Estude e trabalhe no exteriorEstude um idioma fora do BrasilMaltaTudo sobre intercâmbio

Estudar Inglês em Malta: o guia completo para o seu intercâmbio dos sonhos!

há 3 anos

Ícones Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! Estudar inglês em Malta é a oportunidade perfeita para quem busca não apenas dominar um novo idioma, mas também viver uma experiência incrível em um dos destinos mais fascinantes da Europa.

Imagine aprender inglês em meio a praias paradisíacas, uma rica história cultural e um clima ensolarado o ano todo. Se você sonha com essa aventura, está no lugar certo!

Neste post, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre como será o seu intercâmbio na bela Ilha de Malta. Vem com a gente e descubra como transformar esse sonho em realidade!

Estudar inglês em Malta é apostar no seu futuro

Estudar inglês em Malta é uma realidade próxima

Malta é um dos países mais procurados da Europa quando o assunto é aprender uma nova língua, principalmente o inglês.

Sendo um arquipélago localizado logo abaixo da Itália, o país de Malta é referência educacional em todo o mundo, não apenas pela qualidade do ensino, mas pelas experiências que o país tem a oferecer.

Escolas de inglês como a EC, oferecem recursos que otimizam a experiência do aluno, como: Wi-Fi de ponta, quadros interativos, bibliotecas com áreas de estudo individuais e salas de estar para os estudantes, fazendo com que você tenha uma experiência de aprendizado muito mais confortável e acessível.

E caso você tenha a preocupação de achar que a sua idade não combina tanto com uma escola de inglês, não precisa se preocupar, okay?

Existem programas como o School 30+, que encaixa alunos acima dos 30 anos com outras pessoas da mesma faixa etária. Não existe idade para começar a estudar inglês em Malta!

Onde ficar ao estudar inglês em Malta?

Além disso, independente da sua idade e motivações, também existem opções que se encaixam melhor com as suas opções de moradia, com variações de preço que podem caber melhor no seu bolso.

1 – Homestay

Se você quer viver a experiência de Malta em sua essência, basta optar pelo homestay. Você viverá com uma família enquanto estuda inglês em Malta, o que fará com que seu aprendizado seja ainda mais rápido e completo. Em nosso canal do YouTube temos um vídeo incrível sobre o assunto, confira aqui.

2 – Apartamento de estudantes

O apartamento compartilhado entre estudantes costuma ser a opção de alunos mais jovens e que não se importam tanto com a sua privacidade. Escolhendo o apartamento compartilhado, você terá contato com pessoas do mundo inteiro que, como você, buscam estudar inglês em Malta.

3 – Apartamento com um quarto

Essa é a melhor opção para você que ama a sua privacidade e a paz do seu próprio silêncio. Sendo uma escolha um pouco mais cara, mas ainda assim, a mais indicada para você que não gosta de economizar com o próprio conforto.

Por que estudar estudar inglês em Malta é uma experiência imperdível!

Baía em Malta

O país de Malta pode parecer pequeno, mas ele é um verdadeiro gigante historicamente, pois a sua história carrega tantos povos e culturas, que fica difícil não falar sobre a sua importância para a história do mundo.

O país teve influência dos gregos e também dos romanos, que até hoje mostram as suas pegadas por meio das estruturas da cidade.

E por ser um gigante histórico, Malta não fica atrás quando o assunto é ponto turístico e diversão, pois além de ter uma vida noturna incrível, o país tem paisagens estonteantes e dignas de serem uma pintura.

Já pensou em se banhar nas águas cristalinas e ainda visitar templos antigos? Em Malta, isso é possível.

Uma pequena amostra das belezas de Malta

O país tem 3 patrimônios mundiais da UNESCO, isso mesmo, um arquipélago com pequenas ilhas tem não apenas 1, mas três patrimônios mundiais, sabendo disso você já consegue imaginar em quantos lugares incríveis Malta tem a oferecer, certo?

O primeiro patrimônio é o Hypogeum de Ħal Saflieni, uma estrutura subterrânea em Malta que é datada da pré-história e pode ter sido um santuário e necrópole.

Hypogeun de Malta

O segundo é um grande orgulho para Malta, pois é nada mais, nada menos, que a sua capital. A cidade de Valetta, que resistiu aos danos da segunda guerra mundial com as suas estruturas construídas pelos Cavaleiros de São João.

Valetta, capital de Malta

O terceiro são os Templos megalíticos de Malta, que são divididos em diversos locais do arquipélago, sendo umas das estruturas de pedra mais antigas do mundo.

Templo megalítico de Malta

E tudo bem se você não curtir um passeio com tanta história, pois as águas cristalinas de Malta ainda são uma das coisas que mais atraem turistas todos anos.

A Lagoa Azul de Malta, na ilha de Comino, que tem atraído cada vez mais turistas ao longo dos anos.

Lagoa Azul em Malta

Agora, imagine estudar em um país tão rico e com tanta variedade de programas de entretenimento?

Sem contar que não falamos sobre os restaurantes e outros estabelecimentos que iluminam a noite da ilha. Malta pode potencializar o seu currículo, evoluir o seu idioma e também proporcionar experiências que serão relembradas pela vida toda!

Curtindo o conteúdo? Então leia mais:

Eurotrip: Visite outros países direto de Malta

O nosso pequeno arquipélago não é apenas um ótimo país em diversos sentidos, mas também um grande trampolim para outros países incríveis, o que aumenta a qualidade da experiência do intercâmbio em diversos níveis.

Um dos maiores erros de quem pensa sobre estudar em Malta, é a sua percepção sobre a localização do país. Muitas pessoas esquecem de que o arquipélago não só pertence à Europa, como também é um país participante e ativo da União Europeia, fazendo com que ele tenha conexões bem interessantes.

É totalmente possível visitar cidades históricas e importantes como a gigante Berlim, capital cheia de memoriais.

E Atenas? Lembra dela? Bom, se não lembra, agora coloque em mente que ela é um destino totalmente possível partindo de Malta. Não perca tempo e aproveite uma das melhores experiências de aprendizado do mundo! Estude inglês em Malta com a gente.

Curtiu o conteúdo? Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.