AustráliaNotícias

Estudar na Austrália: conheça as 3 melhores escolas de inglês pra você

há 2 meses

Fala, galera! Estudar inglês no exterior é um dos caminhos mais rápido para a fluência – e, com certeza, o mais divertido. Falaremos aqui sobre 5 escolas incríveis e o que elas oferecem para você. Ao final, ainda preparamos uma checklist completa pra te ajudar na hora de tomar essa decisão.

  1. ILSC
  2. OHC
  3. Gold Coast Learning Centre
  4. Checklist: Como escolher a melhor escola de inglês?

ILSC

A ILSC é uma escola com base em diversos países, inclusive na Austrália. A escola oferta cursos de idiomas, como inglês, francês ou hindi, e também cursos profissionalizantes nas áreas de negócios e hotelaria.

Dentro da escola, os professores são todos certificados, graduados em boas universidades e com uma vasta experiência no ensino de inglês enquanto segunda língua.

A escola oferece um plano de aprendizagem personalizado, onde o aluno tem a oportunidade de adaptar adaptar as aulas a sua rotina e ao que funciona melhor para ele.

Na Austrália, os campus estão localizados nas cidades de Sydney e Melbourne. Espaços integrados e que buscam promover a colaboração entre a comunidade acadêmica, permitem que uma das escolas mais multiculturais ao redor do mundo desenvolva atividades extracurriculares ricas para o currículo e vida pessoal do aluno.

E se você sonha em estudar em uma universidade ou college na Austrália, a ILSC oferece o programa Pathway, um curso de inglês desenvolvido para estrangeiros que desejam fazer um curso superior no país. Você pode descobrir mais sobre o programa aqui

OHC

Localizada nas cidades de Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast e Cairns, a OHC oferece cursos de inglês, e preparação para provas de proficiência como IELTS e CELTA. A escola de inglês também conta com o programa Pathway.

Os professores e equipe pedagógica são preparados para receber e guiar alunos do mundo inteiro durante suas jornadas de aprendizagem. Em salas pequenas, que comportam no máximo 16 alunos, é possível criar relações mais estreitas e expandir as possibilidades de aprendizagem.

Os centros são localizados em áreas centrais das cidades, facilitando o seu acesso ao transporte público e principais ponto turísticos.

Gold Coast Learning Centre

A GCLC é literalmente localizada no paraíso. A apenas alguns minutos andando da praia no Surfers Paradise, a escola tem como grande diferencial sua cultura que combina educação de alta qualidade e o estimulo a um estilo de vida que busca mais liberdade e diversão.

O clima dentro do campus é leve e as instalações são equipadas com alta tecnologia, visando uma aprendizagem mais interativa.

Dentro dos cursos de idiomas, você pode fazer um preparatório para o IELTS ou de um inglês mais “geral”.

E para conectar ainda mais a comunidade acadêmica, o campus possui uma área externa para churrasco, cozinha, laboratório com computadores. Todo o espaço sendo climatizado.

Checklist: como escolher a melhor escola de inglês?

Escolher uma escola de inglês para estudar na Austrália pode ser uma missão mais fácil do que você imagina.

Confira a checklist abaixo:

  1. A localização da escola

    Qual estilo de vida você está procurando durante seu intercâmbio? Pesquise sobre a cidade e bairro onde a escola está localizada e veja se faz sentido com suas necessidades

  2. Quem são os professores e alunos?

    Qual o nível de formação dos professores? Eles estão preparados para lidar com a demanda de um aluno estrangeiro? E os ex-alunos, estão satisfeitos com sua jornada na escola? A escola tem orgulho desses alunos?

  3. As turmas e a estrutura da escola

    As turmas são muito grandes? Como é a estrutura da escola? Possui um bom espaço de convivência? As salas são climatizadas?


Curtiu o conteúdo?
Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.