Curiosidades

O que fazer em Malta: 5 coisas que nunca te disseram

há 3 meses

Quer saber o que fazer em Malta mas não sabe muito bem por onde começar? Não se preocupe, nem todo mundo sabe o que Malta tem a oferecer cultural e turisticamente. Por isso, trouxemos lugares incríveis para você visitar enquanto estiver em um dos países mais culturais da Europa. 

Abaixo, confira 5 lugares incríveis para você visitar enquanto estiver em Malta: 

1 – O Grande Cerco de Malta e os Cavaleiros de St. John

Talvez você não saiba, mas Malta, mesmo sendo um país tão pequeno em relação a muitos outros, é um dos países que mais carregam história.

Diversos povos, culturas e etnias já passaram pelo país e fincaram as suas raízes por lá, não durando muito tempo, mas sendo o suficiente para que os acontecimentos históricos ficassem marcados para sempre.

o que fazer em Malta: o cerco de malta e os Cavaleiros de São João

E neste caso, o grande cerco de Malta, que aconteceu em 1656, também é um desses acontecimentos, que você pode não apenas visitar, mas rever de perto como tudo aconteceu, com o auxílio de flashes, luzes e dioramas interativos que explicam de forma detalhada, como os otomanos (turcos) tentaram por 6 meses tomar a ilha.

Você pode fazer a visita em Valletta, mais precisamente na Biblioteca Nacional de Malta, localizada na Praça da República.

2 – O que fazer em Malta? Visitar a Ilha da MTV!

Certamente a MTV Brasil fez parte da infância e adolescência de muita gente, principalmente se você é uma pessoa que ama música e todos os seus gêneros.

Porém, mesmo se você não teve acesso a MTV ou foi uma criança/adolescente que não cresceu tão perto da TV, você com certeza ainda deve visitar a ilha da MTV em Malta, principalmente em uma certa época do ano.

Foto: Isle of MTV

A Ilha da MTV, é um festival anual de música, realizado na ilha de Malta todo mês de julho, onde artistas renomados, dos gêneros pop e hip-hop, fazem apresentações num grande palco, aberto ao público e com muita agitação. Além disso, a localização do palco fica no Pjazza San Publju (Il-Fosos), um dos maiores espaços abertos de Malta.

3 – Caverna e museu de Għar Dalam

Você já parou para pensar que nem toda caverna é aberta para visitas oficialmente? Existem alguns perigos que podem se tornar realidade em caso de você não saber onde está se metendo.

Além disso, pode ser que a caverna não tenha nada de interessante para que valha a pena uma visita. O que não é o caso desta caverna e também museu.

A caverna e museu de Għar Dalam, está localizada nos arredores da cidade de Birżebbuġa, sendo um “beco sem saída subterrâneo” de 144 metros de comprimento. 

No lugar já foram descobertos restos de animais com até pouco mais de 10.000 anos de antiguidade, como elefantes, hipopótamos e até mesmo tipos de veados que já são extintos hoje em dia.

E uma curiosidade sobre o lugar: ele já serviu de abrigo antiaéreo na segunda guerra mundial, então se você curte um pouco de história além dos ossos e animais, você tem uma razão a mais para visitar o lugar.

4 – Os jardins do Palácio de San Anton

Se você quer saber o que fazer em Malta, você precisa saber que definitivamente, o país não é conhecido pelos seus grandes jardins e parques a céu aberto, mas o San Anton Gardens é um local que você precisa conhecer, tanto por ser um local incrível, quanto por também ser famoso por uma série de TV que se você não tiver assistido ainda, provavelmente já deve ter ouvido falar.

o que fazer em Malta: Jardins de San Anton
Foto: TripAdvisor

O Jardim de San Anton, fica na cidade de Attard, sendo responsável por envolver o Palácio de San Anton, que é nada mais, nada menos, do que a residência do presidente de Malta. Além disso, o local já foi utilizado para cenas da série Game of Thrones, que além de ser um sucesso mundial, já é uma produção conhecida de Malta por utilizar vários dos seus locais históricos para filmagens de cena. 

Lembra daquelas cenas gravadas para retratar a família Martell em um local arborizado e ensolarado? Pois é. Visite o lugar e reviva cenas históricas ou simplesmente guarde lembranças inesquecíveis. 

5 – Templos de Ggantija

Já pensou em visitar a construção mais antiga do mundo e que ainda está de pé, aberta para visitação? Em Malta você pode!

Este tópico é um grande exemplo do que fazer em Malta. Os templos de Ggantija foram construídos em 3.600 a.C. e foram declarados como patrimônio da humanidade. São dois templos que tomam a forma de uma mulher, com o intuito de representar a fertilidade.

O nome Ggantija, que remete a gigante, não é por acaso, pois os templos são compostos por megálitos que podem pesar até 50 toneladas, fazendo com que o lugar seja conhecido como o Templo dos Gigantes, pois na época, diziam que apenas eles poderiam carregar tanto peso para construir o lugar.

Templo de ggantija em Malta

O lugar fica em Xaghra, na ilha de Gozo e você pode visitá-lo de junho a outubro ou de novembro a maio.

Os templos são incríveis, mas todo o país de Malta também é. Por isso, se você se interessa por cultura e história, Malta é o país perfeito para você! Se você tiver alguma dúvida sobre como pode estudar no país futuramente, fala com a gente neste link, vai ser um prazer falar com você!

Em caso de você querer aprender mais sobre Malta, o nosso canal do youtube tem o que você precisa para viajar para um dos países mais ricos em cultura da Europa. Corre lá!

Tags