Intercâmbio Estudo e Trabalho

Sonha em estudar inglês em Malta? Saiba tudo bem aqui!

há 4 meses

Estudar inglês em Malta é o sonho de muitas pessoas que procuram não apenas aprender um novo idioma, mas também viver o sonho de visitar um país incrível como Malta. Porém, algumas pessoas costumam ter dúvidas sobre como será o seu futuro estudando uma determinada língua em outro país, por isso, decidimos tirar todas as suas dúvidas sobre como é estudar inglês em Malta, confira abaixo:

Estudar inglês em Malta é apostar no seu futuro

Estudar inglês em Malta é uma realidade próxima

Malta é um dos países mais procurados da Europa quando o assunto é aprender uma nova língua, principalmente o inglês. Sendo um arquipélago localizado logo abaixo da Itália, o país de Malta é referência educacional em todo o mundo, não apenas pela qualidade do ensino, mas pelas experiências que o país tem a oferecer.

Quando falamos sobre estudar em Malta, é importante que você tenha em mente o quanto é importante estudar inglês em um país que utilize a língua, para que você possa viver ainda mais a experiência do país, podendo socializar com os nativos e praticar ainda mais o que você aprendeu dentro da sala de aula.

Escolas de inglês como a EC, oferecem recursos que otimizam a experiência do aluno, como: Wi-Fi de ponta, quadros interativos, bibliotecas com áreas de estudo individuais e salas de estar para os estudantes, fazendo com que o aluno tenha uma experiência de aprendizado muito mais confortável e acessível.

E caso você tenha a preocupação de achar que a sua idade não combina tanto com uma escola de inglês, não precisa se preocupar, okay? Existem programas como o School 30+, que encaixa alunos acima dos 30 anos com outras pessoas maduras e que tenham pensamentos mais alinhados. Sabe qual é a mensagem? Não existe idade para começar a aprender inglês!

Moradia para estudantes em Malta

Além disso, independente da sua idade e motivações, também existem opções que se encaixam melhor com as suas opções de moradia, com variações de preço que podem caber melhor no seu bolso.

1 – Homestay

Se você quer viver a experiência de Malta em sua essência, basta optar pelo homestay. Você viverá com uma família maltesa enquanto estuda inglês, o que fará com que a sua experiência seja muito mais prática.

2 – Apartamento de estudantes

O apartamento compartilhado entre estudantes costuma ser a opção de alunos mais jovens e que não se importam tanto com a sua privacidade. Escolhendo o apartamento compartilhado, você terá contato com muitas outras culturas, já que Malta recebe todo ano, alunos de vários países.

3 – Apartamento com um quarto

Essa é a melhor opção para você que ama a sua privacidade e a paz do seu próprio silêncio. Sendo uma escolha um pouco mais cara, mas ainda assim, a mais indicada para você que não gosta de economizar com o próprio conforto.

Por que estudar em Malta é uma experiência incrível

Baía em Malta

As pessoas costumam ter as mesmas dúvidas frequentes sobre Malta: “Onde fica Malta?”, “Vale a pena estudar inglês por lá?”, “Esse país tem algo legal?”, entre muitas outras. Mas não se preocupe, neste post você já teve algumas respostas e agora você terá mais algumas, principalmente sobre o quão legal Malta pode ser.

O país de Malta pode parecer pequeno, mas ele é um verdadeiro gigante historicamente, pois a sua história carrega tantos povos e culturas, que fica difícil não falar sobre a sua importância para a história do mundo. O país teve influência dos gregos e também dos romanos, que até hoje mostram as suas pegadas por meio das estruturas da cidade.

E por ser um gigante histórico, Malta não fica atrás quando o assunto é ponto turístico e diversão, pois além de ter uma vida noturna incrível, o país tem paisagens estonteantes e dignas de serem uma pintura. Já pensou em se banhar nas águas cristalinas e ainda visitar templos antigos? Em Malta, isso é possível.

Uma pequena amostra das belezas de Malta

O país tem 3 patrimônios mundiais da UNESCO, isso mesmo, um arquipélago com pequenas ilhas tem não apenas 1, mas três patrimônios mundiais, sabendo disso você já consegue imaginar em quantos lugares incríveis Malta tem a oferecer, certo?

O primeiro patrimônio é o Hypogeum de Ħal Saflieni, uma estrutura subterrânea em Malta que é datada da pré-história e pode ter sido um santuário e necrópole.

Hypogeun de Malta

O segundo é um grande orgulho para Malta, pois é nada mais, nada menos, que a sua capital. A cidade de Valetta, que resistiu aos danos da segunda guerra mundial com as suas estruturas construídas pelos Cavaleiros de São João.

Valetta, capital de Malta

O terceiro são os Templos megalíticos de Malta, que são divididos em diversos locais do arquipélago, sendo umas das estruturas de pedra mais antigas do mundo.

Templo megalítico de Malta

E tudo bem se você não curtir um passeio com tanta história, pois as águas cristalinas de Malta ainda são uma das coisas que mais atraem turistas todos anos, principalmente A Lagoa Azul de Malta, na ilha de Comino, que tem atraído cada vez mais turistas ao longo dos anos.

Lagoa Azul em Malta

Agora, imagine estudar em um país tão rico e com tanta variedade de programas de entretenimento? Sem contar que não falamos sobre os restaurantes e outros estabelecimentos que iluminam a noite da ilha. Malta pode potencializar o seu currículo, evoluir o seu idioma e também proporcionar experiências que serão relembradas pela vida toda!

Visite outros países direto de Malta

Já pensou em estudar em Malta, mas ainda assim poder viajar para toda a Europa? Pois é, o nosso pequeno arquipélago não é apenas um ótimo país em diversos sentidos, mas também um grande trampolim para outros países incríveis, o que aumenta a qualidade da experiência do intercâmbio em diversos níveis.

Um dos maiores erros de quem pensa sobre estudar em Malta, é a sua percepção sobre a localização do país, pois muitas pessoas esquecem de que o arquipélago não só pertence à Europa, como também é um país participante e ativo da União Europeia, fazendo com que ele tenha conexões bem interessantes.

É totalmente possível visitar cidades históricas e importantes como a gigante Berlim, capital cheia de memoriais. E Atenas? Lembra dela? Bom, se não lembra, agora coloque em mente que ela é um destino totalmente possível partindo de Malta. Não perca tempo e aproveite uma das melhores experiências de aprendizado do mundo!

Gostou deste post? A Dreams sabe que você tem muita vontade de aprender sobre o destino dos seus sonhos, por isso temos um blog cheio de conteúdos sobre a cultura, custo de vida, curiosidades e notícias sobre diversos países. Acesse o nosso blog e fique a vontade para consumir mais conteúdos como esse!

Quer fazer um intercâmbio em Malta mas ainda não sabe como? Tem alguma dúvida? Fala com a gente através deste link, a nossa equipe vai retornar o contato o mais rápido possível para tirar todas as suas dúvidas e ajudar na sua trajetória até estudar no país dos seus sonhos!