Fala galera! Se você busca intercâmbio em um lugar diferente do convencional, onde você terá acesso a educação, segurança, natureza e urbanismo, vem ler esse post sobre 5 motivos para você fazer intercâmbio na África do Sul!
O que você verá:
- Passeios incríveis
- Melhor custo-benefício
- Não precisa de visto
- Conexão entre natreza e vida urbana
- Povo receptivo
1. Passeios memoráveis
Existem muitas vantagens em fazer um intercâmbio para a Àfrica do sul, o país é rodeado de lugares sensacionais. Museus, bares, parques e uma natureza linda.
São incríveis cidades modernas perto de florestas, savanas, montanhas e por isso, a variedade de passeios por lá é enorme.
Para os que amam a natureza, tours, safaris, excursões. E para aqueles que gostam de conhecer cultura e história local existem muitos museus, bares, clubes e restaurantes.
Também é possível, independentemente, visitar parques locais e ter uma experiência mais intimista do país. Como ver o por do sol no parque, ou visitar a ilha onde Nelson Mandela foi preso.
Ter acesso à essas coisas, é essencial durante seu intercâmbio para conhecer e imergir em uma cultura tão forte e diversificada.
Além disso vários esportes radicais podem ser feitos, como bungee jump, tirolesas, passeios de helicóptero, canoagem, mergulho, escaladas e muito mais!
2. Melhor custo-benefício
Um dos outros motivos para se fazer intercâmbio para a Àfrica do sul é que, comparado a outros destinos mais populares, o custo benefício é melhor.
Inglaterra, EUA, Canadá, que são destinos mais conhecidos e procurados, são mais caros, principalmente por suas moedas (Dólar Euro ou Libra).
Já na Àfrica do sul, a moeda local, Rand, é bem desvalorizada em relação ao Real, por isso fica bem mais barato a estadia, passagem, transporte e alimentação.
3. Não precisa de visto para seu intercâmbio na África!
Para intercâmbios de curta duração, (especificamente menor que 90 dias), não é necessário visto de estudante, pode permanecer no país com o visto de turista.
Mas é claro ainda é necessário um passaporte válido (pelo menos um mês) para entrar no país. Além disso, é também necessário coisas como CIV contra febre amarela.
4. Conexão entre natreza e vida urbana durante seu Intercâmbio na África
Não tem como falar da incrível África do sul sem mencionar suas belezas estonteantes, tanto as urbanas quanto as naturais.
As cidades Sul-Africanas combinam suas infraestruturas incríveis com sua naturezas extraordinárias, fazendo do país um lugar com paisagens sem iguáis.
São muitos parques, trilhas, praias que contrastam com museus, castelos, igrejas, restaurantes e hoteis. Quer saber de alguns desses lugares?
Alguns dos pontos turísticos e passeios:
- Museu do Apartheid
- Kruger National Park
- Victoria & Alfred Waterfront
- Addo Elephant National Park
- Parque Nacional Pilanesberg
5. Povo receptivo
O povo sul-africano encanta a todos que os encontram. Por ser um país cuja cultura influenciou muito os costumes e tradições brasileiras, normalmente a adaptação é tranquila.
O clima também é muito similar ao nosso e acima de tudo isso, ainda tem o povo que é super caloroso. Ama música, culinária e a vida noturna, fazendo essas qualidades serem
As similaridades com o povo brasileiro acaba fazendo desse destino uma ótima opção para aqueles que querem ter uma experiência inovadora de aprendizado.
Afinal, fazer intercâmbio na Àfrica do sul é estar em contato 24hrs com um povo que fala ingês (e vários outros idiomas e dialetos).
Além disso, por serem pessoas amistosas, os sul africanos sempre gostam de conversar e se esforçam para entender os outros, coisa que não acontece sempre.
Eaí, se convenceu de que o intercâmbio na África do sul é o intercâmbio para você? Quer descobrir outras opções também? Então vem falar com gente para te darmos o melhor auxílio nessa decisão!