Imigração

British Columbia: tudo sobre salário, imigração e as cidades

há 2 meses

British Columbia é uma província incrível e se você está pensando em morar por lá, já fez a escolha correta, pois B.C tem cidades com ótima qualidade de vida e benefícios incríveis, mas poucas pessoas sabem disso. 

Quer morar em British Columbia mas não sabe por que essa província é tão comentada? Então não se preocupe, porque nós trouxemos um conteúdo incrível para que você saiba tudo sobre ela.

As cidades da província de British Columbia

Para que um estado ou província tenha um bom status, é necessário que as suas cidades também tenham. Uma cidade com bom custo de vida, segurança, saúde e bom índice climático, já é uma ótima aquisição para uma região, mas várias cidades assim, elevam o status do estado ou província. 

Abaixo, conheça 3 cidades para morar e ter uma ótima qualidade de vida na província de British Columbia.

Vancouver

Vancouver é uma das cidades mais importantes, não apenas para o Canadá, mas para todo o mundo, pois além de ser uma cidade que prioriza o custo de vida, Vancouver tem o que se chama de “vancouverismo”, um projeto que visa a arborização da cidade e aumento da sustentabilidade a longo prazo.

Além disso, Vancouver é responsável pela grande vida metropolitana dentro da província, com uma vida bem corrida, que resulta numa economia cada vez mais aquecida. Além disso, a cidade tem uma culinária que costuma atrair não apenas os nativos, mas também os estrangeiros para a vida noturna na cidade.

E como dissemos acima, Vancouver é importante dentro e fora do Canadá, pelo simples e incrível fato dela ser uma das melhores cidades do mundo para construir uma vida com qualidade, sendo responsável por ocupar ótimas posições nos rankings mundiais das melhores cidades do mundo, disputando com outras cidades incríveis, como: Osaka, Auckland, Tóquio, Zurique e Genebra.

Surrey

Sendo uma cidade menos conhecida do que a movimentada Vancouver, Surrey não fica de forma alguma para trás quando o assunto é qualidade de vida e razões para estudar e/ou morar na cidade. 

Surrey - British Columbia
Foto: Prepare for Canada

Com uma população um pouco menor do que a de Vancouver, Surrey é uma daquelas cidades que estão incluídas dentro de um grande plano metropolitano, mas que costumam ter uma vida mais pacata, com reservas agrícolas, planícies e colinas.

Além disso, a cidade tem sete bairros, que também contam como centros urbanos, sendo eles: Cloverdale, Fleetwood, Guildford, Newton, South Surrey, City Centre e Whalley, o povoado mais centralizado de todos os sete.

Vitória

Sendo a 7ª cidade mais povoada do Canadá, Vitória leva a sua história bem a sério, começando pelo seu nome, que é uma referência à rainha Vitória do Reino Unido.

Vitória - British Columbia
Foto: GetYourGuide

E não é a toa que a cidade de Vitória leve a sua história como uma coisa séria, pois além de ser uma das cidades mais antigas da região,  também é responsável por manter diversas estruturas antigas de pé, como a sua Chinatown, que é considerada a segunda mais antiga da América do Norte, ficando atrás apenas da Chinatown da Califórnia.

Como imigrar para British Columbia?

Quando falamos sobre o Canadá e as suas províncias, precisamos ter em mente de que cada província funciona de forma individual, sendo interligadas apenas por algumas leis específicas do governo federal do Canadá.

Assim, é bem normal que você veja diferentes projetos e programas econômicos para cada província, onde cada governo acaba tendo um melhor entendimento sobre as necessidades dos diferentes tipos de trabalhador. 

Por isso, pode ser que você veja uma província facilitando a entrada de profissionais da engenharia civil, enquanto outra preza por profissionais da área industrial.

Quando falamos sobre uma província, precisamos ter em mente de que ela funciona como um estado, mas que acaba tendo algumas diferenças em relação às suas leis e como elas funcionam no geral.

Em British Columbia, existe o PNP Tech Pilot, um projeto criado com a intenção de trazer cada vez mais profissionais capacitados da área de tecnologia, com o intuito de ser um atalho para a residência permanente no Canadá.

Caso queira saber por completo como imigrar para o Canadá por meio deste projeto, acesse o post T.I no Canadá: o melhor curso para imigrar.

O salário mínimo de British Columbia x São Paulo

Para imigrar, você precisa saber como funciona a economia daquele local, com as suas diferenças e geração de renda, por isso, é importante que você saiba qual é o salário mínimo de British Columbia antes de começar a arrumar as suas malas.

O salário mínimo em British Columbia é o maior de todas as províncias do Canadá, tendo segundo o Retail Council of Canada, em 1º de Junho de 2021, o valor de $15.20 por hora.

Utilizando a soma de 4 semanas trabalhadas em British Columbia, temos o valor de C$2403,20.

Agora, utilizando o estado de São Paulo como objeto de comparação, que tem a fama de ter um custo de vida mais alto aqui no Brasil, nós temos o salário mínimo mensal médio de R$ 1.215,00, que é um número bem alto se comparado com o salário de B.C.

Porém…as coisas mudam quando utilizamos a conversão atual do dólar canadense para o real brasileiro. Atualmente, o salário mensal da província de British Columbia equivale a R$ 9881,11.

E sabe o melhor de tudo isso? Este é o valor mais baixo de um salário na província, que pode aumentar muito mais em relação a sua profissão no Canadá. 

Quer ganhar o salário em uma moeda valorizada? A província de British Columbia é o lugar certo, e nós sabemos entregar o melhor intercâmbio para você alcançar este sonho, basta clicar aqui e falar com a gente!

Se você quiser saber melhor como aplicar este salário, utilizando o custo de vida em Vancouver como exemplo, basta acessar este post sobre o custo de vida em Vancouver.

Saiba como economizar em British Columbia com os conteúdos incríveis do nosso canal do youtube.