Dicas

Cursos em Montreal para quem deseja potencializar o currículo

há 8 meses

Os cursos em Montreal existem em diversas modalidades e áreas, mas saber em qual deles você se encaixa é uma informação essencial, principalmente se você deseja alcançar uma ótima qualidade de vida aliada com uma boa estabilidade financeira. 

Pensar no seu futuro ainda é um dos degraus para a realização dos seus sonhos, e sabendo disso, trouxemos este post com vários cursos em Montreal que podem alavancar o seu currículo, confira abaixo:

1 – E-Commerce

Você cresceu junto com a internet ou ou já estava aqui quando ela se estabeleceu? Bom, independente da sua resposta, sabemos que a internet revolucionou a maneira com que as pessoas interagem com o mundo, criando até mesmo novos setores de trabalho, e o E-Commerce foi um deles.

Com a implementação do E-Commerce em todo o mundo, não é mais necessário ir até um ponto físico para realizar uma compra, basta apertar um botão e o seu produto estará na sua porta, esperando por você.

Cursos em Montreal: E-Commerce
O curso de E-Commerce é ótimo para quem deseja desenvolver uma carreira

Assim, cada vez mais profissionais são requisitados nesta área que apenas cresce ao longo dos anos. Empresas como: Amazon, Jingdong, eBay e Rakuten, são verdadeiras gigantes do E-commerce mundial e continuam ampliando as suas regiões de atuação. Em 2020, no meio de tantas incertezas, o setor cresceu 44%, gerando $861.12 bilhões.

Então se você procura uma área que está em pleno desenvolvimento, com um bom plano de carreira e que pode alavancar a sua qualidade de vida, o E-Commerce é a escolha ideal.

O curso tem em média a duração de 5 semestres e o melhor de tudo: o estudante tem acesso ao programa PGWP (Post-Graduation Work Permit)

Não sabe o que é o PGWP? Clica neste link e aprende rápido!

2 – International Business

Com o aumento das relações entre os países em escala global, se fez necessário que as empresas ultrapassassem o limite das suas fronteiras nacionais e cruzassem até mesmo oceanos, visando lucros em outros continentes. Assim, surge o curso de International Business e Management , que tem como principal objetivo a tarefa de desenvolver habilidades que façam do seu graduando um verdadeiro representante comercial para liderar uma determinada empresa em seu avanço internacional.

Pessoas trabalhando com 2 notebooks
O curso de International Business prepara o aluno para romper barreiras internacionais

Ingressando em um curso de International Business e Management, você estará aprendendo não apenas como lidar com novas culturas, mas também como criar novas oportunidades de negócio através desse conhecimento cultural, aumentando as oportunidades de expansão global da sua empresa.

O curso de International Business e Management tem a duração de 6 meses.

3 – Marketing Digital e Social Media

Ainda quer trabalhar com internet mas não se encaixa tanto na área de negócios e vendas online? Não se preocupe, você ainda pode crescer usando a grande rede mundial.

O Marketing Digital é um dos setores que mais cresceram ao longo dos anos e continua mostrando um grande desenvolvimento quando o assunto é mercado de trabalho. Trabalhar com Marketing Digital significa lidar com pessoas e com as suas vontades, sem necessariamente ter que lidar com uma venda direta.

Cursos em Montreal: Marketing Digital
Marketing Digital é o presente e futuro da comunicação empresarial

Utilizando técnicas de persuasão e também alimentando as vontades e empolgações de um público-alvo, o profissional de marketing digital e social media consegue trazer cada vez mais clientes para a empresa que ele representa, fazendo com que o profissional seja cada vez mais requisitado no mercado.

O curso tem a duração média de 8 meses e tem um mercado de trabalho cada vez mais amplo, se desenvolvendo não apenas em Montreal, mas também no mundo.

4  – Pós-Produção de Áudio e Vídeo

Nós vivemos em uma era cada vez mais rodeada pela tecnologia e as coisas têm acontecido cada vez mais rápido, inclusive a informação, que é uma das coisas mais valiosas desde os tempos antigos. E é nesse meio que a pós-produção de áudio e vídeo se encaixa.

Você já parou pra pensar em quantos podcasts profissionais têm crescido nestes últimos anos? Em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, foi constatado que 50% das casas estadunidenses consomem este tipo de conteúdo.

Sala de edição de áudio
Trabalhar com áudio e vídeo é estar em vários mercados ao mesmo tempo

“Mas onde eu entro nisso?”. É comum ter a visão engessada de que a pós-produção de áudio e vídeo só conseguem agir em estações de rádio, emissoras de TV ou cinema, mas a verdade é que os conteúdos têm se tornado cada vez mais diversificados. Podcasts precisam ter uma ótima qualidade de áudio para atingir da melhor forma o seu público, assim como vídeos para o youtube, que precisam de cortes precisos para prender a atenção do público.

É nesse momento que o profissional de áudio e vídeo se faz necessário. Utilizando técnicas aprendidas ao longo do seu curso, o editor consegue entrar em mercados cada vez mais inovadores e receber salários que vão além dos que uma rádio ou TV poderiam pagar.

O curso tem a duração média de 5 semestres e também é elegível para o PGWP (Post-Graduation Work Permit).

5 – Ciência da computação

Já parou pra pensar em quantas áreas a internet revolucionou só neste post? O nosso comportamento como usuários de um simples computador sofreu mudanças tão rápidas que parece até impossível perceber todas elas. Hoje não utilizamos mais programas de computador com tanta frequência, mas sim os aplicativos dos celulares, que têm facilitado cada vez mais a nossa vida.

Códigos de programação
Ciência da computação é uma das áreas mais requisitadas do mundo

O profissional de ciência da computação desenvolve sistemas e interfaces utilizando linguagens como Java, PHP, Python e muitas outras que facilitam a vida do usuário, o que faz desse profissional um dos mais requisitados hoje em dia. Basta abrir a sua loja de aplicativos no celular e você verá diversos aplicativos que são frutos da ciência da computação. Sendo esses aplicativos de grandes empresas ou não, o programador é a grande estrela da história.

O curso tem a duração média de 6 semestres.

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!

Quer fazer um intercâmbio em Montreal mas ainda não sabe como? Tem alguma dúvida? Fala com a gente através deste link, a nossa equipe vai retornar o contato o mais rápido possível para tirar todas as suas dúvidas e ajudar na sua trajetória até estudar no país dos seus sonhos!