Dicas de viagemEuropaInglaterra

Estudar em Brighton: 3 motivos para escolher essa cidade costeira!

há 6 meses

Elementos Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! Procurando uma cidade costeira na Europa para estudar e viver uma excelente experiência internacional? Nesse texto te damos três motivos para escolher estudar em Brighton!

No final do texto, te apresentamos algumas das melhores universidades de Brighton.

  1. Qualidade de vida em Brighton
  2. Variedade de cursos para estudar em Brighton
  3. Lugares para conhecer em Brighton
  4. Saiba mais: Melhores instituições de ensino superior sediadas em Brighton!

Qualidade de vida em Brighton

Cidade de Brighton - estudar em Brighton

A cidade de Brighton combina belas paisagens, um ambiente inclusivo e descontraído, te oferecendo uma excelente qualidade de vida para seus habitantes e visitantes.

A proximidade com o mar vai te proporcionar uma atmosfera relaxante e revigorante. A cena cultural de Brighton também oferece uma rica variedade de galerias de arte, cinemas, clubes de música ao vivo e festivais.

Apesar de movimentada, você também encontrará em Brighton uma abundância de espaços verdes e áreas naturais, ótimas opções para caminhadas, ciclismo e explorar a natureza.

Variedade de cursos para estudar em Brighton

Brighton Pier - estudar em Brighton

Estudar em Brighton é uma excelente opção para fugir do centro de Londres, e você estará a apenas uma hora de trem de lá!

A cidade abriga várias instituições de ensino respeitadas mundialmente, conhecidas por sua excelência acadêmica e ampla variedade de cursos em diversas áreas, desde ciências e tecnologia até artes e humanidades.

A economia diversificada e próspera de Brighton oferece várias oportunidades de estágio e carreira para estudantes internacionais de cursos superiores.

A vida acadêmica da cidade é animada e repleta de sociedades estudantis, clubes, festas e eventos esportivos. Isso te dá a possibilidade de fazer amizades e participar de inúmeras atividades!

Lugares para conhecer em Brighton

Já pensou curtir uma prainha na Europa? Brighton é famosa pelas paisagens praianas e principalmente pelo Brighton Pier, uma estrutura histórica que se estende para o mar e abriga uma variedade de atrações, incluindo jogos, parques de diversões e vistas panorâmicas do litoral.

A arquitetura histórica também é uma característica marcante de Brighton. O Royal Pavilion é um dos marcos mais proeminentes da cidade, com seu estilo arquitetônico extravagante inspirado na Índia. É um palácio real que remonta ao século XIX e hoje funciona como um museu e local para eventos.

E pra você que chegou até aqui, já conseguiu se imaginar iniciando essa jornada incrível no Reino Unido?

Trouxemos especialmente para você algumas opções nas quais pensar ao planejar seu intercâmbio para Brighton:

Saiba mais: Melhores instituições de ensino superior sediadas em Brighton

Estudar em Brighton: University of Brighton
University of Brighton

Brighton também é reconhecida por ter algumas das melhores instituições de ensino do país, com uma ampla variedade de programas de graduação e pós-graduação.

Entre as áreas mais populares buscadas para ensino superior na cidade, figuram cursos como: Ciências sociais, Humanidades, Ciências Naturais, Negócios e muito mais.

Conheça algumas das melhores instituições de ensino em Brighton:

University of Brighton

A University of Brighton é uma instituição de ensino de renome, conhecida por sua excelência acadêmica em uma ampla gama de disciplinas. Fundada em 1859, a universidade possui uma longa história de excelência acadêmica e compromisso com a educação.

Conhecida por sua abordagem prática e orientada para a carreira, os estudantes têm a oportunidade de se envolver em projetos práticos, estágios e colaborações com a indústria, o que permite aplicar o aprendizado em situações reais e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

University of Sussex

Altamente conceituada e classificada internacionalmente, a University of Sussex é conhecida por sua abordagem inovadora de ensino e pesquisa de ponta.

Ela adota métodos pedagógicos modernos, incluindo a aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem prática e uso de tecnologia educacional avançada.

Os estudantes desfrutam de uma ampla gama de instalações, incluindo bibliotecas bem equipadas, laboratórios de última geração, espaços de estudo, espaços esportivos e uma variedade de opções de alimentação.

Brighton College

Estudar em Brighton: Brighton college

A Brighton College é uma instituição de ensino independente, oferecendo educação de alta qualidade para estudantes do ensino fundamental e médio.

A escola tem uma reputação sólida e é conhecida por seu ambiente acadêmico estimulante, instalações modernas e ênfase no desenvolvimento holístico dos alunos.

Reconhecida por suas excelentes instalações e recursos, que fornecem um ambiente de aprendizado inspirador, tem laboratórios de ciências modernos, estúdios de arte e design, salas de música, teatro e instalações esportivas de última geração.

Esses recursos oferecem aos alunos a oportunidade de se envolver em experiências práticas e enriquecedoras.

Gostou do conteúdo?

Então confira aqui outros posts que você também vão te ajudar a conhecer mais sobre o Reino Unido:

A cidade de Liverpool: conheça o lar dos Beatles

Fazer medicina na Inglaterra vale a pena?

Russel Group: conheça as melhores universidades do Reino Unido