AustráliaDicas de viagemTudo sobre intercâmbio

O que fazer na Austrália: 7 lugares inesquecíveis

há 3 meses

Fala, galera! Ainda não sabe o que fazer na Austrália durante seu intercâmbio? Separamos 7 lugares incríveis pra conhecer no país que vão te fazer se apaixonar, confira:

O que você verá nesta postagem:

  1. O que fazer na Austrália durante o intercâmbio
  2. Qual a melhor forma de conhecer a Austrália?
Leia a matéria e veja o que fazer na Austrália durante sua estadia.

O que fazer na Austrália durante o intercâmbio

Existem muitos lugares incríveis por lá que tem muito para te oferecer com sua cultura e história local. O país além de ser o maior do seu continente e ter um ótimo IDH, tem uma grande diversidade de paisagens e pessoas, a sua pluralidade e o seu multiculturalismo é o que faz milhares de turistas visitarem o lindo país ao longo do ano. E aí, vamos logo conhecer esses 7 lugares para saber o que fazer na Austrália?

Imigrar para a Austrália em 2022: novas regras de entrada no país

Austrália: Pontos turísticos

Sydney Opera House

A Sydney Opera House é uma casa de ópera muito prestigiada na Austrália. Você já deve ter visto ela em livros, filmes e etc. Ela é muito popular e conhecida por suas apresentações de grupos nacionais de ballet, orquestra sinfônica, companhias de teatro e também pelos seus eventos e pessoas incríveis que já passaram por lá, como o local é enorme existem várias salas e teatros diferentes.

 A Sydney Opera House é um ótimo exemplo de o que fazer na Austrália durante o intercâmbio
Sydney Opera House

A programação está sempre disponível no site oficial e o local é ótimo para visitar a qualquer hora do dia. Muitos turistas se contentam em visitar o local apenas por fora, mas é possível fazer uma tour por dentro do lugar, e conhecer um pouco de sua história. De longe ou de perto, a Opera House é linda e é de visita imprescindível para qualquer turista que quer saber o que fazer na Austrália. 

Great Barrier Reef

Um dos lugares naturais mais absolutamente lindos da Austrália (e do mundo) é a Grande Barreira de Coral, a barreira é a maior estrutura natural do mundo, é lar de diversos sistemas de recifes e corais, não só carregando consigo uma grandiosa beleza mas também um ecossistema importante para o meio ambiente, ela é um dos motivos pelo qual Queensland, seu estado, é tão popular.

Fazer Scuba Diving na Grande Barreira de Coral é um ótimo exemplo do que fazer na Austrália
Great Barrier Reef

A barreira é tão grande, que consegue ser vista do espaço e sua grande diversidade de ecossistemas é tão encantadora, que fazer um mergulho na barreira é algo que você deve fazer se puder! Os preços para visitação, mergulhos e atividades no geral variam dependendo de quais atividades você quer realizar e com que companhias, mas a faixa de preço é entre 100 a 500 dólares australianos. 

5 Melhores cidades da Austrália para seu intercâmbio

Uluru/Ayers Rock

A pedra Ayers ou pedra Uluru (nome dado pelos aborígenes australianos) é uma pedra de cerca de 348 metros de altura e de 9.4 quilometros de circunferência (acima da superfície), abaixo são cerca de 863 metros e ela nem é a maior do mundo, mas é de beleza monumental. O lugar que também é patrimônio cultural e natural da UNESCO fica localizado no Parque Nacional Uluru–Kata Tjuta, além de ser enorme é também sagrada, dentro existem pinturas históricas e até hoje a região é usada pelo seu povo de origem para seus rituais.

A pedra Uluru, um lindo e histórico ponto turistico que deve ser visitado por aqueles que querem saber o que fazer na Austrália
Uluru/Ayers Rock

O povo Anangu que é a tribo que é esse povo de origem, conseguiu os direitos da terra que os pertence e tomou algumas decisões sobre o ponto turístico que apesar de ser aberto a visitação não permite mais vídeos ou fotos do seu interior, já que carrega consigo um peso histórico e ancestral. Ainda sim é possível andar pelo parque ao redor da rocha, com suas cores vermelhas e animais exóticos, o passeio é imperdível para quem quer saber o que fazer no país e principalmente para quem gosta de fotografia e história.

Kakadu National Park

O Parque Nacional do Kakadu é um ótimo ponto turístico para diversas atividades diferentes como passeios, excursões, eventos esportivos e mais. A reserva natural é linda e a área Arnhem Land é a terra dos Yolngu. Um lugar com uma paisagem selvagem muito rica e uma cultura aborigene muito forte, para visitá-lo é preciso autorização e você terá um guia aborígine durante o passeio.

O Parque Nacional do Kakadu é uma ótima opção do que fazer na Austrália
Kakadu National Park

Tem também o cruzeiro de água amarela onde você passa até duas horas observando a vida selvagem local, e existem também várias excursões que duram dias com uma programação recheada como a excursão de 5 dias ao Parque Nacional Kakadu e Arnhem Land, os preços variam bastante mas os passeios normalmente incluem refeições e a taxa do parque. 

Viva a experiência australiana: lugares escondidos na Austrália

O que fazer na Austrália que nem todo turista está fazendo? Segue esses lugares:

Cape Pillar, Tasmania

Cape Pillar é uma localidade rural na área do governo local da Tasmânia, na região sudeste, a área é a joia da coroa do colossal litoral daquela Península e tem falésias que chegam a 300m de altura. Com uma vista sensacional e ambiente silencioso é um lugar sensaional para quem quer saber o que fazer na Austrália.

Existe uma trilha que pode ser feita por turistas, essa caminhada foi feita para uma ampla gama de pessoas de várias idades diferentes. A trilha de 48 quilômetros pode ser feita através da Three Capes Trackm (gerenciada pela Tasmania Parks and Wildlife Service em Tasmânia que inclui Cape Raoul, Cape Hauy e Cape Pillar) a experiência de 4 dias, 3 noites onde se dorme em cabanas da Tasmania Parks and Wildlife Service custa cerca de US $ 500 por pessoa.

Little Beach, Albany

Little Beach é um destino maravilhoso para quem que saber como aproveitar o melhor que a Austrália pode oferecer.
Little Beach, Albany

Localizada sob o Monte Gardner em Two People’s Bay Headland, cerca de 30 km a leste de Albany, uma das melhores praias da Austrália, a Little Beach é um pedaço de paraíso na terra. A praia é pequena mas suas águas são muito cristalinas e sua areia bem branquinha, é bem importante salientar que o uso de roupas e trajes de banho é opcional na praia, mas todas as reviews sobre o lugar, tanto de turistas quanto de locais é que a praia é um lugar incrível para relaxar, nadar, surfar e curtir no geral. 

Castlemaine, Victoria

Castlemaine é uma pequena cidade em Victoria, Austrália, na região de Goldfields, cerca de 120 quilômetros a noroeste por estrada de Melbourne. A cidade tem um turismo bem movimentado por sua pegada vintage, tem uma vista linda ao seu redor e também tem um comércio local muito interessante, desde padarias, cafeterias deliciosas até museus e jardins botânicos, a pequena Castlemaine encanta a todos que a visitam.

Anzac Day: conheça o feriado histórico da Oceania

Qual a melhor forma de conhecer a Austrália?

Já sabemos o que fazer na Austrália que é um país incrível com muito a oferecer, se você prefere um clima mais tropical, o norte do país no verão é maravilhoso já o sul as estações são mais distintas, a alta temporada apesar de mais cara é quando você vai encontrar o verão no país e poder aproveitar melhor o clima quentinho, mas a baixa temporada também é uma boa opção é mais econômica.

Estudar na Austrália: conheça as 3 melhores escolas de inglês pra você

De forma geral, o melhor jeito de conhecer o país e saber o que fazer na Austrália é explorando sua cultura local, existem muitas coisas legais nos pontos turísticos mais conhecidos, mas a Austrália oferece muito na sua cultura do dia-a-dia, com suas comidas típicas, sua natureza e lugares que não são tão populares entre turistas, também é muito comum explorar a Austrália de carro ou avião para viagens longas, então sempre fica ligado no melhor jeito de você se locomover pelo país, o país também tem 3 fusos horários diferentes então fique atento quando trocar de cidade, e por fim é bom lembrar que o país é conhecido por seus animais diferentes, mas a maioria dele não está nas cidades grandes e ambientes turísticos, e sim em áreas florestais. 

Você também pode querer conferir:

Brasileiros na Austrália: 3 motivos para você morar na Oceania

Intercâmbio na Austrália: como e por que você deveria estudar no país?

Custo de vida na Austrália em 2022: compare as principais cidades

Curtiu o conteúdo sobre o que fazer na Austrália?
Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais e outras matérias do blog pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.