Intercâmbio Estudo e Trabalho

Confira dicas incríveis para estudar e trabalhar na Irlanda

há 5 meses

Estudar e trabalhar na Irlanda é o grande sonho de todo mundo que deseja não apenas mudar de vida, mas colocar o seu nível de qualidade de vida acima da média. As cidades da Irlanda são incríveis e referência para vários intercambistas, porém, muitas pessoas ainda não sabem qual é o verdadeiro potencial da Irlanda em relação aos seus benefícios. Assim, vamos ilustrar da forma mais didática possível sobre como é estudar e trabalhar na Irlanda, confira abaixo:

Estudar na Irlanda é estar pronto para o mercado de trabalho

O intercambista sempre procura o melhor destino para estudar e melhorar o seu currículo com referências internacionais. E caso você tenha escolhido a Irlanda para isso, parabéns, pois foi uma ótima escolha. A Irlanda é um dos melhores países do mundo no ranking educacional, sendo hoje em dia o melhor país da Europa educacionalmente.

A Irlanda é famosa por receber vários alunos para cursos de idiomas, principalmente com foco na língua inglesa, o que com certeza é o intercâmbio perfeito para quem deseja aprender uma nova língua da forma mais prática possível. Porém, o país tem muito mais a oferecer educacionalmente e uma grande parcela dos intercambistas ainda não sabem disso.

É totalmente normal querer estudar em uma das escolas de idioma da Irlanda, mas os Colleges também são responsáveis pela grande quantidade de pessoas que viajam para o país e acabam fazendo dos seus currículos os mais cotados, pois além de promover uma experiência mais técnica, os colleges também oferecem um leque maior de interações com as habilidades exigidas pelo curso, fazendo com que o aluno esteja totalmente pronto para o mercado de trabalho irlandês.

Foto: IQQ

E falando no mercado de trabalho irlandês: esteja você em Dublin, Cork, Limerick ou qualquer outra cidade, o nível educacional da Irlanda tem níveis diferentes, que se concentram no sistema NFQ ou Irish National Framework of Qualifications, que é muito parecido com o AQF da Austrália. Como já dito acima, o NFQ tem diferentes niveis, mas vamos direto ao que interessa para você: o ensino superior.

No NFQ, o nível superior começa pelo level 7, confira abaixo:

Ordinary Bachelor Degree: Bacharelado – NFQ Level 7

Higher Diploma: Diploma superior  – NFQ Level 8

Postgraduate Diploma Masters Degree: Mestrado – NFQ Level 9

Doctoral Degree: Doutorazdo – NFQ Level 10

Os níveis funcionam ainda melhor no mercado de trabalho, pois através deles, os empregadores poderão entender melhor em que etapa do NFQ está localizado o aluno, fazendo com que a sua admissão seja ainda mais fácil, baseada no seu nível do NFQ.

Estudar e trabalhar na Irlanda é bem comum

Como já dito, algumas pessoas costumam não saber qual é o ponto mais forte do intercâmbio na Irlanda, o que não é nenhum motivo de culpa para quem pensa assim, pois tudo depende do seu nível de conhecimento sobre aquele determinado país. Assim, é importante que você saiba como a Irlanda pode ser não apenas uma das melhores, mas a experiência da sua vida.

O intercambista sempre procura novas formas de crescer mundo afora, então é bem comum que o mercado de trabalho do país de destino seja um dos primeiros setores pesquisados pelo intercambista que deseja fazer uma renda extra enquanto estiver estudando por lá.

Estudar e trabalhar na Irlanda é algo acessível

Na Irlanda isso não é um problema, pois enquanto o estudante estiver matriculado em uma instituição de ensino regularizada pelo governo irlandês, é possível que ele trabalhe 20 horas semanais, podendo chegar a 40 horas em seu período de férias. Assim, o estudante consegue fazer uma renda extra que pode ajudar durante o seu intercâmbio e também auxiliar no seu futuro como cidadão irlandês, caso seja o seu desejo.

Sendo um college, uma faculdade, ou até mesmo um curso de idioma, você não precisa se preocupar, pois a Irlanda permite que os alunos de qualquer uma dessas modalidades tenham a permissão de trabalho no país de forma legal, o que significa que você terá muito mais oportunidades de emprego legalizadas.

E não esqueça de se divertir, aproveitar todo o potencial que a Irlanda tem a oferecer como um país de primeiro mundo, é uma das coisas mais importantes do seu intercâmbio. O seu salário de meio período serve para que você seja um cidadão ativo na Irlanda, então não tenha medo de sair e explorar.

Visite os pontos importantes na cidade em que você estiver e não esqueça de aproveitar os pubs e as características de um país de primeiro mundo, que só a Irlanda pode oferecer.

Quer estudar tecnologia? A Irlanda é o local perfeito

Se tem uma coisa que cresceu ao longo do tempo, foi a internet, mas não só ela, a tecnologia em geral se desenvolveu através da internet e incentivou a criação de novas áreas de conhecimento como a linguagem dos códigos e outros cursos que giram em torno da computação e tecnologia.

Estudar e trabalhar na Irlanda com tecnologia

Caso você não saiba, a Irlanda é um dos maiores polos tecnológicos do mundo, onde gigantes da área tecnológica de várias partes do globo se concentram, sendo algumas dessas empresas: 

  • Google
  • Apple
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • PayPal
  • AirBnB

E muitas outras. Isso se deve aos baixos impostos cobrados pela Irlanda, que mesmo tendo as suas taxas parecidas com o Chipre e a Estônia, tem o diferencial de apoiar o ecossistema tecnológico e também o seu desenvolvimento. Assim, o país se tornou um verdadeiro point obrigatório para toda empresa que encabeça o ranking da tecnologia.

E você, que tem o desejo de trabalhar nas novas áreas da tecnologia, só tem a ganhar com tudo isso, pois a Irlanda oferece um ambiente convidativo não apenas para as empresas que buscam mão de obra qualificada, mas também para os estudantes que desejam trilhar este caminho, criando pontes entre as empresas e os seus futuros funcionários.

Chegando até aqui eu aposto que você se interessou por fazer o seu intercâmbio na Irlanda, melhor ainda se quiser estudar no país para seguir o caminho dos seus sonhos. Se você ainda não sabe como seguir este caminho ou tem alguma dúvida, clica no link abaixo e nós vamos retornar o mais rápido possível com as respostas que você precisa! 

Clique aqui para falar com um especialista

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!