Dicas

Intercâmbio e mochilão pela Europa: como conciliar?

há 3 meses

Homem viajante com mochilão nas costas esperando trem

Fazer um intercâmbio é o sonho de muita gente, mas também uma oportunidade de conhecer novas cidades e até países em uma única viagem. Então, pensando nisso, por que não inserir intercâmbio e mochilão pela Europa na sua lista de desejos pós-pandemia?

Viajar é algo que está dentro de nós. O desejo de desbravar o mundo, de conhecer novas culturas e línguas, de se sentir livre tem falado cada vez mais alto nesta quarentena. Vários países se preparam para uma reabertura, enquanto outros fecham fronteiras. Muitos tiveram que adiar viagens. Mas outros começaram a planejar viagens.

Então, se assim como a gente, você acredita que esse é o momento de planejar muito bem seu intercâmbio e mochilão pela Europa, se arruma aí no sofá e vem ler esse texto.

Como organizar seu intercâmbio e mochilão pela Europa?

Mão segurando uma lupa sobre o mapa da Europa

Planejar bem uma viagem é meio caminho para que ela dê certo, principalmente se seu objetivo final é conhecer várias cidades e países. Antes de mais nada, você precisa definir e listar quais países gostaria de conhecer com meses de antecedência. Se já tem um destino de intercâmbio certo, maravilha! Mas, se não tiver, a Dreams tá aqui pra te ajudar.

Muita gente acha que intercâmbio é só pra adolescentes, mas na verdade há modalidades flexíveis que te permitem trabalhar, enquanto você estuda a língua nativa. Baseados nos países que deseja visitar, podemos encontrar o intercâmbio com o melhor custo-benefício. Clicando neste post, você confere alguns países que permitem estudar e trabalhar.

Com um intercâmbio fechado, você terá um visto estudantil, fluência na língua, acomodação pelos próximos meses e, muito importante, a definição do seu retorno para casa. O visto de estudos geralmente concede permissão de trabalho de 20h semanais, o que garante uma renda extra pra turbinar sua Eurotrip!

Quer ficar ainda mais convencido de que o intercâmbio é uma ótima opção? Então, dá o play neste vídeo bem completo: bit.ly/PorqueFazerIntercambio

Como fazer um mochilão durante o intercâmbio?

Casal de amigos fazendo mochilão durante o intercâmbio

Atualmente, a União Europeia (UE) é formada por 27 países, mas nem todas as nações europeias fazem parte do acordo. Islândia e Suíça, por exemplo, não formam a UE, mas estão incluídas no Tratado de Schengen. O primeiro se trata de um acordo político-econômico. Já o tratado, um livre acesso para cruzar fronteiras entre países membros sem a necessidade de novos vistos ou passaporte. Já facilita um bocado, né?

Se o país do seu intercâmbio faz parte desse Tratado, pode comemorar, pois as chances do seu mochilão acontecer são altíssimas. Com o livre acesso, você pode fazer pequenas viagens de fim de semana quando estiver de folga do trabalho.

Outra opção para viagens maiores é esperar pelas férias do curso, assim você terá juntado meses de salário e poderá curtir um mês inteiro de mochilão pela Europa. Mas, se a gente puder te dar uma dica valiosa, faça essa aventura no verão. Frio é bom, mas ele poderá te impedir de fazer vários passeios a pé e você não quer deixar de aproveitar nada, né?

Roteiro de um mês na Europa

Amigos viajando pela Europa com roteiro de um mês

Viajar é bom. Mas com os amigos é melhor ainda! É que além da boa companhia, você terá com quem dividir custos, alegrias, perrengues… e, claro, se sentirá mais seguro para desbravar a Europa. É importante lembrar que cada viagem é única e só você poderá decidir o melhor roteiro. Aqui, daremos algumas sugestões que não estão inclusas no pacote de intercâmbio, mas ele será sua porta de entrada para o continente.

O ponto de partida dependerá do país do seu intercâmbio e a volta será para o mesmo destino. Mas, para um mês inteiro de Eurotrip, sugerimos um roteiro linear, incluindo Europa Ocidental, Norte da Europa e Reino Unido.

Assim temos: Paris (França) > Frankfurt (Alemanha) > Munique (Alemanha) > Viena (Áustria) > Praga (República Tcheca) > Berlim (Alemanha) > Oslo (Noruega) > Estocolmo (Suécia) > Copenhague (Dinamarca) > Edimburgo (Escócia) > Newcastle (Inglaterra) > York (Inglaterra) > Londres (Inglaterra) > Amsterdã (Holanda) > Bruges (Bélgica) > Bruxelas (Bélgica) > Paris (França).

Ficou curioso pra conhecer esses destinos? Então, clique neste link e confira os países onde a Dreams possui parcerias.

Quanto custa um intercâmbio e mochilão pela Europa?

Calculando os custos de um intercâmbio e mochilão pela Europa

Depois disso tudo, fica difícil não querer viver a experiência de um intercâmbio e mochilão pela Europa, né? Mas, calma! Com nosso time de consultores tá sempre disponível para tirar todas as suas dúvidas sobre hospedagem, transporte, passeios. E, claro, tudo que você precisar para viajar com conforto, economia e segurança.

Se ficou curioso e quer saber quanto ficaria o seu intercâmbio, clique aqui que a gente vai te ajudar a realizar a melhor viagem da sua vida! Ah aproveite pra perguntar o que ainda tiver dúvida, tudo bem?

Curtiu o post? Então fica sempre de olho no blog Dreams Intercâmbio que vamos sempre dar dicas para suas próximas viagens.