Dicas

Intercâmbio em Orlando: muito além da Disney

há um mês

O intercâmbio em Orlando é procurado por vários alunos estrangeiros ao longo do mundo, pelo simples fato de que ele pode ser incrível para o crescimento pessoal e também cultural do aluno. Porém, pode ser que você não saiba o quão incrível esse intercâmbio pode ser, principalmente se falamos sobre tudo o que você pode aprender nesta cidade incrível.

Confira abaixo sobre como é o intercâmbio em Orlando:

O intercâmbio em Orlando

Antes de falarmos sobre a cidade de Orlando, é importante que você saiba como será o seu intercâmbio na cidade, pois além de ser uma viagem incrível, a sua experiência também será educacional.

Então, é importante que você escolha o que melhor se encaixa com o seu perfil, e sabe o que combina com esse tipo de intercâmbio?

O intercâmbio em uma escola de idioma

Você pode estudar inglês no Brasil, e isso é, sem dúvida, algo importante para o seu crescimento pessoal e também cultural, sendo uma prática bem legal para evoluir enquanto não faz o seu intercâmbio.

Porém, aprender uma língua em outro país, é algo que vai além das expectativas, pois além de estar vivendo a cultura daquela língua, você também estará aprendendo diretamente com os nativos do país, o que facilita a prática e desenvolvimento do idioma, até mesmo por uma curta duração..

intercâmbio em Orlando

Uma escola de idioma tem o diferencial de ser o intercâmbio perfeito para quem deseja curtir a cidade de forma mais leve, sem aquela pressão acadêmica que uma universidade pode criar e facilitando a possibilidade da sua independência pessoal e financeira.

Assim, estudar em uma escola de idioma é o melhor caminho para quem deseja curtir mais a cidade e a sua cultura.

O transporte público na cidade de Orlando

Saber sobre o seu intercâmbio é importante, mas é ainda mais importante, saber sobre como será a sua locomoção no país, pois além de ser um ambiente totalmente diferente do que você está acostumado, também existem diferentes tipos de locomoção e objetivos específicos.

O transporte público é uma das coisas mais importantes de Orlando para você que deseja não apenas se locomover com eficiência para a escola, mas também para todos os lugares que você deseja, principalmente pelo fato de que a cidade costuma estar sempre cheia de turistas.

Assim, é importante que você otimize a sua locomoção com as opções que a cidade tem a oferecer, sendo elas: 

  • Ônibus LYNX
  • LYNMO
  • SunRail
  • Amtrak
  • Brightline
  • Bike/Scooter share

1 – Ônibus LYNX

Ônibus LYNX
Î

Os ônibus LYNX cobrem as cidades de Orlando, Orange, Seminole, Osceola e condado de Lake.

Além do serviço de ônibus, o LYNX também oferece serviços como:

FastLink, que funciona de forma mais direta, evitando grandes trajetos de grandes corredores.

O NeighbourLink, circuladores comunitários de serviço flexível e que ligam as pessoas das áreas mais remotas às mais populosas, com viagens agendadas.

Os Road Rangers são uma frota de caminhões que funcionam como um suporte para os motoristas da I-4.

E o Vanpool, um programa de assistência para pessoas viajarem de carro, utilizando uma van da própria LYNX.

2 – LYNMO

Intercâmbio em Orlando: LYNMO

O LYNMO é o melhor transporte público para quem deseja aproveitar a cidade de forma divertida e direta, pois ele foi feito especialmente para isso. Servindo como acesso rápido aos restaurantes, varejos e entretenimentos, o LYNMO opera em 4 linhas diferentes e objetivas.

3 – SunRail

SunRail at Church Street Station

O SunRail, ou trem de Orlando, tem a sua linha saindo de DeBary, no condado de Volusia e vai até a Poinciana, no condado de Osceola. Sendo apenas um bebê nascido em 2014, o SunRail possui 16 estações em quatro municípios, com 4 estações na cidade de Orlando.

4 – Brightline

Brightline Train

Indo de Miami até a Fort Lauderdale eWest Palm Beach, o Brightline é um trem expresso intermunicipal que funciona desde 2019.

5 – Bike Share

Scooters

Em caso de você não ser uma pessoa que gosta tanto de se locomover com um motorista constante, você pode utilizar o compartilhamento de bicicletas por GPS, que assim como o que já temos aqui no Brasil, funciona de forma muito mais organizada na cidade de Orlando.

O que eu posso visitar durante o meu intercâmbio em Orlando?

Fazendo um intercâmbio em Orlando, você terá uma grande variedade de locais para se divertir e também conhecer pessoas, principalmente se nós começarmos a falar sobre os parques temáticos, que entre eles, eu aposto que você até já conhece ao menos um. 

Quer saber o que visitar enquanto estiver fazendo um intercâmbio em Orlando? Sem ficar apenas no mundo mágico da Disney? Então vem comigo:

Kennedy Space Center

Viajar pelas estrelas pode estar um pouco longe para todos nós, mas em lugares específicos, podemos entender como tudo isso funciona, e esse é o caso do Kennedy Space Center, que não é um parque, mas sim um centro da própria NASA em Orlando, no Cabo Canaveral e pode ser visitado pelo público.

Kennedy Space Center

No lugar, você pode fazer um tour de ônibus pelas instalações, assistir a um filme espacial em 3D no cinema do local, jantar com um astronauta, conversar com exploradores do espaço e participar de atividades interativas.

Orlando Science Center

Sendo um ótimo lugar para pessoas de todas as idades, com experiências interativas e 2 cinemas bem grandes para o seu público, o Centro de Ciências de Orlando ensina ciências por meio da experiência prática dos seus visitantes, sendo um ótimo lugar para quem deseja se divertir ao mesmo tempo que aprende sobre o funcionamento das coisas.

Orlando Science Center
Foto: Travel and Leisure

Você pode visitar exposições, saber como é estar em meio a um terremoto ou furacão, saber como é estar dentro de uma nuvem, ou até mesmo curtir um tour com fósseis de dinossauros antigos.

Lake Eola Park

Este point é incrível por 2 fatores simples: gratuidade e diversão. Localizado no centro da cidade de Orlando, o Lake Eola Park é um dos melhores pontos para se conhecer na cidade. É um local iluminado e muito bonito em qualquer hora do dia, tendo um mercado semanal de fazendeiros e com várias atividades ao ar livre.

Intercâmbio em Orlando: Lake Eola Park

Epcot

O mundo mágico da Disney pode não aparecer por aqui como um destino específico, mas ele não poderia faltar como uma das paradas mais interessantes de Orlando. O Epcot é um dos parque temáticos do Walt Disney World Resort, onde os visitantes têm acesso à cultura mundial, natureza e os avanços tecnológicos da humanidade.

Intercâmbio em Orlando: EPCOT

Nele, você pode visitar uma nave espacial chamada Earth, que atualmente, é um dos pontos mais importantes da cidade de Orlando. Dentro da nave, você descobrirá vários métodos de comunicação da humanidade, dos tempos mais antigos até o contemporâneo.


Agora que você já está sabendo tudo sobre o intercâmbio em Orlando, tire as teias de aranha das suas malas e turbine o seu inglês em uma das melhores cidades dos Estados Unidos!

Até a próxima!