CuriosidadesDicas de viagemTudo sobre intercâmbio

Dia dos namorados pelo mundo: como comemorar o amor em diferentes países

há 4 meses

Ícones Dreams Intercâmbios

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa que celebra o amor entre casais. Nesse texto, a gente vai conhecer um pouco mais sobre a origem dessa data, e saber sobre as comemorações de dia dos namorados pelo mundo!

Comemorado em 12 de junho no Brasil, o Dia dos Namorados é uma data muito importante para os casais. É uma data para celebrar o amor e a união. Os casais costumam presentear um ao outro com flores, chocolates, perfumes e outros presentes. Também é comum sair para jantar ou almoçar fora, ou ir ao cinema ou teatro.

Dia dos namorados pelo mundo: a história da data

A história do dia de São Valentim.

O Dia de São Valentim é uma data para comemorar o amor romântico. Em outros países do mundo, diferentemente do Brasil. é celebrado geralmente no dia 14 de fevereiro.

O fato de ser comemorado em 12 de junho no Brasil se dá pela data ser dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro católico do país.

A origem do Dia de São Valentim é incerta, mas acredita-se que remonta ao século III d.C., quando um bispo chamado Valentim celebrou casamentos de soldados romanos que estavam proibidos de se casar pelo imperador Cláudio II.

Cláudio acreditava que os homens solteiros eram melhores soldados, pois não tinham que se preocupar com esposas e filhos. Valentim, no entanto, acreditava que o amor era importante e continuou a celebrar casamentos em segredo.

Por sua desobediência, Valentim foi preso e condenado à morte. No dia de sua execução, ele enviou uma carta à sua amada, assinando-a “de seu Valentim”.

A história de Valentim se tornou popular e, a partir do século XIV, o dia de sua morte passou a ser comemorado como um dia de amor.

Curtindo o conteúdo? Então leia mais:

Comemorando o dia dos namorados pelo mundo

Casal sobre fundo laranja. Dia dos namorados pelo mundo.

Uma tradição de dia dos namorados curiosa é a da Coreia do Sul, onde a celebração se inicia em fevereiro, mas só termina em abril! Em 14 de fevereiro, as mulheres costumam presentear os homens com chocolates. Os homens retribuem o presente no dia 14 de março, que é conhecido como Dia Branco. Também há o Dia Rosa, comemorado no dia 14 de abril, quando os homens presenteiam as mulheres com rosas.

Pelo resto do mundo, as tradições não costumam diferir tanto, uma vez que os casais costumam celebrar o amor trocando presentes, saindo para jantar ou indo ao teatro e ao cinema.

Se você está planejando viajar para outro país no Dia dos Namorados, é importante saber como a data é comemorada no país de destino. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a planejar sua viagem:

  • Pesquise sobre as tradições locais: Antes de viajar, pesquise sobre as tradições locais relacionadas ao Dia dos Namorados. Isso ajudará você a entender como a data é comemorada e evitará gafes.
  • Aprenda algumas frases básicas: Se você não fala o idioma local, aprenda algumas frases básicas para poder se comunicar com os locais. Isso pode ajudá-lo a pedir informações ou fazer reservas.
  • Planeje com antecedência: Se você quiser participar de eventos ou atividades especiais, planeje com antecedência. Alguns eventos podem ser muito populares e esgotar rapidamente.

Saiba mais: Intercâmbio de casal

Casal apaixonado fazendo mochilão. Dia dos namorados pelo mundo.

Fala, Dreamer! Você e o seu parceiro ou parceira sonham em viajar o mundo juntos? Se a resposta é sim, um intercâmbio de casal pode ser a solução perfeita para vocês.

Esta é uma oportunidade única de viver uma experiência inesquecível juntos, aprenderem u m novo idioma, conhecerem uma nova cultura e fortalecerem a relação.

Imaginem vocês dois caminhando de mãos dadas pelas praias de Malta admirando o pôr do sol. Ou então, visitando a Torre Eiffel, em Paris, e se sentindo como verdadeiros apaixonados.

Curtiu essa ideia? Então leia abaixo nosso texto especial sobre fazer intercâmbio de casal: