Dicas de viagemMalta

O que fazer em Malta: 5 lugares imperdíveis para visitar no seu intercâmbio

há 10 meses

Fala, galera! Quer saber o que fazer em Malta durante sua viagem mas não sabe muito bem por onde começar?

Não se preocupe, nem todo mundo sabe o que Malta tem a oferecer cultural e turisticamente. Por isso, trouxemos lugares incríveis para você visitar enquanto estiver em um dos países mais culturais da Europa. 

Abaixo, confira 5 lugares incríveis para você visitar enquanto estiver em Malta: 

1 – Forte St. Elmo, Valletta

Mesmo sendo um país tão pequeno em relação a muitos outros, Malta é um dos países que mais carregam história no continente Europeu.

Diversos povos, culturas e etnias já passaram pelo país e fincaram as suas raízes por lá – mesmo que não durando muito tempo – mas sendo o suficiente para que os acontecimentos históricos ficassem marcados para sempre.

o que fazer em Malta: o cerco de malta e os Cavaleiros de São João

E neste caso, O Grande Cerco de Malta, que aconteceu em 1656, também é um desses acontecimentos, que você pode não apenas visitar, mas rever de perto como tudo aconteceu, com o auxílio de flashes, luzes e dioramas interativos que explicam de forma detalhada, como os otomanos (turcos) tentaram por 6 meses tomar a ilha.

E é ai que o Forte St. Elmo entra em cena. A grande fortaleza foi marcada por diversas batalhas na ilha, como o Grande Cerco de Malta e a Segunda Guerra Mundial, foi construída pelos Cavaleiros de Malta e já serviu até mesmo de cenário para o filme O Expresso da Meia-Noite.

Imagem do Forte St. Elmo, do Travel Center UK

Aos domingos, costumam acontecer encenações dos momentos principais que tiveram o Forte com de Santo Elmo como foco – com direito a disparos de canhões, viu?

E se quiser saber mais ou ter uma prévia do local, dá uma olhada nesse tour virtual aqui.

[Post] Onde fica Malta? – conheça a história do país

2 – O que fazer em Malta? Visitar a Ilha da MTV!

Certamente a MTV Brasil fez parte da infância e adolescência de muita gente, principalmente se você é uma pessoa que ama música e todos os seus gêneros.

Porém, mesmo se você não teve acesso a MTV ou foi uma criança/adolescente que não cresceu tão perto da TV, você com certeza ainda deve visitar a ilha da MTV em Malta, principalmente em uma certa época do ano.

A Ilha da MTV, é um festival anual de música, realizado na ilha de Malta todo mês de Julho, onde artistas renomados, dos gêneros pop e hip-hop, fazem apresentações num grande palco, aberto ao público e com muita agitação. Além disso, a localização do palco fica no Pjazza San Publju (Il-Fosos), um dos maiores espaços abertos de Malta.

Fica a dica: Durante a pandemia a programação mudou um pouco, então é bom confirmar no site oficial a programação.

3 – Caverna e museu de Għar Dalam, em Birżebbuġa

A caverna e museu de Għar Dalam, está localizada nos arredores da cidade de Birżebbuġa, sendo um “beco sem saída subterrâneo” de 144 metros de comprimento.

Ghar Dalam Cave, pelo Google Arts&Culture

No lugar já foram descobertos fósseis de animais com até pouco mais de 10.000 anos de antiguidade, como elefantes, hipopótamos e até mesmo tipos de veados que já são extintos hoje em dia.

E uma curiosidade sobre o lugar: ele já serviu de abrigo antiaéreo na segunda guerra mundial, então se você curte um pouco de história além dos ossos e animais, você tem uma razão a mais para visitar o lugar.

Também é possível fazer um tour virtual pelo local clicando aqui.

[Post] Melhores países para imigrar em 2022

4 – Os jardins do Palácio de San Anton, Attard

Você não pode deixar de conhecer esses jardins durante seu intercâmbio em Malta!

O San Anton Gardens é um local incrível, famoso por uma série de TV que se você não tiver assistido ainda, provavelmente já deve ter ouvido falar: Game of Thrones.

Lembra daquelas cenas gravadas para retratar a família Martell em um local arborizado e ensolarado? Pois é. Visite o lugar e reviva cenas históricas ou simplesmente guarde lembranças inesquecíveis. 

O Jardim de San Anton, fica na cidade de Attard, sendo responsável por envolver o Palácio de San Anton, que é nada mais, nada menos, do que a residência do presidente de Malta.

O Jardim é famoso por possuir fontes incríveis, além de animais e plantas de diferentes partes do mundo. É definitivamente uma parada obrigatória em sua viagem para Malta!

5 – Templos de Ggantija, Ilha de Gozo

Já pensou em visitar a construção mais antiga do mundo e que ainda está de pé, aberta para visitação? Em Malta você pode!

Templo de ggantija em Malta

Este tópico é um grande exemplo do que fazer em Malta. Os templos de Ggantija foram construídos em 3.600 a.C. e foram declarados como patrimônio da humanidade. São dois templos que tomam a forma de uma mulher, com o intuito de representar a fertilidade.

O nome Ggantija, que remete a gigante, não é por acaso, pois os templos são compostos por megálitos que podem pesar até 50 toneladas, fazendo com que o lugar seja conhecido como o Templo dos Gigantes, pois na época, diziam que apenas eles poderiam carregar tanto peso para construir o lugar.

Fica a dica: Ggantija vem do Maltês, e sua pronúncia pode ser um pouco complicada. Confira como pronunciar a palavra aqui.

O lugar fica em Xaghra, na ilha de Gozo e você pode visitá-lo de junho a outubro ou de novembro a maio.

Os templos são incríveis, mas todo o país de Malta também é. Por isso, se você se interessa por cultura e história, Malta é o país perfeito para você!

Se você tiver alguma dúvida sobre como pode estudar no país futuramente, fala com a gente neste link, vai ser um prazer falar com você!

Em caso de você querer aprender mais sobre Malta, o nosso canal do youtube tem o que você precisa para viajar para um dos países mais ricos em cultura da Europa. Corre lá!

Você também pode gostar:
Por que você deveria estudar inglês em Malta?
O que é intercâmbio: como funciona, custos e quais os tipos de intercâmbio

Curtiu o conteúdo?
Fica mais um pouco e não deixa de conferir nossas redes sociais pra estar sempre conectado com novidades sobre viagens, culturas e idiomas.