Intercâmbio Cultural

Intercâmbio na África do Sul: estude em um país surpreendente

há 2 meses

O intercâmbio na África do Sul tem se tornado cada vez mais comum ao longo dos anos, pois cada vez mais pessoas têm descoberto o potencial deste país incrível. Mesmo assim, nem todo mundo sabe o quanto este país pode ser ótimo para se visitar enquanto se tem uma experiência educacional.

Por isso, elaboramos um conteúdo completo sobre como a África do Sul pode ser incrível para você! Confira:

Conhecendo a África do Sul 

Para falarmos sobre o intercâmbio na África do Sul, você precisa esquecer de tudo que conhece sobre o continente em que ela está inserida, pois mesmo sendo um país que carrega fortemente a história da África, a África do Sul tem um desenvolvimento diferente do resto do seu continente de origem.

Localizada na ponta final, no extremo sul da África, a África do Sul é um país extremamente multicultural, com uma variedade imensa de possibilidades para o conhecimento não apenas da cultura sul-africana, mas de todos os países que deixaram as suas marcas nas terras ao sul da África.

intercambio na africa do sul: cape town

O país é rico em platina, cromo, e manganês, o que faz da sua mineração um dos pontos mais fortes do país economicamente, que resulta em uma economia média, mas que tem crescido muito ao longo dos anos.

Assim, a África do Sul tem crescido cada vez mais ao longo dos anos, se tornando um país mais desenvolvido e que visa se tornar cada vez mais uma referência, não apenas para a África, mas para o mundo.

E não podemos deixar de falar das suas cidades, que desde a copa do mundo de 2010, viraram verdadeiras estrelas para o grande público. Joanesburgo, Cape Town, Durban, Germinston e Pretória são cidades que fazem parte do grande desenvolvimento do país ao longo dos anos. Além disso, são ótimas cidades para estudar enquanto se tem uma ótima experiência.

Como é o intercâmbio na África do Sul

O intercâmbio na África do Sul é muito forte na área do estudo de idiomas, onde o aluno tem a experiência completa de estudar inglês, enquanto exerce a pratica do idioma com os nativos do país. Por isso, é importante que mais pessoas saibam da importância de se fazer um intercâmbio para o país.

Porém, como dissemos acima, o público em geral não sabe o quanto a África do Sul é um ótimo lugar para estudar enquanto tem experiências incríveis, pela simples falta de uma pesquisa rápida sobre o lugar.

Mas não se preocupe, pois abaixo, nós trouxemos coisas incríveis que podem ser feitas enquanto você estiver estudando inglês em alguma cidade da África do Sul. Confira abaixo:

Kruger National Park

Se você quer visitar a África do Sul, você precisa viver não apenas a cultura do lugar, mas também a sua natureza. O continente africano é conhecido pelas suas grandes savanas, com animais selvagens e de todos os tipos, por isso, os safaris são um passeio bem comum por todo o continente.

Kruger Park
Foto: GwTravel

Na África do Sul, especificamente no Kruger Park, você pode fazer um safari completo, encontrando com rinocerontes, elefantes, girafas, zebras. Além disso, você pode se hospedar no local para aproveitar não só o safari, mas as atividades do local.

O parque nacional está no nordeste da África do Sul, fazendo fronteira com o país de Moçambique. 

Boulders Beach

Você já viu um pinguim de perto? Não? Bom, e se eu te disser que você pode ver uma colônia de pinguins, de perto, sem ter a necessidade de sentir o frio absurdo do polo norte, enquanto curte sombra e água fresca?

intercambio na africa do sul: boulders beach

Parece loucura, mas não é. Em Cape Town existe uma praia bem peculiar, que além de ter uma água linda, cristalina e acessível ao banho, tem uma colônia de pinguins-africanos que estão por lá desde o ano de 1982. 

Já imaginou? Curtir uma praia enquanto vê pinguins de perto? Basta fazer um intercâmbio para Cape Town!

Museu Iziko da África do Sul

Visitar o museu de um determinado país, é conhecer tudo o que ele tem a oferecer, não apenas hoje, mas ao longo de toda a sua jornada até aqui, por isso muitos intercambistas costumam ter ao menos um museu incluído nas suas listas de viagem.

O continente africano é cheio de histórias para contar, principalmente nos países que tiveram guerras, rebeliões e reviravoltas políticas, por isso, se torna ainda mais importante que você visite o museu que vamos falar agora. E não só por isso, a cultura africana é uma das mais ricas do mundo, com os seus povos e línguas de origem milenar.

Foto de escultura do museu de Iziko

Sendo o primeiro museu da África do Sul e localizado em Cape Town, o Museu Iziko da África do Sul é um dos destinos que você não pode deixar de conhecer, pois além de carregar a cultura do país com exposições sobre grandes personalidades, origem do seu povo e ecologia, o museu também tem ótimas exposições, que ilustram a vida marinha e também a natureza.

Atualmente, o museu conta com uma exposição detalhada sobre Architeuthis. a lula-gigante que tem sido objeto de estudo do mundo todo para entender como funciona e também sobre onde habitam esses gigantes.

Como fazer um intercâmbio na África do Sul

Para fazer um intercâmbio na África do Sul é necessário que você siga alguns passos importantes, como obter o visto, ter em mãos a documentação correta e criar um vínculo com a instituição que você depende visitar, sendo um processo incrível, mas que precisa de atenção especializada.

Caso você queira saber como estudar na África do Sul, fala com a gente neste link, nós somos especialistas em realizar sonhos de intercâmbio!