Curiosidades

Morar em Boston: por que eu deveria estar lá?

há um mês

Quer morar em Boston mas não sabe como funciona a vida na cidade, ou se ela não vale a pena para você? Bom, você veio ao post certo, pois pensando nessas dúvidas, elaboramos um post completo sobre como é morar em Boston e quais são as características mais importantes da cidade. Assim, você sairá daqui sabendo tudo sobre como é morar em Boston, certo?

Então, chega de papo e saiba agora como é morar em Boston:

Como é morar em Boston?

Sendo a capital do estado de Massachussetts e também a sua maior cidade, a cidade de Boston é uma das mais requisitadas quando o assunto é morar nos Estados Unidos, principalmente por quem deseja ter uma ótima qualidade de vida. Abaixo, entenda em poucos pontos o porquê de Boston ser uma ótima cidade para você:

Inovação

morar em Boston

Foi na cidade de Boston onde nasceu o gigante Facebook, mas ela não se limitou a isso antes ou agora. Para Morar em Boston, você precisa saber que a cidade está sempre inovando e procurando melhorar em diversos fatores, como os centros de educação, transporte ou acessibilidade de pessoas de qualquer tipo, principalmente por influência do próprio MIT.

O verde é uma cor frequente

morar em Boston: parque

E não, não estamos falando de roupa. Em Boston, a natureza conversa com os prédios e casas, sem que seja ameaçada. Por isso, é bem comum que você encontre vários subúrbios com uma paisagem onde a cor verde é predominante, com parques ao ar livre sendo uma atração comum e também frequente nos planos de quem sai no final de semana pela cidade.

Qualidade de vida

morar em Boston cidade

Boston já foi eleita a 8ª melhor cidade do mundo em um ranking sobre qualidade de vida, além de ser uma das cidades mais saudáveis dos Estados Unidos. Além disso, sites especializados costumam indicar que a cidade é o melhor lugar para se viver no Nordeste dos EUA, principalmente pela sua economia aquecida.

Cultura é coisa séria

Pilares

Para Boston, a arte é algo que faz parte da própria alma da cidade. Então, aos finais de semana, você provavelmente vai gastar um bom tempo consumindo a cultura local, com tudo que a cidade tem a oferecer. Assista uma apresentação da ORquestra Sinfônica de Boston, visite a Escola de Música de Berklee ou o Museu de Belas Artes de Boston, mas não esqueça que tem muito mais. 

Quer morar em Boston? Conheça os bairros e Subúrbios

Para morar em Boston você já sabe até demais, mas é importante saber uma coisa importante: onde você vai morar em Boston. A escolha do seu bairro ou subúrbio diz muito sobre como será a sua experiência na cidade, por isso, é importante escolher com clareza.

Bairros e subúrbios nem sempre são a mesma coisa, pois as suas localizações podem fazer com que um bairro se torne em um subúrbio, seja ele bom ou ruim. Por isso, é importante saber se você prefere uma vida mais pacata ou uma plena agitação, para que você consiga traçar qual é o melhor bairro para os seus objetivos. Confira abaixo qual é o bairro ou subúrbio mais interessante para você:

Alguns bairros de Boston

Existem bairros na cidade de Boston que podem não ser muito baratos, mas que têm a fama de serem alguns dos melhores que a cidade tem a oferecer, principalmente pela sua qualidade de vida, vida noturna, entretenimento matinal e até mesmo pela vizinhança, que sem dúvidas conta muitos pontos quando o assunto é morar em Boston. 

Abaixo, conheça alguns desses bairros:

Beacon Hill

Beacon Hill

Sendo um bairro fundado em 1795, Beacon Hill incomodava a população de Boston por ser um morro que diminuía o tamanho da cidade, fazendo com que um aterramento se tornasse a solução mais certeira. Porém, hoje em dia o bairro não tem nada de incômodo, pois além de ser um dos bairros mais bonitos de Boston, Beacon Hill conta com um aluguel de apartamentos para dois quartos na faixa de $ 3000 ao mês

South Boston

South Boston

Sendo um bairro popularmente irlandês, South Boston está localizado a beira-mar e costuma atrair a atenção de jovens recém-formados. Além disso, o bairro tem recebido cada vez mais investimentos, resultando em novos empreendimentos na região. No bairro, o aluguel de um apartamento

Back Bay

Back Bay

Se Beacon Hill e South Boston têm em comum um aluguel um pouco mais salgado, experimente morar em Back Bay. Sendo um bairro de vizinhança “premium”, os preços não costumam ser nada amigáveis com quem não recebe um salário acima da média. O alguém de um apartamento com dois quartos fica por volta de $ 3.500 ao mês.

O subúrbio de Boston

E, claro, os bairros de subúrbio, onde existe o cotidiano mais agitado e cheio de vida, onde por mais que você se encontre um pouco perdido, sempre terá algo para fazer. Além, de claro ter ótimas instituições de ensino para você visitar e entender como funciona o dia a dia em universidades de alto nível mundial. Confira alguns subúrbios que você precisa conhecer:

Cambridge

Cambridge

Cambridge é perfeita para você que deseja aprender mais sobre ensino superior nos Estados Unidos em geral, já que na cidade, se encontram duas das maiores universidades do mundo, Harvard e o MIT. A região é geralmente ocupada por estudantes, seja das grandes universidades ou das não tão conhecidas da região.

Quincy

Quincy

Sendo uma verdadeira irmã de Chinatown, Quincy está ao sul de Boston e tem uma grande população asiática que chama atenção pelo seu grande número de habitantes no subúrbio. Em Quincy, você definitivamente não ficará com fome, pois a região conta com ótimas lanchonetes e restaurantes.

Worcester

Worcester

O subúrbio de Worcester abriga milhares de estudantes universitários, ao mesmo tempo que consegue se manter como um bairro pequeno, pacato, mas longe de ser parado ou até mesmo atrasado no tempo. Se em Back Bay você pagaria caro em qualquer item, em Worcester você pode economizar uns bons trocados, além de se sentir em casa por conta das lojas familiares.

Brookline

Brookline

Brookline é um subúrbio que já teve os seus tempos de riqueza, onde a população judia costumava investir todos os seus recursos. Hoje, ela não precisa de tanta riqueza assim, pois a sua beleza já serve como um ótimo cartão postal. Além disso, Brookline já foi eleito como um dos melhores subúrbios de Boston. Na região, os parques, clubes de campo e até mesmo museus, são as características que fazem deste subúrbio um dos melhores para uma vida de qualidade.

Wayland

Casa em Wayland

Wayland é um subúrbio que precisa estar no seus planos se você deseja morar em Boston, principalmente se você for uma pessoa que ama se sentir em paz e conectada com a natureza. Assim como Brookline, a região chama atenção pelos seus campos abertos e casas características.


Agora que você já sabe de tudo um pouco sobre Boston, inclusive sobre os cantinhos mais afastados da cidade, eu espero que você vá morar em Boston sabendo tudo sobre a cidade. Se divirta!

Até a próxima!