Estude e trabalhe no exteriorEstude um idioma fora do BrasilTudo sobre intercâmbio

Dreams Intercâmbios: conheça a nossa história!

há 2 meses

Ícones Dreams Intercâmbios

Em 2012, um grupo de jovens apaixonados por mudança deu vida a um sonho: transformar vidas através da educação internacional. Conheça a história da Dreams Intercâmbios e os seus Dreamers, verdadeiros agentes de transformação.

O nascimento de um sonho

Logo da Dreams Intercâmbios

Nasceu em 2012 o sonho de impactar vidas através do intercâmbio. Recém-chegados de experiências internacionais, os fundadores decidiram compartilhar a oportunidade de crescimento pessoal e profissional que tiveram.

O processo de entendimento da diferença que uma experiência internacional provoca na vida de um estudante, seja pessoal ou profissionalmente, fez com que eles decidissem se unir para fazer com que isso fosse possível a sonhadores de todo o Brasil. Assim, nascia a Dreams Intercâmbios.

Em janeiro de 2013, o primeiro Dreamer realizou seu intercâmbio em Londres, dando vida ao sonho inicial. Em março do mesmo ano, a marca Dreams foi concebida, e em maio, a primeira “casa” da Dreams Intercâmbios foi inaugurada. Até agosto, mais de 30 pacotes de intercâmbio já tinham sido vendidos, e em novembro, a casa transformou-se em uma loja.

Crescimento e desafios da Dreams Intercâmbios

Crescimento e desafios da Dreams Intercâmbios

Agora, a gente te leva por uma linha do tempo, explorando como foram estes anos desde o surgimento da Dreams:

O ano de 2014 marcou nossa entrada em feiras de intercâmbio, com a equipe crescendo, o espaço aumentando e a visibilidade da Dreams se expandindo, assim como seu prestígio. A chegada do ano de 2015 trouxe a primeira crise com a alta do dólar, mas a Dreams sobreviveu. No ano seguinte, em 2016, o faturamento atingiu patamares históricos.

Com 2017, foi marcado pela inauguração da primeira filial em João Pessoa. 2018 trouxe mudanças na administração, mas Gian e Enrique seguiram conduzindo o sonho. Em 2019, uma filial em Brisbane, Austrália, foi aberta e fechada em 2020, o ano da pandemia.

A pandemia de COVID-19 trouxe desafios sem precedentes, mas em 2020, a Dreams Intercâmbios se uniu à Higher Education Experience (HEXP), consolidando-se no mercado da educação internacional. O ano de 2021 marcou um crescimento significativo, alcançando o maior faturamento da história durante a pandemia.

Curtindo o conteúdo? Então leia mais:

O futuro…

Adesivo de parede da Dreams Intercâmbios, com o texto "Do you have a Dream?" escrito

Em 2022, a Dreams Intercâmbios mudou de casa, expandindo ainda mais sua equipe. Presente em mais de 40 países, representando mais de 300 instituições, a Dreams continua alimentando o sonho que já impactou mais de 4.500 histórias.

Unidos pelo propósito comum de conectar-se ao mundo, a equipe Dreams cresce para atender à demanda global. Continuamos a realizar sonhos, nos mantendo fiéis à missão original de transformar vidas através da educação internacional.

Seja bem-vindo ao universo dos Dreamers, onde sonhos se tornam realidade e a experiência de educação internacional é uma jornada única, impactando vidas ao redor do mundo. O Dreamer não é apenas um intercambista; é um agente de transformação que molda o futuro e realiza sonhos mundo afora. Junte-se a nós nessa emocionante jornada e viva a maior aventura da sua vida!

Você também pode conhecer um pouco mais sobre a gente assistindo ao vídeo abaixo!