Intercâmbio Estudo e Trabalho

Intercâmbio em Gold Coast: vale a pena?

há 2 meses

Quer fazer intercâmbio em Gold Coast mas não sabe se a cidade vale a pena? Essa dúvida é normal, mas já deixo adiantado que você vai amar a cidade. Seja pelo clima, pelas atividades ou os pontos que você pode visitar, a cidade de Gold Coast é um verdadeiro destaque na Austrália.

Quer saber por que essa cidade é destaque dentro e fora da Austrália? Então leia este post até o final: 

A cidade de Gold Coast

Gold Coast é uma cidade que evoluiu muito ao longo dos anos, com diversos avanços econômicos e mudanças locais, fazendo com que ela se tornasse cada vez mais relevante não apenas dentro da Austrália, mas também para o mundo, já que os viajantes têm colocado os seus olhos na cidade como um ótimo point turístico e também educacional.

intercambio em gold coast

Abaixo, falamos um pouco sobre alguns elementos que podem fazer a cidade ser o ponto de virada na sua qualidade de vida enquanto estuda em um dos melhores points educacionais do mundo:

O clima na cidade é incrível

Essa, sem dúvida, pode não ser o item mais importante sobre Gold Coast, mas de fato, é aquilo que mais chama atenção para a cidade. O clima de Gold Coast é ótimo para quem deseja curtir uma praia sem se tornar um carvão ambulante, pois os seus verões são amenos, com picos de temperatura que raramente chegam a 30ºC.

Se você gosta de frio, mas não tanto, o inverno na cidade é perfeito para você, pois a temporada mais fria em Gold Coast é muito breve, chegando até 6ºC de diferença. Por isso, se você ama um clima agradável, em uma cidade que você possa ter uma grande variedade de programas Gold Coast é perfeita para você.

Gosta de praia? Faça um intercâmbio em Gold Coast!

O clima está como primeiro item pelo simples fato de que para fazer um intercâmbio em Gold Coast, você precisa entender como a cidade funciona, e sem estas condições climáticas, a vida nessa cidade incrível seria totalmente diferente. Mas agora que você já sabe tudo sobre o clima, é hora de saber como essa cidade incrível funciona.

intercambio em gold coast

Por conta do seu verão com ótimas temperaturas, os australianos residentes de Gold Coast procuram estar sempre ao ar livre, praticando esportes (um item que será muito importante mais abaixo), fazendo piqueniques ou até mesmo curtindo as praias, que costumam ser as grandes estrelas da cidade por conta das suas paisagens incríveis e variedade de diversão.

O transporte público

Para que você possa estudar em uma cidade, você precisa se locomover da melhor forma possível, assim como o seu trabalho também sofrerá com as consequências do transporte público local. Em Gold Coast, o transporte público é incrível, com uma ótima variedade de possibilidades, para que você saia de um local ao outro com segurança e pontualidade.

bonde em gold coast
Foto: Week and Notes

Fazendo um intercâmbio em Gold Coast, você terá acesso aos ônibus, bondes e trens. Os serviços funcionam dia e noite para que você possa ir até mesmo à Brisbane, uma ótima cidade para se conhecer. Além disso, você pode economizar em até 50% nas suas viagens por ser estudante, basta solicitar a sua concessão no cartão GO.

Os esportes radicais

O intercâmbio em Gold Coast chama muita atenção por suas praias, clima, turismo e educação superior em alto nível, mas sem dúvida, os esportes radicais fazem parte do status que a cidade vem construindo ao longo dos anos.

surfista em gold coast

As praias não são apenas um cartão postal muito famoso da cidade, ou da Austrália, elas também são uma grande fonte de diversão para quem curte praticar ou observar a pratica do surf, que tem se tornado cada vez mais frequente na região.

Dentre os esportes e atividades que você pode fazer na cidade, estão: skate, surf, tirolesa, laser tag, kart, escalada, skydive, skydive em local controlado e muito mais!

Alta taxa de empregabilidade

Mesmo sendo uma cidade menor do que Melbourne, por exemplo, Gold Coast tem uma alta taxa de empregabilidade, principalmente entre os estrangeiros, pois atualmente, a cidade ocupa o título de “área regional”, assim como outras cidades. Por exemplo: Adelaide e Canberra.

“Mas o que isso muda para mim?”

Com uma graduação em Gold Coast, é possível trabalhar até quatro anos após a sua graduação na cidade. Porém, com a cidade se tornando uma área regional, você pode aplicar para a Lista de Ocupação Regional, o que lhe permite trabalhar até cinco anos no país.

Além disso, o mercado de trabalho não apenas em Gold Coast, mas na Austrália como um todo é bem acessível, então é totalmente possível ingressar, inicialmente, com trabalho em lanchonetes, cafés e posteriormente evoluir a sua carreira no país.

Por que fazer um intercâmbio em Gold Coast?

Além de tudo que falamos acima, é importante ressaltar a importância da cidade de Gold Coast como um ótimo point educacional para estudantes estrangeiros, que além de conseguirem ter uma ótima experiência, acabam trabalhando no país e construindo uma vida com maior qualidade.

Em Gold Coast, é possível estudar em uma escola de idioma, fazer um curso técnico, profissionalizante ou até mesmo adquirir um diploma de graduação em uma das universidades locais, que são conhecidas por estarem figurando nos melhores rankings mundiais.

Como exemplo, temos a universidade Griffith, que em 2020, ocupava o 30º lugar no ranking mundial da Young University.

Com isso, você tem diversos meios de crescer internacionalmente dentro da cidade de Gold Coast, basta que você escolha o que melhor se encaixa com a sua realidade e objetivos.

Consegue imaginar? Estudar em uma cidade com alto nível educacional, com ótima qualidade de vida, praias, milhares de locais para se visitar e ainda ter a permissão para trabalhar, podendo aumentar a sua renda mensal?

Você não precisa mais imaginar, tudo começa pela escolha de um intercâmbio e nós temos o melhor caminho para realizar o seu sonho, fala com a gente!