Higher Education

College no Canadá: público ou privado?

há um mês

Aluno de college no Canadá

Cursar um Ensino Superior e estar preparado para o mercado de trabalho é tudo que queremos ao nos formar. Essa é uma das maiores vantagens do College no Canadá! Isso porque é uma modalidade mais prática e focada no mercado de trabalho.

Assim como no Brasil, o país possui instituições de ensino públicas e privadas e apesar da nomenclatura, ambos são pagos. Os Colleges em geral são cursos de curta duração como foco na capacitação, ideal para concluintes do Ensino Médio. E ainda melhor para recém-formados na universidade, pois desenvolverão suas atividades no mercado de trabalho. 

Agora que você já sabe o que são college, vamos entender a diferença entre os privados e públicos? Continue a leitura com a gente!

Diferenças entre College Público e Privado

Diferentes alunos graduando-se no College

São muitas as diferenças entre as duas modalidades de college, começando pelo investimento de cada uma. Enquanto 1 ano de college privado custa em média CAD$ 8 mil, o público custa cerca de CAD$ 15 mil. Mas, apesar do investimento consideravelmente alto, ambas as modalidades permitem que você trabalhe. São até 20h semanais durante o intercâmbio e 40h semanais nas férias.

Outra diferença diz respeito ao nível de inglês: os colleges privados acabam sendo menos exigentes nesse quesito que os públicos. Apesar disso, alguns colleges privados são tratados como públicos pelo governo e, por isso, os estudantes têm os mesmos benefícios. Caso queira saber quais são os colleges privados com estas vantagens, fala aqui com a gente.

Um ponto importante na hora da escolha do College no Canadá é se você deseja imigrar para o país. Caso considere o Post Graduate Work Permit (PGWP) , opte por college público, que permite aplicar para o PGWP e soma pontos para imigração.

Como é o College Privado no Canadá

College Privado, diplomas e certificados

Se você deseja apenas entrar no Canadá e passar um curto período, com o College Privado  fica mais fácil, além disso custa, geralmente, metade de um College Público. Por isso, em virtude da baixa exigência, o nível do curso é um pouco menor comparado ao público. Mas você terá uma visão mais ampla do mercado de trabalho canadense e praticará seu inglês com um vocabulário profissional.

Como ele funciona como uma espécie de curso vocacional, a vantagem é que há mais opções de entrada durante todo o ano, então seu planejamento pode virar realidade mais rápido. Porém, os certificados e diplomas desta modalidade não permitem aplicar para o PGWP, que é a permissão para trabalho no país após a conclusão do curso.

Apesar de não ser comum, alguns colleges somam pontos para imigração, mas apenas 15. E, caso você viaje com companheiro(a) e filhos(as), eles não terão as mesmas vantagens que teriam se optasse pelo college público. Quer saber quais são os benefícios? Então confira o tópico abaixo.

Vantagens do College Público no Canadá

Aluna do College Público

Apesar do seu investimento ser considerado alto, os benefícios são amplamente proporcionais, a começar pela soma de pontos para imigração no país. Inclusive, já falamos sobre o sistema de pontos para imigrar para o Canadá neste post, clique para conferir. Com o college público, você consegue permissão para trabalhar formalmente no país, na sua área, aumentando as chances de concretizar sua imigração.

Além disso, geralmente oferecem programas com diplomas, graduação e pós-graduação com duração superior de 1 a 3 anos letivos. E enquanto você estuda é possível matricular seus filhos em uma escola pública e garantir que seu cônjuge possa trabalhar full time. Imagine só começar uma nova vida com sua família em um novo país!

Mas, mesmo com mais vantagens que o privado, as datas para início do curso são apenas nos meses de janeiro, maio ou setembro, de acordo com a disponibilidade do curso. É necessária proficiência no inglês através do TOEFL ou IELTS, mas vale a pena conferir o programa Pathway, que prepara estudantes para o Ensino Superior canadense.

Quer saber mais sobre College no Canadá? Entre em contato com a gente neste link.

College no Canadá com a Dreams

College privado e público é com a Dreams

Existem várias formas de cursar um Ensino Superior no Exterior, e o College é uma ótima opção tanto para estudos a curto prazo quanto a longo prazo. Se ainda restou alguma dúvida sobre a diferença entre college privado e público, não se preocupe! Ou se ainda gostaria de saber quais são as instituições com que trabalhamos, também. Basta clicar aqui que o nosso time estará disponível para te ajudar e sanar todas as dúvidas.

Se gostou desse texto, não deixe de conferir os próximos conteúdos do blog da Dreams Intercâmbio. Até lá!