Higher Education

Ensino no Exterior: cursos na Área de Saúde

há um mês

Estudantes da área de saúde em laboratório no exterior

Planejamento é a palavra-chave para quem quer estudar no exterior e, se esse é o seu plano para 2021, a Dreams te ajuda a realizá-lo! Nesse artigo, vamos elencar universidades internacionais que oferecem cursos na Área de Saúde. Afinal o tema saúde nunca foi tão constante quanto nos dias de hoje.

Mas, antes de tudo, que tipo de curso você pretende fazer? Graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado? Confira no tópico abaixo o ranking da Times Higher Education das 10 melhores universidades na área de saúde.

Melhores universidades na Área de Saúde

Universidade de Oxford, uma das melhores na área de saúde

Cursar um Ensino Superior de qualidade é muito importante para o futuro da sua carreira, principalmente em um país de primeiro mundo, que valoriza a educação. Por isso, nada melhor que ficar de olho nas universidades listadas como as melhores do mundo nesse quesito. Confira a lista, de acordo com o World University Rankings 2019 by Subject: clinical, pre-clinical and health, da Times Higher Education.

1 – University of Oxford (Reino Unido)
2 – Harvard University (EUA)
3 – University of Cambridge (Reino Unido)
4 – Imperial College Longon (Reino Unido)
5 – Stanford University (EUA)
6 – Johns Hopkins University (EUA)
7 – University of California, Berkeley (EUA)
8 – University College London – UCL (Reino Unido)
9 – Columbia University (EUA)
10 – University of Melbourne (Austrália)

Bacharelado na Área de Saúde no Exterior

Alunos formandos do bacharelado em frente à universidade

Uma das opções de estudo no exterior são os Bacharelados, o início da sua carreira acadêmica que pode iniciar em um novo país, mas também suas chances no mercado. Muitas pessoas buscam Medicina como primeira opção, mas existem várias outras áreas que você pode encontrar, como Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, entre tantos outros.

A Universidade de Debrecen, parceira da Dreams e referência em cursos na Área de Saúde, é a segunda maior instituição da Hungria e uma das mais importantes da Europa Central. Seus programas incluem o International Foundation Year and Semester, além de cursos de inglês, graduação, pós-graduação e doutorado.

Além de programas em Medicina e Ciências da Saúde, oferece também nas áreas de informática, engenharia, ciência, artes, negócios, música e agricultura.

Se interessou em saber mais sobre a Universidade de Debrecen? Clique aqui que tiramos todas as suas dúvidas.

Mestrado no Exterior

Estudante de mestrado no exterior

Se você concluiu o Ensino Superior, mas deseja aprimorar seus conhecimentos com Mestrado ou Doutorado, o intercâmbio é uma ótima opção. Inclusive, anualmente, muitas universidades oferecem bolsas de estudo parciais ou integrais, o que ajuda um bocado nos custos para realizar esse sonho, né?

Na Holanda, são oferecidas bolsas para Mestrado na Universidade de Twente que variam de 3 a 25 mil euros por ano. Caso a duração do curso seja de dois anos, a bolsa do mestrado poderá ser renovada. No entanto, é preciso ter média mínima de 7 (de 0 a 10) e pelo menos 50% dos créditos concluídos. Além disso, para participar do programa, você deve comprovar conhecimento em inglês através dos certificados IELTS ou TOEFL.

Doutorado no Exterior

Pesquisadora de doutorado no exterior

No Canadá, por exemplo, o governo busca atrair estudantes qualificados para cursar Doutorado no país através do Programa Vanier. As bolsas são de 50 mil dólares canadenses por ano e têm duração de 3 anos, para a área de saúde elas são oferecidas pelos Institutos Canadenses de Pesquisa em Saúde (CIHR). Mas para conquistar uma vaga o estudante precisa demonstrar excelência nos estudos, habilidades de liderança, além de preencher os seguintes requisitos:

– Estar no primeiro doutorado
– Ter a intenção de prosseguir o doutorado em tempo integral no semestre de verão ou no ano acadêmico posterior ao anúncio dos resultados
– Não ter completado mais do que 20 meses do doutorado até 1º de maio de 2021
– Não ter sido contemplado com outra bolsa para estudos do mesmo nível

Além disso, o tema da sua pesquisa deverá ser avaliado pela banca examinadora e a candidatura deve ser preparada pelo estudante e submetida à instituição da sua escolha. Apesar de simples, caso precise de ajuda, basta entrar em contato com o próprio instituto por e-mail: support@cihr-irsc.gc.ca.
Quer saber mais sobre mestrado e doutorado no exterior? Clique aqui e fale conosco.

Ensino Superior no Exterior com a Dreams

Estudante de Ensino Superior no Exterior

Ficou interessado em estudar em uma das melhores universidades do mundo, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, nossa equipe está sempre a postos para tirar todas as suas dúvidas. Para tirar suas dúvidas, basta clicar aqui e deixar seu sonho com a Dreams!

Fique ligado nos próximos conteúdos do blog da Dreams Intercâmbio. Traremos também as melhores universidades com cursos nas áreas de Humanas e também de Exatas. Até lá!