AustráliaDicas de viagemEstude e trabalhe no exterior

Estudo e trabalho na Austrália: construa seu futuro na Oceania

há 4 meses

Ícones Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! Cansado da mesmice e sempre sonhou em estudar em um país estrangeiro? Em conhecer uma nova cultura, fazer novos amigos e ganhar experiência profissional? Então, o programa de estudo e trabalho na Austrália é perfeito para você!

A Austrália, conhecida por sua qualidade de ensino, oferece um programa de estudo e trabalho com duração mínima de 14 semanas e a possibilidade de se estender por até cinco anos. Isso mesmo, cinco anos explorando esse país incrível enquanto aprimora seu inglês e constrói uma base profissional sólida!

Imagine desbravar paisagens de tirar o fôlego, conhecer pessoas incríveis de todos os cantos do planeta, e turbinar seu currículo com uma experiência internacional que vai te abrir portas para o sucesso.

Com sua educação de classe mundial, paisagens deslumbrantes e cultura vibrante, a Austrália oferece tudo o que você precisa para ter uma experiência de intercâmbio inesquecível.

Confira a seguir o que trouxemos para você nesse texto:

  • Estudo e trabalho na Austrália
  • Estudar na Austrália
  • Trabalhando na Austrália
  • Dicas para se dar bem trabalhando na Austrália
  • Como encontrar emprego na Austrália
  • Dicas para seu intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália

Estudo e trabalho na Austrália

Vista aérea do país, com a Opera House de Sydney ao fundo. Intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália

A Austrália tem sido cada vez mais buscada por estudantes brasileiros que desejam mudar de vida.

Seja por conta das instituições australianas ou do desenvolvimento do país, a qualidade de vida na Austrália ou o fato de que o salário mínimo australiano é um dos maiores do mundo, morar nessa país do futuro é um grande divisor de águas na vida dos estudantes – e você pode realizar esse sonho também!

Lá, você vai viver e respirar o inglês 24 horas por dia, 7 dias por semana, aprendendo o idioma de forma natural e rápida. Mergulhe também em uma cultura receptiva, com uma rica variedade de eventos, festivais e atividades para todos os gostos.

Para viver essa aventura, você pode escolher entre as principais cidades, que são Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide e Perth.

Estudar na Austrália

Pessoas de diferentes etnias confraternizando na Austrália

Se você está indo para aprimorar o seu idioma, você também pode trabalhar enquanto estuda, e a gente vai te contar tudo sobre isso.

As escolas de inglês australianas figuram entre as melhores do mundo, oferecendo ensino de qualidade e foco na comunicação. A equipe docente australiana é altamente qualificada e dedicada ao ensino, proporcionando um aprendizado rico e estimulante.

Você encontrará uma ampla gama de cursos de inglês para todos os níveis, desde o iniciante até o avançado, com foco em diferentes áreas como conversação, gramática, negócios e preparação para exames.

Na hora de escolher o curso, a Austrália oferece diversas opções, como General English, Business English, English for Academic Purposes, TAFE e VET Courses, preparatórios IELTS e Cambridge. Seja para aprimorar habilidades cotidianas ou preparar-se para desafios acadêmicos, há uma opção feita sob medida para você.

A Austrália possui um sistema especial de saúde para estudantes internacionais, e por isso, pra que você entre no país, será necessário adquirir essa cobertura pra você e qualquer familiar que esteja te acompanhando. Esse seguro saúde é conhecido com OSHC. Isso você pode conferir aqui.

Trabalhando na Austrália

Pessoas numa mesa de trabalho trocando ideias. Intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália.

Os estudantes internacionais com visto de estudante subclasse 500, o visto padrão para estudo e trabalho na Austrália, podem trabalhar no país desde que cumpram as seguintes regras:

  • Limite de horas de trabalho: estudantes internacionais podem trabalhar no máximo 48 horas por quinzena, enquanto seu curso estiver em andamento. Durante as férias, não há limite de horas de trabalho.
  • Isenção para atendimento a idosos: estudantes internacionais que trabalhavam no setor de atendimento a idosos em 9 de maio de 2023 podem continuar trabalhando sem restrições no setor de atendimento a idosos até 31 de dezembro de 2023.
  • Prioridade aos estudos: estudantes internacionais devem priorizar seus estudos e não podem deixar de cumprir suas obrigações acadêmicas para trabalhar.

Curtindo o conteúdo? Então leia mais:

Dicas para se dar bem trabalhando na Austrália

Pessoas à mesa de trabalho sorrindo.

Como encontrar um emprego na Austrália

Há várias maneiras de encontrar um emprego na Austrália para estudantes internacionais. Algumas opções incluem:

  • Sites de empregos: existem vários sites de empregos que oferecem vagas para estudantes internacionais, como Seek, Indeed e Gumtree.
  • Recomendações de amigos e familiares: se você conhece alguém que trabalha na Austrália, peça recomendações.
  • Empregos em campus: muitas universidades e instituições de ensino superior oferecem empregos em campus para estudantes internacionais.
  • Voluntários: se você não tem experiência profissional, considere fazer voluntariado. Isso pode ajudá-lo a adquirir experiência e construir uma rede de contatos.

Dicas para seu intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália

Aqui estão algumas dicas para estudantes internacionais que desejam trabalhar na Austrália:

  • Faça um currículo e uma carta de apresentação: seu currículo e carta de apresentação devem ser bem escritos e personalizados para cada emprego que você aplicar.
  • Prepare-se para entrevistas: pratique suas respostas a perguntas comuns de entrevistas de emprego.
  • Seja profissional: seja pontual, vestido adequadamente e educado em todas as suas interações profissionais.

Curtiu saber mais sobre intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália? Os nossos especialistas estão à sua espera pra tirar suas dúvidas: