CuriosidadesDicas de viagemVistos e documentações

eTA (Electronic Travel Authorization): tudo o que você precisa saber

há 5 anos

Falaaaaa viajantes, hoje o post é curtinho e objetivo mas, como sempre, cheio de conhecimento pra vocês. O assunto hoje é sobre o eTA (Electronic Travel Authorization), já que é uma das opções de visto mais simples para o Canadá!

ANIMADOSSSS?

Primeiramente, todo mundo que segue a Dreams já sabe existem muitos motivos para realizar um intercâmbio. Portanto, se você ainda não segue a gente e não sabe porque fazer um intercâmbio, este post certamente vai te ajudar: 3 principais motivos para fazer o seu intercâmbio.

Além disso, existem diversas cidades onde você pode realizar este sonho!! Certamente, dentro do Canadá, Vancouver e Toronto são os destinos mais procurados. Quer saber um pouco mais sobre as duas? A gente preparou este conteúdo que mostra as principais diferenças entre Toronto e Vancouver.

O Canadá desperta a curiosidade de muitas pessoas que buscam visitar, estudar, trabalhar, etc. Assim sendo, surge uma dúvida: É verdade que eu não preciso mais de visto para ir para lá?

Essa é uma pergunta muito frequente entre aqueles que querem ir para o país. Então, nós da Dreams Intercâmbios estamos aqui para respondê-la.

A resposta para essa pergunta é SIM ao mesmo tempo que NÃO… Comooo assiim? Calma que nós já vamos explicar.

Bom, desde maio de 2017 os brasileiros podem tentar tirar o eTA (Ticket Eletrônico de Viagem) que nada mais é do que uma permissão eletrônica que pode ser retirada pelo site do governo canadense.

Alguns fatos interessantes sobre o ETA

  1. O prazo para recebimento é de até 72 horas após a solicitação;
  2. Custa apenas 7 dólares (CAD);
  3. Para solicitar o ETA você deve ter um visto americano válido ou ter entrado no Canadá nos últimos dez anos;
  4. Após tirar o ETA a primeira entrada no país deve ser feita por via aérea, ou seja, através de um avião.

Pois então, muito mais prático, né?

Para quem não tem o visto americano válido e não passou pelo país canadense nos últimos dez anos ainda vai ser necessário o visto através do Consulado, assim como para quem pretende chegar ao Canadá por via terrestre ou marítima. Para você que se encaixa nesse perfil, a gente recomenda a GoVisa, nossa empresa parceira quando o assunto é vistos, e que já ajudou muitos Dreamers a realizarem seus sonhos. Ficou curioso?

Clica aqui e entra em contato com eles!

Quer saber mais informações sobre o ETA? Dá uma olhadinha neste vídeo que a gente explica direitinho como fazer!

Bem amigoosss viajantes, agora que você já sabe tudo sobre o ETA. Quando vai fazer seu intercâmbio e conhecer o Canadá? Deixa um comentário e conta pra gente!

Você também pode gostar:
Toronto ou Vancouver: entenda a diferença entre as duas cidades