Intercâmbio Estudo e Trabalho

Morar na Nova Zelândia é uma experiência que você precisa ter

há 5 meses

Morar na Nova Zelândia é o grande sonho de muitos intercambistas ao longo do mundo, mas você, aqui no Brasil, mais do que nunca deve estar se perguntando se a Nova Zelândia é realmente tudo isso que dizem sobre ela. Não se preocupe sobre isso, pois nós aqui da Dreams preparamos um post completo sobre como é morar na Nova Zelândia e por que você deveria visitar este país tão incrível, confira abaixo:

Como é morar na Nova Zelândia?

Sendo o país que fica mais ao sul da Oceania, a Nova Zelândia ainda é um dos países mais cotados para viagens de intercâmbio. E mesmo sendo formado apenas por duas ilhas, o país tem uma carga cultural enorme, assim como a sua fama de ser um ótimo país para estudar e trilhar uma carreira duradoura.

Por que as pessoas querem morar na Nova Zelândia?

Você com certeza já deve ter ouvido de algum amigo, que ele gostaria de ir para um certo país, mas no seu leque de escolhas, a Nova Zelândia certamente seria um dos seus pontos de escolha. Isso se deve a reputação que o país conquistou ao longo de todo o globo ao longo dos anos.

Com uma pesquisa rápida sobre a qualidade de vida na Nova Zelândia, em seja lá qual for o seu meio de pesquisa, podemos observar que a Nova Zelândia figura entre todos os rankings de qualidade de vida mundial, ficando sempre entre as 10 primeiras posições e disputando colocações com países como: Canadá, Suíça e até mesmo a sua irmã da Oceania, a Austrália.

E isso não é nenhum achismo por parte de quem faz estes rankings, pois a Nova Zelândia tem níveis altíssimos de qualidade de vida, principalmente em requisitos básicos para a população como o transporte público, saúde, segurança e níveis de poluição. Assim, a Nova Zelândia só tem crescido, tanto nos rankings mundiais, quanto na imaginação dos intercambistas que desejam viver uma experiência no país.

Aumente a sua renda enquanto estuda

A grande maioria dos estudantes que colocam os seus pés em solo neozelandês, procuram pelo estudo de uma nova língua, se inscrevendo nas mais variadas escolas de idioma ao longo do país. E esta é uma ótima escolha, pois a Nova Zelândia permite que o estudante de idioma possa trabalhar 20 horas semanais.

Porém, quando o estudante estrangeiro escolhe trilhar o seu caminho educacional por um College, esse benefício é dobrado, pois se torna possível que além das 20 horas trabalhadas, o estudante possa trabalhar 40 horas semanais em seu período de férias, sendo uma renda extra em dobro.

Então, não se acanhe, pois independente das suas escolhas educacionais, o intercâmbio para a Nova Zelândia é perfeito para você que deseja melhorar o currículo enquanto faz uma grana extra. Além disso, você terá muito mais contato com os nativos do país, possibilitando ainda mais a sua imersão na cultura do país.

A cultura da Nova Zelândia

No começo deste post nós falamos sobre a carga cultural da Nova Zelândia, e isso não foi por acaso, pois até hoje as suas raízes são respeitadas não apenas pelo povo nativo do país, mas por todos os estrangeiros que conhecem a história do país.

O povo Maori migrou para a Nova Zelândia há pouco mais de mil anos atrás, vindo de uma ilha desconhecida e sendo um povo com um forte senso de navegação.

Povo Maori da Nova Zelândia

Hoje, o povo Maori é um dos grandes responsáveis pela construção do que é a Nova Zelândia hoje, sendo atualmente 14% da população do país. Mas sendo não apenas um povo milenar, os Maori também são responsáveis por um dos pontos de turismo mais importantes na Nova Zelândia, a cidade de Rotorua.

Em Rotorua ainda existem vilas totalmente intactas dos tempos antigos, com centros de encontro onde acontecem cerimônias e apresentações das mais variadas e que representam a cultura milenar do seu povo. Na cidade, também é possível apreciar comidas típicas do povo Maori, como o Hangí, que além de ser composto de batata-doce com outras raízes, é aquecido no calor dos vulcões.

Saiba o que fazer na Nova Zelândia

Além de estudar e aproveitar a qualidade de vida do país ao seu máximo, é importante que você também se divirta e crie as suas memórias mais divertidas com o seu intercâmbio, então, não esqueça de conhecer pontos importantes do país e que fazem dele um diferencial para todo o mundo. Pensando nisso, separamos alguns locais para que você se divirta conhecendo o país, confira abaixo:

A Vila dos Hobbits

Você provavelmente já deve ter ouvido sobre este lugar, ainda mais se você for um grande fã das criações de Tolkien. A Hobbiton, ou Vila dos Hobbits, é um dos locais mais procurados na Nova Zelândia. 

Hobbiton na Nova Zelândia

E você se engana se acha que essa procura é apenas pelos fãs de O Senhor dos Anéis, pois além de ser um local incrível para a cultura pop em geral, a natureza promove um ambiente muito aconchegante para qualquer pessoa que deseje visitar o local, sendo um passeio para qualquer pessoa que goste da natureza.

Wai-O-Tapu

Você já visitou um parque geológico? Bom, eu espero que sim, pois é uma experiência incrível. Mas, caso você ainda não tenha visitado nenhum, ou mesmo se tiver visitado,a Nova Zelândia tem o maior parque geológico do mundo. 

Parque de Wai-O-Taipu

Wai-O-Tapu, em língua maori, significa águas sagradas, e elas podem realmente ser, pois com o tanto de vapor que as águas geotermais costumam liberar, exibem um verdadeiro show geotérmico para quem curte um passeio mais ao ar livre. Visite crateras, geysers e até mesmo piscinas compostas por lama vulcânica, tudo isso é um único local.

Trilha de Tongariro

“Trilha? Isso não me parece algo muito divertido de se fazer”. Bom, você pode não ser um grande fã de trilhas, mas e se a trilha envolver os vulcões mais famosos da Nova Zelândia?

Trilha de Tongariro

A Trilha de Tongariro é um dos passeios que mais surpreendem os estrangeiros e também é um dos programas mais procurados pelos nativos. A trilha percorre um caminho específico dentro do Parque Nacional de Tongariro, um patrimônio mundial nas categorias de cultural e natural.

Na trilha é possível visualizar 3 dos mais famosos vulcões da Nova Zelândia, sendo eles: Tongariro, Ruapehu e Ngauruhoe.

Chegando até aqui eu aposto que você se interessou por fazer o seu intercâmbio na Nova Zelândia, melhor ainda se quiser estudar no país para seguir o caminho dos seus sonhos. Se você ainda não sabe como seguir este caminho ou tem alguma dúvida, clica no botão abaixo e nós vamos retornar o mais rápido possível com as respostas que você precisa! 

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!