Higher Education

Universidade de Sydney – Alto nível de ensino e empregabilidade

há 21 dias

Quer saber como a universidade de Sydney funciona e se ela realmente vale a pena? Não precisa mais ter essa dúvida, pois além de trazermos a resposta, você saberá por que já deveria estar arrumando as suas malas para estudar em uma das melhores universidades do mundo!

Abaixo, conheça a universidade de Sydney e o que ela tem a oferecer para você:

A universidade de Sydney

Sendo fundada em 1850, a universidade de Sydney é considerada um exemplo em diversos fatores, sendo os mais importantes: a manutenção da sua tradição e a sua inovação como uma instituição que busca estar sempre à frente do seu tempo, assim como a sua permanência constante em ótimas colocações nos rankings mundiais.

E por falar em rankings, você com certeza deve querer saber como a universidade está colocada, não apenas na Austrália, mas também no mundo. E a universidade de Sydney também sabe disso, por isso, a própria instituição disponibiliza as suas colocações em diversos rankings ao longo do mundo. Confira abaixo as suas colocações:

Número 1 na Austrália e 4ª no ranking mundial de empregabilidade graduada no QS Rankings

3ª na Austrália e 38ª no ranking mundial geral, da QS Rankings para 2022

2ª colocada no ranking geral do Times Higher Education (THE) Impact Rankings 2021

Este último, lista faculdades que tenham melhor desempenho nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reduzindo os índices de pobreza, fome e também outros mais específicos, como índices maiores da qualidade da educação, água limpa e diminuição do impacto ambiental. 

Universidade de Sydney

O seu instituto de pesquisa é considerado por muitas autoridades como o melhor do país, e isso nem de longe é uma coincidência. A pesquisa na Austrália é tratada de forma séria e bem remunerada para quem segue por esse caminho, sendo uma trilha profissional muito requisitada na instituição.

Pesquisa na universidade

Você já é um pesquisador ou um aluno interessado pelo universo da pesquisa e a sua importância para o mundo? Então, com certeza, você deveria estar pensando sobre estudar na universidade de Sydney, pois é nela que o governo Australiano tem investido ao longo dos anos para financiamento de pesquisas, investindo até mais do que em outras universidades do estado.

Além disso, esses investimentos não são por acaso, pois é por meio do Australian Research Council que a universidade de Sydney tem conseguido se destacar neste setor, conseguindo cada vez mais, evoluir o suporte à pesquisa dos alunos da universidade

“Mas, o que é o Australian Research Council?” 

O Australian Research Council (ARC), ou Conselho de Investigação Australiano, é uma das principais agências de financiamento de pesquisa do governo da Austrália, sendo responsável pelo capital educacional que as universidades recebem para que possam trabalhar em suas pesquisas continuamente, com objetivos de benefício global e também para a comunidade australiana em geral.

Se você prestou atenção em tudo que foi dito acima, ou quem sabe em uma parte, deve ter percebido que a palavra “investimento” apareceu diversas vezes. E isso não é por acaso, pois a Austrália realmente investe na educação do país, fazendo com que o seu nível educacional seja cada vez mais alto.

Já imaginou estudar em um país que investe na educação e pesquisa como coisa séria? A Austrália é o país certo!

A universidade de Sydney como núcleo de empregabilidade

Como já dissemos acima, a universidade de Sydney está como a melhor colocada para os estudantes graduados que buscam se colocar no mercado de trabalho, sendo um verdadeiro orgulho para a universidade, que adora exibir as suas colocações nos rankings mundiais.

A universidade trabalha com a imersão real de trabalho, tendo os seguintes programas para acesso, que nós traduzimos diretamente da instituição e disponibilizamos abaixo, confira:

  • Os alunos de graduação podem realizar um projeto de indústria  onde você irão colaborar com uma organização líder e trabalhar em projetos do mundo real.
  • O Centro de Carreiras oferece serviços de aconselhamento de carreira e outros recursos que permitirão que você esteja na melhor posição da carreira ao final de sua graduação.
  • Os alunos também podem acessar  programas de empreendedorismo estudantil  que o equipam com as habilidades necessárias para acelerar sua ideia, carreira ou pesquisa.
  • Os alunos podem desenvolver competência cultural colaborando em projetos do mundo real que foram identificados pelas comunidades aborígenes e das ilhas do Estreito de Torres por meio de nosso programa Aprendizado de Serviço em Comunidades Indígenas .
  • Nossos alunos de pesquisa podem colaborar com startups, organizações sem fins lucrativos e corporativas no Sydney Knowledge Hub.

Além disso, a universidade de Sydney também trabalha com programas específicos para alunos de determinadas áreas, sendo eles:

Negócios

Segundo a universidade de Sydney: “O Job Smart Edge é o programa premiado da Escola de Negócios que oferece aos alunos experiência na indústria e treinamento de carreira para prepará-lo para o trabalho.”

A universidade também fala sobre a  escola de negócios, onde você também terá um Escritório de Carreiras e Empregabilidade dedicado, que pode ajudá-lo a planejar sua carreira e se preparar para entrevistas de emprego.

Engenharia e Ciência da Computação

O Programa de Engajamento Profissional da Faculdade de Engenharia e Ciência da Computação tem como objetivo desenvolver as competências no local de trabalho e as habilidades de empregabilidade transferíveis que as empresas procuram nos graduados em engenharia.

“Mas, o que é e como funciona o Programa de Engajamento Profissional?”

É muito simples. Neste programa, o aluno terá a experiência completa da área de trabalho em que está inserido, então, ele começa a “colocar a mão na massa” para que consiga ter as suas habilidades afiadas para a realidade do mercado. Assim, ele precisa concluir no mínimo 600 horas de atividades específicas, sendo elas:

  • Visitas a lugares da indústria,
  • Conferências de engenharia e ciência da computação,
  • Atividades extracurriculares não relacionadas à engenharia, como voluntariado
  • Experiência de trabalho
  • Um estágio mínimo de seis semanas durante seu último ano.

Com apenas dois programas em áreas específicas, podemos entender o porquê dessa faculdade empregar tantos alunos graduados no mercado de trabalho, né? São estratégias diferentes, para diferentes tipos de mercado, com foco em preparar o aluno da melhor forma possível.

Neste ponto, entendemos que a universidade de Sydney é perfeita para quem deseja crescer, não apenas dentro da Austrália, mas internacionalmente. Poucas instituições entendem o mercado e como ele funciona, por isso, é importante escolher aquela que melhor caminha junto com a evolução do mercado de trabalho.]

Todos esses programas e benefícios podem ser encontrados diretamente no site oficial da universidade de Sydney.

Gostou do que a universidade de Sydney tem para oferecer? Eu aposto que sim.

Mas, se você ainda tiver alguma dúvida, basta clicar no botão abaixo e nós vamos tirar todas as suas dúvidas! 

Quer saber mais sobre como é estudar, trabalhar ou viver na Austrália? O blog da Dreams está cheio dos conteúdos mais variados para que você vá até o maior país da Oceania sabendo tudo! Corre lá!