Dicas

Morar em Toronto: tudo sobre a cidade em 3 minutos

há 3 meses

Morar em Toronto é a escolha certa para você que busca mudar de vida, principalmente pelo fato de ela ser uma das melhores cidades do Canadá. Mesmo assim, algumas pessoas acabam não sabendo sobre como é a vida na cidade ou também sobre como podem ir morar por lá.

Por isso, elaboramos um conteúdo completo, não apenas sobre como é morar em Toronto, mas também sobre o melhor caminho para morar na capital de Ontário, confira abaixo:

Como é a vida na cidade de Toronto

Toronto é uma das melhores cidades do mundo para se viver, principalmente pela sua qualidade de vida, que é resultado de vários fatores importantes que vamos falar abaixo.

Para morar em Toronto, é importante saber como a vida funciona, certo? Por isso nós vamos falar um pouco sobre:

  • Cotidiano
  • Clima
  • Transporte 

O cotidiano é muito importante para entender a vida comum na cidade, como ela funciona normalmente, enquanto o clima e o transporte são fatores muito importantes para a composição da qualidade de vida, mas também muito úteis para quem deseja morar na cidade.

Abaixo, confira de forma rápida e completa sobre como é morar em Toronto:

A vida cotidiana em Toronto

A cidade de Toronto é um dos maiores centros multiculturais, não apenas do Canadá, mas do Mundo. Então, se você busca ter uma experiência completa, que reúna vár 

Toronto é simplesmente o maior centro financeiro do Canadá, sendo responsável pela principal bolsa de valores do país, que atualmente é uma das maiores do mundo.

Além disso, Toronto é o ponto central da região metropolitana, fazendo dela o foco das atenções quando o assunto é urbanização.

Dentro da vida em Toronto, também existe muita cultura, pois além de ser uma das cidades que mais produzem filmes e programas de televisão, é bem possível que você veja cenas de filmes e séries sendo gravadas pelas ruas da cidade.

Morar em Toronto

Indo um pouco mais para o lado cultural da cidade, se você gosta de esportes, Toronto não vai ficar devendo em nada, pois além do esporte ser algo cultural, a cidade é a casa de times que estão em todas as ligas profissionais norte-americanas, dentre eles estão:

  • Toronto Blue Jays (Baseball – MLB)
  • Toronto Argonauts (Futebol – (CFL)
  • Toronto Raptors (NBA)
  • Toronto F.C (MLS)
  • Toronto Maple Leafs (NHL)

São diversos times para torcer, com vários estádios para visitar.

Além disso, a economia é bem diversificada, com economia, design, artes, educação e tecnologia, sendo os setores que mais recrutam pessoas. 

Assim, com áreas diversificadas, acaba existindo mais espaço de ingresso no mercado, basta que você seja uma pessoa graduada e capacitada.

O Clima

Gosta de calor? Você vai adorar Toronto. Gosta de frio? Então você vai amar a cidade.

O clima de Toronto consegue agradar a todos os públicos, mesmo que de forma aleatória ao longo do ano, pois as altas temperaturas, mesmo em seu limite, chegam em 21º, enquanto no frio extremo, pode chegar a -30º.

Clima de Toronto

Mas como já dissemos acima, o clima é um pouco instável, então você pode estar curtindo um ótimo dia de sol na cidade hoje, mas dentro de alguns dias pode estar fazendo anjos de neve por causa da baixa temperatura. 

Se você gosta de viver experiências diferentes, de acordo com o clima, Toronto é a cidade perfeita para você!

Transporte

Não dá pra estudar, trabalhar ou até mesmo morar em Toronto sem um transporte que funcione, certo? 

O governo da cidade de Toronto sabe disso, e por isso, a Toronto Transit Comission disponibiliza as melhores rotas de ônibus, bondes e metrô, fazendo com que o transporte público de Toronto seja um dos melhores da América do Norte. 

Transporte em Toronto

São aproximadamente 400 linhas de ônibus e 12 linhas de bondes, fazendo com que a cidade de Toronto seja uma das maiores do mundo em relação a extensão do serviço de bondes.

Toronto também tem um sistema de metrô, composto por quatro linhas no formato da letra “U”. As linhas são: Yonge Street, Bloor-Danforth, Sheppard e Scarborough.

Atualmente, o metrô de Toronto é o meio de transporte mais utilizado na cidade.

Como morar em Toronto

Como turista, você pode até visitar Toronto, mas não terá a possibilidade de continuar na cidade por um maior período de tempo, o que elimina as suas chances de conseguir somar alguns pontos para morar no país.

O Canadá, como um todo, é um país que valoriza a educação, não é atoa que metade da população canadense tem um diploma acadêmico. Além disso, pouco mais de 90% do povo canadense é alfabetizado, o que só reflete o interesse do país em investir massivamente no setor educacional.

Agora que você já sabe disso, é importante que você tenha a mentalidade de que o Canadá valoriza pessoas que queiram crescer junto com o país, partindo sempre da educação como ponto inicial. Por isso, os colleges e universidades continuam sendo a porta de entrada para o país.

Toronto tem ótimas instituições de ensino, responsáveis pelo alto nível educacional que vem capacitando ao longo dos anos não apenas os nativos, mas também alunos estrangeiros que desejam imigrar para o país.

Estudando em um college, você consegue garantir permissões especiais, como o PGWP, que concede a permissão de trabalho após o término do curso. 

O intercâmbio em Toronto

Toronto é uma das melhores cidades do mundo para se viver,  não apenas por ficar em um país incrível como o Canadá, mas por entregar tudo o que um aluno estrangeiro busca: mudar de vida enquanto cresce profissionalmente.

Se você tem vontade de estudar em Toronto mas não sabe como, nós temos a resposta perfeita para você.

Basta clicar neste link para falar com um dos nossos especialistas!