Notícias

Retorno das atividades aéreas internacionais no Brasil

há 9 meses

As atividades aéreas no Brasil estavam suspensas devido a pandemia causada pelo Novo Coronavírus. Durante esse tempo, as viagens ficaram extremamente seletivas, voos cancelados, intercâmbios, viagens, ou seja, sonhos adiados. No entanto, foi divulgado as companhias internacionais que retornarão suas atividades aqui no Brasil. Se você tem o interesse em ir à algum país fica ligado nas medidas que as companhias aéreas adotaram de segurança a bordo.

Retorno das atividades em Julho

Não são todas as empresas que voltarão ainda esse mês. No entanto, as companhias que farão voo para o Brasil são: Aeromexico com o seu início no último sábado dia (11), Air Europa está com o planejamento para voltar amanhã dia (15) entre Madri e São Paulo com uma frequência de 03 vezes na semana, Air France não parou suas atividades durante a pandemia, apenas reduziu a quantidade de voos. Sendo assim, desde o dia 06 de Julho voltou a operar com mais frequência (08 vezes por semana), Qatar desde 04 de Julho a companhia aumentou sua frequência de viagens aéreas para o Brasil. A expectativa é que tenham voos diários a partir do dia 31 de Agosto. A companhia Swiss está ativa desde o dia 02 de Julho. Já Lufthansa deve voltar na próxima quinta-feira dia (16).

Retorno das atividades aéreas entre Agosto e Setembro

Durante esses meses mais empresas retornarão à ativa. Começando com a companhia Amaszonas que está sem data confirmada, mas com expectativa que seja entre o final de agosto e início de setembro. A American Airlines anunciou o seu retorno com Miami-São Paulo para o dia  06 de agosto, porém as outras rotas ainda não estarão liberadas. Assim como ela, a British Airways, ao longo dos dias vai retomando completamente as suas conexões, mas anunciou que dia 01 de agosto está de volta ao Brasil. A companhia Delta Air Lines não tem data confirmada, mas a previsão é para o início de agosto. Sem ainda saber a quantidade de frequência de conexão para o Brasil a Emirates retorna dia 02 de agosto. Além disso, as companhias Alitalia, Cabo Verde Airlines, Gol, Iberia, só terão retorno em Setembro. Ainda assim, a  Turkish Airlines e Jetsmart voltam respectivamente em Setembro e Outubro sem datas confirmadas.

Companhias que continuaram as suas atividades

Apesar da pandemia reduzir drasticamente o número de voos eles não foram completamente cancelados. Algumas empresas trabalharam (de forma reduzida) e estão (aos poucos) progredindo com as rotas e conexões. Foram elas: Ethiopian Airways, KLM, Latam, e United (sendo a única a operar Brasil e Estados Unidos).

Dicas para fazer um excelente intercâmbio

De modo geral, sabemos que os voos podem sofrer alterações no horário sem aviso prévio e as datas podem ser alteradas conforme a reabertura de fronteiras, bem como a evolução da pandemia.