Higher Education

T.I no Canadá: o melhor curso para imigrar

há um mês

Estudar T..I no Canadá significa mudar de vida a longo prazo, principalmente se você estiver buscando uma qualidade de vida melhor, enquanto pode trabalhar no emprego dos seus sonhos. O problema, é que algumas pessoas costumam não saber sobre o quanto este curso é bem visto pelo Canadá e como podem imigrar por meio dele. Quer saber sobre isso? Você veio ao lugar certo! Confira abaixo por que fazer T.I no Canadá é tão incrível:


O mercado de trabalho de tecnologia no Canadá


Mesmo sabendo muito sobre o quanto a área de T.I no Canadá tem crescido ao longo dos anos, você pode não saber sobre como ela se aplica ao mercado de trabalho, pois existem diversas maneiras de se trabalhar com tecnologia da informação, principalmente em países mais avançados e que valorizam essa área.

No primeiro semestre de 2020, segundo dados levantados pelo site da CompTIA (Computing Technology Industry Association) na pesquisa Cyberprovinces™ , onde é realizada uma análise aprofundada dentre todas as províncias canadenses, nem as adversidades criadas mundialmente foram capazes de parar o desenvolvimento tecnológico do Canadá, pois em 2019, o país criou 60 mil empregos diretos para a área de tecnologia, gerando um crescimento de 3,2% no número de cargos.

T.I no Canadá

Atualmente, são pouco mais de 1,72 milhões de trabalhadores na área de tecnologia canadense, que até o final de 2019, correspondia a 4,7% da economia canadense.

As províncias do Canadá cresceram em conjunto no setor tecnológico, fazendo com que quase todo o país tivesse um aumento de cargos ocupados por trabalhadores da área de tecnologia. Dentre as províncias que mais evoluíram neste setor, estão:

  • Ontário
  • Quebec
  • British Columbia

Com isso, os planos de carreira se tornam cada vez mais comuns entre os profissionais dessa área, que atualmente chegam a ganhar como salário 52% a mais do que outras profissionais consideradas como médias em relação ao salário. O valor chega a atingir C$ 76.471 anuais, enquanto outras profissões ficam na média de C$ 54.483.

Estes dados utilizados contabilizam todos os tipos de funções exercidas por profissionais de T.I no Canadá, envolvendo programação, administração de redes, infraestrutura e muitas outras funções regularizadas pelo governo do Canadá neste segmento.


Oportunidade de imigração para trabalhar com T.I no Canadá


Nós demos acima, três exemplos de províncias que cresceram tecnologicamente até o primeiro semestre de 2020, porém, entender como as províncias funcionam é fundamental para que você consiga morar no Canadá algum dia, pois existem diferentes maneiras de funcionamento para cada governo de província. Assim, programas governamentais costumam ser mais generosos em algumas províncias do que em outras.

Na província de British Columbia, por exemplo, o mercado tecnológico tem decolado ao longo dos anos, mas não tanto quanto o governo espera, pelo simples fato de que o país não tem mão de obra qualificada o suficiente para ocupar as demandas do mercado de tecnologia da província. Sendo assim, é cada vez mais comum que o governo de British Columbia traga cada vez mais estrangeiros para ocuparem essas vagas.

E é neste momento que a oportunidade de imigração se faz muito real, pois é através do programa BC PNP Tech Pilot que o seu sonho pode ganhar vida.

Trabalho com T.I no Canadá

O Programa de Nomeação de British Columbia ou BC PNP, tem o objetivo de trazer mão de obra qualificada para a província, ao mesmo tempo que treina estas pessoas para que se tornem profissionais ainda melhores para as empresas, aumentando as oportunidades para estrangeiros que podem ser ótimos profissionais, não apenas de BC, mas também do Canadá como um todo.

Em 2021, este programa, que antes era algo totalmente experimental e temporário, ganhou uma nova atualização, onde se tornará permanente. Assim, não existe o perigo de você estar sonhando alto com o seu futuro emprego no Canadá e ter que interrompê-lo por causa da temporariedade do programa.

Basta estudar, se qualificar e conseguir um contrato de emprego com uma empresa de T.I no Canadá, especificamente, na província de British Columbia.

Eu posso realmente imigrar para o Canadá estudando T.I?

Sim, você pode, basta que você seja considerado um profissional qualificado e treinado para uma função específica. Por isso, é importante ter um diploma aqui do Brasil, atestando a sua proficiência para a vaga que você se candidatar, fazendo também outros cursos específicos para enriquecer o currículo, aumentando as suas chances de contratação por uma empresa canadense.

Outra opção para facilitar a sua imigração para o maior país das américas, é estudar tecnologia no próprio Canadá. Estudantes estrangeiros que têm uma formação canadense, ganham muito mais pontos no Express Entry, um sistema criado para facilitar a imigração permanente de estrangeiros. Assim, basta fazer um curso de tecnologia no Canadá para que as suas intenções fiquem cada vez mais claras para o governo canadense.

cidade de Vancouver

Aproveitando o assunto acima, é importante deixarmos bem claro, que uma das coisas mais importantes para estudar e trabalhar no Canadá, é expor as suas intenções como imigrante, pois o Canadá realmente valoriza quem pretende evoluir não apenas como pessoa, mas também como profissional dentro do país.

Por isso, demonstre com clareza as suas intenções de estudar tecnologia no Canadá, para que o seu visto seja aprovado de forma rápida, mas que também, futuramente, você não tenha nenhuma dor de cabeça com o sistema imigração, não importando qual seja a província que você estiver vivendo.

Chegando até aqui, eu aposto que você se interessou por estudar alguma área da tecnologia no Canadá, melhor ainda se quiser viver uma experiência incrível no país para seguir o caminho dos seus sonhos. Se você ainda não sabe como seguir este caminho ou tem alguma dúvida, clica no botão abaixo e nós vamos retornar o mais rápido possível com as respostas que você precisa!

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!