Dicas

Custo de vida em Vancouver: as melhores dicas para economizar

há 3 meses

O custo de vida em Vancouver é aquela informação super importante para você que deseja morar no país, mas não sabe quanto vai precisar gastar enquanto estiver no país. É bem normal que as pessoas não saibam quais são os preços médios e o que se deve gastar em média enquanto estiver vivendo em determinada cidade.

Por isso, trouxemos um conteúdo completo, que tem além do custo de vida em Vancouver, dicas importantíssimas para sair ganhando economicamente na cidade.

Confira abaixo o custo de vida em Vancouver e como economizar!

O custo de vida em Vancouver

Saber o custo de vida em determinado país ou cidade, é muito importante para poder se planejar financeiramente, não é mesmo?

E com Vancouver, é melhor você não perder nenhum centavo, pois ela tem a fama de ser uma cidade não tão convidativa financeiramente, até mesmo por quem já mora nela. 

Mesmo assim, é importante que você saiba como esses valores funcionam, principalmente para saber como economizar utilizando as dicas que vamos disponibilizar logo abaixo.

Agora, indo direto ao que interessa, vamos falar sobre o custo de vida em Vancouver utilizando a plataforma especializada Numbeo, que reúne dados baseados na vivência de Vancouver e nas informações de habitantes da cidade.

Confira abaixo o custo de vida em Vancouver:

Alimentação

Restaurantes

Refeição em restaurante econômico – 20,00 C$

Refeição para 2 pessoas em restaurante médio – 75,00 C$

McMenu no McDonalds – 11,00 C$

Cerveja Nacional – 7,00 C$

Cerveja Importada – 8,00 C$

Cappuccino – 4,52 C$

Coca-cola/Pepsi – 2,31 C$

Água (300ml) – 2,04 C$

Mercado / Mercearia

Leite (1 litro) – 2,21 C$

Pão branco (500g) – 3,33 C$

Arroz (1kg) – 3,74 C$

Ovos (12) – 4,41 C$

Queijo (1kg) – 15,74 C$

Bife ou carne vermelha (1kg) – 18,82 C$

Água (1.5 litros) – 2,34 C$

Cerveja nacional – 3,77 C$

Cerveja importada – 3,98 C$

Transporte

Bilhete de apenas ida – 3,00 C$

Passe mensal – 100,12 C$

Taxímetro inicial – 3,75 C$

Gasolina (1 litro) – 1,45 C$

Aluguel por mês

Apartamento no centro da cidade (1 quarto) – 2.026,48 C$

Apartamento fora do centro da cidade (1 quarto) – 1.639,69 C$

Apartamento com 3 quartos no centro da cidade – 3.748,95 C$

Apartamento com 3 quartos fora do centro da cidade – 2.865,62 C$

Serviços

Básicos (electricidade, aquecimento, água e lixo) – 92,48 C$

Internet (60 Mbps, dados ilimitados, Cabo/ADSL) – 86,69 C$

Esportes e lazer

Mensalidade de academia – 57,04 C$

Aluguel de campo de tênis (1 hora) – 16,27 C$

Cinema (1 lugar) – 15,00 C$

As melhores dicas para economizar em Vancouver

Você não veio até este post apenas para saber sobre o custo de vida, mas sim para saber como essas informações podem te ajudar a ter uma vida muito mais fácil enquanto estiver morando na cidade. 

Custo de vida em Vancouver

Sabendo disso, trouxemos dicas importantes para que você saiba como economizar em Vancouver de forma simples e prática, confira:

Dica número 1: Se alimente em casa

Vancouver é conhecida por ser uma cidade muito movimentada, além de ter uma ótima culinária, o que acaba empurrando as pessoas para os serviços de entrega por aplicativo ou aos restaurantes e lanchonetes locais.

Assim, é importante que você não se deixe levar por essa cultura de consumo dentro da cidade, pois existe uma possibilidade de economia muito maior se você souber onde basear a sua alimentação, principalmente se você prefere se manter saudável.

Dica número 2: Restaurante x Mercado

Quando falamos sobre alimentação dentro de casa, não é apenas com o intuito de fazer com que você economize com transporte público, mas que você economize com os produtos que consome diariamente. 

Por isso, em vez de escolher um restaurante caro ou até mesmo mediano, priorize fazer feiras em mercearias ou mercados, pois além de terem maior duração e contribuírem para o seu planejamento econômico, a sua saúde agradece.

Dica número 3: Faça escolhas inteligentes

Um pouco acima, nós ilustramos o preço de um mês para se matricular e treinar numa academia de Vancouver, o que com certeza deve chamar a sua atenção em caso de ser uma pessoa focada nos esportes.

Mas, já pensou que aquela caminhada ou corrida pode ser feita ao ar livre? Ou que aquele treino para membros superiores pode ser substituído por flexões variadas? 

Este exemplo serve para que você entenda como é possível driblar certos valores com opções que definitivamente não irão prejudicar seu desempenho em seja lá qual for o setor, basta que você pense em alternativas práticas, como substituir o ônibus pela bicicleta, por exemplo.

O salário de British Columbia

Para que você saiba com clareza quais são as vantagens e desvantagens em relação ao custo de vida de um país, você precisa saber primeiramente qual é o salário mínimo daquele país ou região, pois este é o fator determinante para que o seu planejamento econômico se mantenha efetivo ou não.

Na província que abriga a cidade de Vancouver, British Columbia, o salário mínimo é o segundo maior do Canadá atualmente, no valor de C$15.20, ficando atrás apenas de Nunavut com C$16.00 por hora trabalhada

Somando o salário mínimo por hora mensal da província de BC, temos o resultado de C$ 2.432 mensais, que pode resultar em um número bem mais alto dependendo da profissão que você estiver ocupando enquanto mora na cidade.

Salário canadense

Além disso, com uma feira completa, utilizando os valores que temos acima, você consegue se manter de forma saudável e econômica morando em uma das cidades mais caras do mundo.

E sabe uma coisa bem interessante? O valor de C$ 2.432 equivale a R$ 9977,77! 

Já pensou em sair do salário mínimo brasileiro para o canadense e conseguir ter uma qualidade de vida acima da média? Isso é um sonho muito próximo e que pode ser realizado se você escolher o caminho certo para estudar em Vancouver. 

Quer saber como você pode ter uma vida mais fácil em Vancouver? corre lá no nosso canal do youtube, temos uma série completa sobre a vida nessa cidade incrível!
E se você quiser saber como estudar na cidade e alcançar a vida dos seus sonhos, clica neste link e fala com a gente, vai ser um prazer falar com você e realizar o seu sonho!