Imigração

Transforme a sua vida morando em Sydney

há um mês

A cidade de Sydney, na Austrália, é uma das cidades mais conhecidas do mundo e a gente até sabe o porquê. Sendo um dos destinos mais procurados por quem deseja viver uma experiência única, a cidade recebe todos os anos milhares de viajantes em busca de uma qualidade de vida melhor. Mas, e você? Conhece Sydney e os seus encantos? Bom, se a resposta for “não”, não se preocupe, nós temos o conteúdo certo para quem não sabe e também para quem já sabe alguma coisa. Confira abaixo como é morar em Sydney:

Como é morar em Sydney?

Sydney é uma das cidades mais conhecidas não apenas da Austrália, mas do mundo. A sua imagem é tão associada à Austrália, que as pessoas costumam até mesmo pensar que ela é a capital do país. Isso se deve ao grande valor cultural que Sydney agrega ao país ao longo de tantos anos por meio dos seus pontos turísticos, assim como a sua reputação de ser uma ótima cidade para se viver.

A cidade já foi eleita uma das 10 melhores do mundo no ranking de qualidade de vida e caiu apenas uma posição ao longo de 2 anos, segundo um ranking de 2019. A qualidade de vida de uma cidade é determinada por fatores essenciais para uma vida que não seja apenas comum, mas confortável e funcional para os seus cidadãos. São analisados dados sobre: custo de vida, transporte, poder de compra e até mesmo o clima. 

O clima na cidade de Sydney

Para começar, é preciso que você saiba que o clima de Sydney é simplesmente incrível, pois ele não é apenas ensolarado na maior parte do tempo, mas também equilibrado em sua temperatura, o que significa que você não ficará sofrendo pelo calor em um dia de sol ou usando cachecol e roupas pesadas em qualquer horário do dia.

O clima de Sydney permite um estilo de vida muito mais liberal aos nativos, eliminando aquela necessidade de escolher horários específicos para determinadas atividades ao longo do dia, fazendo com que a cidade e os seus centros de atividades recreativas sejam preenchidos em qualquer horário.

Bond Beach em Sydney Austrália

E falando em praia: gosta de tomar um sol? Aproveitar um banho de mar? Ficar na tranquilidade de uma boa sombra? Ou melhor, surfar? Bom, independente dos seus objetivos quando se visita uma praia, Sydney é o destino perfeito para você que adora uma praia. São mais de 100 praias, isso mesmo, 100! Algumas grandes, outras menores, e algumas outras até mesmo escondidas para quem curte uma boa aventura em trilhas.

O transporte público tem uma grande variedade

Falar sobre o transporte público da Austrália já é uma regra aqui nos posts da Dreams, mas em Sydney isso tem um valor até mesmo histórico, pois além dos ônibus, bondes e trens, as ferries (balsas) são as grandes estrelas do transporte público de Sydney, pois desde 1875, as balsas de Sydney têm transportado os seus nativos.

Ano novo em Sydney Austrália

Atualmente, as balsas transportam 14 milhões de pessoas todos os anos ao longo de Sydney, o que não é nenhuma surpresa, já que os seus portos são verdadeiros pontos turísticos que se repetem ao longo de todo a cidade.

Quer trabalhar ou fazer compras? Você escolhe.

Uma das coisas que funcionam muito bem em Sydney é o seu comércio local, não somente no quesito da facilidade de empregos para estrangeiros, mas também da sua variedade e acessibilidade de preços. É bem comum encontrar feiras culturais aos finais de semana, que entregam produtos variados e com preços abaixo da média para você que curte economizar com o seu vestuário e decoração.

Loja de roupas em Sydney Austrália

Enquanto estiver fazendo o seu intercâmbio, não tenha medo do mercado de trabalho de Sydney e vá em busca do que o comércio tem a oferecer para você. São milhares de lojas, cafés, lanchonetes e muitos outros tipos de comércio precisando de trabalhadores em meio-período. Em Sydney você conseguirá prosperar financeiramente na mesma medida em que estará melhorando o seu currículo.

O que eu posso fazer morando em Sydney?

Se morar em um país que é referência no mundo todo em qualidade de vida, assim como em outros setores, nós separamos para você algumas coisinhas interessantes para se fazer enquanto estiver fazendo o seu intercâmbio por lá. Confira abaixo os lugares que você pode visitar e o que você pode fazer em Sydney:

A Ópera de Sydney

Bom, nós definitivamente não queremos entregar um conteúdo óbvio para você, mas não podemos falar de Sydney sem falar da Ópera de Sydney, que além de ser: o símbolo australiano mais conhecido mundialmente, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e uma das óperas mais ocupadas nos rankings mundiais, é o destino de todo intercambista que deseja colocar os pés em Sydney.

Ópera de Sydney Austrália

A Ópera de Sydney não apareceu aqui apenas pelo seu visual, o lugar é realmente incrível em todos os sentidos. A casa recebe espetáculos premiados pela crítica, assim como os clássicos que todo mundo ama assistir em qualquer teatro, como: Cinderella, O Fantasma da Ópera e Otello. Hoje mesmo é possível comprar ingressos para estes e outros espetáculos que também estão em exibição.

O Jardim Botânico Real de Sydney

Não curte ópera, mas é um grande fã do contato com a natureza? Esse é o passeio perfeito para você, pois além de ser um lugar lindo, o Jardim Botânico de Sydney é um programa inteiramente gratuito. Fundado em 1816 e ficando bem ao lado da Ópera de Sydney, o Jardim Botânico Real tem 30 hectares de pura natureza nativa e também de outros países.

Royal Botanic Garden
Foto: Divulgação / Royal Botanic Garden

O jardim tem ainda mais qualidades se você ainda não achou que ele não supre as suas vontades. Dentro do parque existe o Calyx, um centro de atividades que possui uma das maiores paredes compostas por plantas do hemisfério sul, além de promover workshops e contar com lojas e cafés, sem contar com os eventos que acontecem no local periodicamente.

Galeria de Arte de New South Wales

Ok, já te demos uma ópera conhecida mundialmente, um jardim incrível e cheio de atividades, mas nada disso te interessa por você ser uma pessoa mais focada nas artes e história dos países? Tudo bem, entendemos. Por isso, a Galeria de Arte da Nova Gales do Sul é um dos passeios obrigatórios do seu intercâmbio em Sydney. 

Art Gallery of New South Wales
Foto: ABC

A galeria consegue unir o antigo com o contemporâneo, promovendo uma experiência completa para você que é fã das artes como um todo, então é bem comum que você encontre exibições de artes que criticam o uso de rede sociais enquanto em outra parede o foco seja uma grande pintura do século 18.

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!

Quer fazer um intercâmbio na Austrália mas ainda não sabe como? Tem alguma dúvida? Fala com a gente através deste link, a nossa equipe vai retornar o contato o mais rápido possível para tirar todas as suas dúvidas e ajudar na sua trajetória até estudar no país dos seus sonhos!