secretário virtual? Pois é! Essa profissão está cada vez mais em alta e pelo LinkedIn você encontra vagas em qualquer lugar do mundo!
  • Tutor de idiomas: Fala outro idioma ou se garante no português? Seja um tutor online e receba em dólar! Sites como o Preply conectam pessoas ao redor do mundo com perfis diversos – e tudo de graça!
  • Coaching: Venda cursos e mentorias online sobre sua área de atuação e permita que pessoas ingressando na carreira possam aprender com você
  • Sales Representative: Já pensou em trabalhar com vendas, de casa, pelo telefone e computador? Hoje em dia países do mundo inteiro contratam brasileiros para essa função, e os salários e horários são a melhor parte! Você também pode conferir vagas na área pelo LinkedIn.

Extra: Trabalhe em Cruzeiros

Trabalhar em cruzeiros é uma realidade mais fácil do que muitos pensam. Com salários em dólar variando entre 500 a 3000 USD, acomodações garantidas e contratos de 6 a 8 meses; vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto, né não?
A rotina de trabalho é puxada, porém se você estiver disposto a se jogar de cabeça pode ser incrível! Aqui tem um post explicando melhor como funciona a vida no Cruzeiro!

Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixe de conferir nossas redes sociais para estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.