Estados UnidosGraduação e Pós no ExteriorUniversidades

Universidade Caltech: tudo sobre a instituição de excelência em Ciência e Engenharia

há 2 meses

Ícones Dreams Intercâmbios

Fala, Dreamer! A Universidade Caltech, ou California Institute of Technology é uma instituição de renome mundial em pesquisa e educação em ciência e engenharia. Ela possui uma produção de pesquisa elevada e instalações de alta qualidade, como o Laboratório de Propulsão a Jato (pertencente à NASA), o Laboratório Sismológico de Caltech e a Rede Internacional de Observatórios.

É uma das poucas instituições de tecnologia nos Estados Unidos dedicadas principalmente ao ensino de artes técnicas e ciências aplicadas, e seu processo de admissão altamente competitivo garante que apenas um pequeno número dos alunos mais talentosos sejam admitidos.

Confira o que você vai encontrar a seguir no neste post:

  • Universidade Caltech: conheça a instituição
  • A história da universidade
  • Ranking mundial: Universidade Caltech
  • Estudar em Caltech: como entrar?
  • Ex-alunos célebres da Universidade Caltech
  • Saiba mais Assessoria acadêmica Dreams

Universidade Caltech: conheça a instituição

Campus da Universidade Caltech com sua enorme piscina

Com um corpo estudantil seleto e uma forte ênfase em pesquisa, a Caltech oferece uma experiência educacional única. Neste texto, vamos explorar a história da universidade, seu ranking mundial e as oportunidades que ela oferece para estudantes internacionais.

A Caltech está localizada em um campus de 124 acres em Pasadena, a cerca de 18 km do centro de Los Angeles. A proximidade com a cidade oferece aos estudantes acesso a uma variedade de atividades culturais e recreativas. A vida no campus é rica em atividades sociais, clubes e instalações recreativas. O esporte intercolegial é levado muito a sério, com os Caltech Beavers competindo em 13 esportes intercolegiais.

A história da universidade

Imagem histórica em preto e branco da universidade

A universidade foi fundada em 1891 por Amos G. Throop como uma escola preparatória e vocacional. A missão inicial era “expandir o conhecimento humano e beneficiar a sociedade através da pesquisa integrada com a educação”.

No início do século 20, a Caltech tornou-se um importante centro de pesquisa científica nos Estados Unidos, desempenhando um papel crucial no esforço de guerra dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

A Caltech é o lar do Projeto dos Documentos de Einstein, uma iniciativa que busca preservar, traduzir e publicar os documentos selecionados do espólio de Albert Einstein. A universidade também estabeleceu um centro de inovação em energia, visando descobrir métodos revolucionários de geração de combustíveis diretamente da luz solar.

Ranking mundial: Universidade Caltech

Imagem externa do prédio da Caltech em Pasadena

A Caltech é uma das principais universidades privadas em Pasadena, Estados Unidos, classificada como a 15º melhor universidade do mundo no QS World University Rankings 2024.

A instituição gerencia o JPL para a NASA. O JPL envia sondas para explorar os planetas de nosso sistema solar e quantificar mudanças em nosso planeta. A Caltech também possui e opera instalações de pesquisa, como o Laboratório Sismológico e uma rede global de observatórios astronômicos. Estes incluem os Observatórios Palomar e W. M. Keck. A Caltech também cofundou e coadministra o LIGO.

Curtindo o conteúdo? Então leia mais:

Ex-alunos célebres da Universidade Caltech

Gordon Moore

Fundador da Intel e ex-aluno da Universidade Caltech: Gordon Moore

Gordon Moore, um dos fundadores da Intel, é um ex-aluno notável da Caltech. Após se formar em química pela universidade em 1950, Moore se tornou um pioneiro da indústria de semicondutores, co-fundando a Intel em 1968.

Sua famosa “Lei de Moore”, que prevê o aumento exponencial da capacidade dos chips a cada dois anos, se tornou um princípio fundamental da indústria de tecnologia.

Linus Pauling

O ex-aluno Linus Pauling, da Caltech e vencedor do Prêmio Nobel

Linus Pauling, ganhador de dois prêmios Nobel, é outro ex-aluno ilustre da Caltech. Pauling se formou em química pela universidade em 1925 e posteriormente se tornou professor lá, desenvolvendo pesquisas revolucionárias sobre a natureza das ligações químicas.

Ele recebeu o Nobel de Química em 1954 por seu trabalho sobre a natureza das ligações químicas e sua aplicação à estrutura de moléculas complexas.

William Shockley

William Shockley: ex-aluno da Caltech e vencedor do Prêmio Nobel

William Shockley, inventor do transistor, também é um ex-aluno de destaque da Caltech. Após se formar em física pela universidade em 1936, Shockley co-inventou o transistor, uma das invenções mais importantes do século XX, que deu início à era da eletrônica e da informática.

Ele recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1956 por essa contribuição fundamental.

Saiba mais Assessoria acadêmica Dreams

Imagem do interior do escritório da Dreams Intercâmbios

A oportunidade de estudar numa universidade reconhecida internacionalmente pode abrir portas para carreiras globais de sucesso. Determinados programas e instituições podem até oferecer possibilidade de trabalho!

O ideal é que você tenha um profissional qualificado pra te ajudar nesse processo, pra que você seja bem-sucedido nesse passo para iniciar sua educação internacional!

É por isso que estamos aqui para oferecer orientação especializada, experiência e suporte individualizado para tornar o seu sonho de estudar no exterior uma realidade.

Nossos serviços de assessoria acadêmica são o trampolim para o sucesso do seu sonho. Aqui na Dreams, entendemos que a busca por uma educação de qualidade é uma jornada desafiadora. Mas esses desafios não são maiores que o seu sonho!

Estamos ansiosos para fazer parte da sua jornada cursando seu Ensino Superior nos Estados Unidos. Clique no link abaixo para iniciar uma conversa gratuita com os nossos especialistas sobre como podemos ajudá-lo a transformar seus sonhos em realidade.